A Odontoprev, líder em planos odontológicos na América Latina, recebeu o Selo de Direitos Humanos e Diversidade, criado pela Prefeitura Municipal de São Paulo. A companhia foi premiada na categoria “Crianças e Adolescentes”. A premiação chegou em sua 6ª Edição e reconhece diversas ações e iniciativas de organizações públicas, privadas e do terceiro setor. Seu principal objetivo é fomentar melhorias, inovação e investimentos sociais para a inclusão, cidadania e luta contra a discriminação e desigualdade.
Ao submeter o “Projeto Sorria”, sob avaliação da prefeitura, a companhia teve o reconhecimento por ter doado planos odontológicos – que oferece aos assistidos atendimentos em uma rede credenciada de mais de 27 mil dentistas, sem custo algum, e na distribuição de kits de higiene bucal, além de outras ações de promoção da saúde, apoiando ONGs com foco nos jovens em situação de vulnerabilidade social. Atualmente, a ação atende cerca de 14 instituições e já beneficiou mais de 7 mil crianças e adolescentes e 29 mil pessoas, indiretamente.
Além das iniciativas próprias, a Odontoprev também apoia outras organizações em diversas frentes de atuação, como segurança alimentar, esporte, capacitação e profissionalização, tratamento odontológico para mulheres vítimas de violência e que tiveram o sorriso afetado, além de crianças e jovens menos favorecidos economicamente. A empresa realiza projetos especiais como o OdontoTech, iniciativa de capacitação e desenvolvimento na área de TI, exclusivo para jovens do CEAP (Centro Educacional Assistencial Profissionalizante). Os jovens ingressaram no programa de estági, que resultou na oportunidade de contratação do primeiro emprego.
“Temos o compromisso de gerar impacto positivo e promover acesso à saúde bucal no nosso entorno, e, através do Projeto Sorria, mostramos a importância deste cuidado! Estar entre os reconhecidos por uma iniciativa tão nobre como essa, nos motiva a seguir avançando com determinação focado no nosso propósito de impulsionar a odontologia de qualidade”, comenta Renato Costa, Diretor de TI, Marketing e Sustentabilidade da Odontoprev.
Foi realizada uma avaliação própria para que empresas e organizações conquistem o Selo, com validade de um ano. As ações reconhecidas passam a fazer parte de um banco de boas práticas e trocas de experiências que poderão vir a ser fonte de inspiração para as demais instituições e sociedade.
CDI Comunicação
You may be interested
Está aberta a votação do “Oscar do Seguro”
Publicação - 16 de maio de 2024O Clube Vida em Grupo do Rio de Janeiro (CVG-RJ) anuncia a abertura da votação da mais tradicional premiação do mercado de seguros, conhecido como "Oscar do…
Loovi arrecada quase R$ 5 milhões em campanha ao RS
Publicação - 16 de maio de 2024A Loovi Seguros, insurtech que nasceu para democratizar o acesso à proteção no Brasil, em um gesto de solidariedade, intensifica sua campanha de apoio às famílias impactadas pela tragédia…
Seguros Unimed evita mais de R$ 7 milhões em fraudes
Publicação - 16 de maio de 2024A Seguros Unimed obteve sucesso em dez decisões liminares judiciais, de janeiro a abril deste ano, contra clínicas envolvidas em fraudes de reembolsos. Os juízes determinaram que tais…