A Odontoprev, líder em planos odontológicos na América Latina, recebeu o Selo de Direitos Humanos e Diversidade, criado pela Prefeitura Municipal de São Paulo. A companhia foi premiada na categoria “Crianças e Adolescentes”. A premiação chegou em sua 6ª Edição e reconhece diversas ações e iniciativas de organizações públicas, privadas e do terceiro setor. Seu principal objetivo é fomentar melhorias, inovação e investimentos sociais para a inclusão, cidadania e luta contra a discriminação e desigualdade.
Ao submeter o “Projeto Sorria”, sob avaliação da prefeitura, a companhia teve o reconhecimento por ter doado planos odontológicos – que oferece aos assistidos atendimentos em uma rede credenciada de mais de 27 mil dentistas, sem custo algum, e na distribuição de kits de higiene bucal, além de outras ações de promoção da saúde, apoiando ONGs com foco nos jovens em situação de vulnerabilidade social. Atualmente, a ação atende cerca de 14 instituições e já beneficiou mais de 7 mil crianças e adolescentes e 29 mil pessoas, indiretamente.
Além das iniciativas próprias, a Odontoprev também apoia outras organizações em diversas frentes de atuação, como segurança alimentar, esporte, capacitação e profissionalização, tratamento odontológico para mulheres vítimas de violência e que tiveram o sorriso afetado, além de crianças e jovens menos favorecidos economicamente. A empresa realiza projetos especiais como o OdontoTech, iniciativa de capacitação e desenvolvimento na área de TI, exclusivo para jovens do CEAP (Centro Educacional Assistencial Profissionalizante). Os jovens ingressaram no programa de estági, que resultou na oportunidade de contratação do primeiro emprego.
“Temos o compromisso de gerar impacto positivo e promover acesso à saúde bucal no nosso entorno, e, através do Projeto Sorria, mostramos a importância deste cuidado! Estar entre os reconhecidos por uma iniciativa tão nobre como essa, nos motiva a seguir avançando com determinação focado no nosso propósito de impulsionar a odontologia de qualidade”, comenta Renato Costa, Diretor de TI, Marketing e Sustentabilidade da Odontoprev.
Foi realizada uma avaliação própria para que empresas e organizações conquistem o Selo, com validade de um ano. As ações reconhecidas passam a fazer parte de um banco de boas práticas e trocas de experiências que poderão vir a ser fonte de inspiração para as demais instituições e sociedade.
CDI Comunicação
You may be interested
Unimed debate jornada do cliente para oferecer uma experiência cada vez melhor
Publicação - 22 de novembro de 2024A Unimed do Brasil promove o 4° Encontro da Marca, Mercado e Experiência do Cliente, nos dias 25 e 26 de novembro, no Distrito Anhembi, na capital…
Luzes Negras é reconhecido em premiação internacional da indústria de publicidade
Publicação - 22 de novembro de 2024O Luzes Negras, projeto que traz visibilidade para personalidades negras da história, foi premiado na 27ª edição do Festival Internacional El Ojo de Iberoamérica 2024, um dos…
Pesquisa da Allianz Partners revela as principais oportunidades de crescimento
Publicação - 22 de novembro de 2024A Allianz Partners, líder mundial em serviços de assistência 24h, anunciou hoje os resultados de sua pesquisa B-Partner Lab 2024, oferecendo insights valiosos sobre as oportunidades e desafios…