A IZA Seguros, seguradora digital brasileira focada em profissionais autônomos e empresas que trabalham com este tipo de profissional, identificou que a Black Friday foi bastante positiva para o delivery nacional. A insurtech – por meio do IZA Data Lab, área dedicada a informações de mercado – identificou que quando comparado o mês de novembro de 2023, com o mesmo período do ano anterior, o crescimento foi de 32%. Quando isolada a última sexta-feira deste ano (24/11) e relacionada com a de 2022 (25/11) a alta é de 27%.
Segundo Amanda Nespatti, Co-fundadora e Líder de Marketing, Vendas e Parcerias da IZA, o delivery assumiu o protagonismo da Black Friday brasileira junto com as compras via e-commerce e isso foi potencializado, pois as empresas ampliaram as possibilidades de ofertas e modalidades de entrega, por exemplo. “O protagonismo desta data, nos últimos anos, deixou de ser apenas no setor de varejo e tornou-se uma data promocional em todos os setores da economia. O setor de delivery, agora, integra essa oportunidade e surfa a onda da ocasião, trabalhando ofertas diferenciadas na aquisição de produtos com entrega rápida, valores de frete reduzidos e outros potenciais bons negócios para clientes e consumidores. As empresas do setor, atentas a estas oportunidades, surfaram esta onde e os resultados foram refletidos em números positivos”, detalha.
O estudo do IZA Data Lab analisou uma parte relevante do mercado de delivery, principalmente no segmento de last mile, que é o processo de entrega na última parte do trajeto até o consumidor. A análise também identificou que o mês de novembro de 2023 teve um aumento de 5% no número de entregas quando comparado com outubro do mesmo ano. Isso reforça que a Black Friday 2023 alcançou números relevantes em sua última edição, mas também há uma percepção diferente do mercado, em relação às empresas que têm buscado soluções para fidelizar e proteger os entregadores . “Percebemos que as plataformas e empresas no geral têm atuado para ampliar o cuidado e a oferta de soluções no processo de fidelização de trabalho destes profissionais autônomos”, finaliza Amanda.
Assessoria de Imprensa da Iza Seguros
You may be interested
MetLife lança cobertura de doenças graves mais completa
Publicação - 21 de novembro de 2024A MetLife, uma das principais empresas de serviços financeiros do mundo, amplia mais uma vez o seu portfólio e apresenta ao mercado o quarto lançamento do ano…
Hiperpersonalização e Open Insurance viram ‘game changer’ no mercado
Publicação - 21 de novembro de 2024A hiperpersonalização no setor de Seguros está transformando a maneira como as empresas interagem com seus clientes no Brasil e no mundo. Ao utilizar dados e tecnologias…
AVLA anuncia novo Superintendente de Novos Canais
Publicação - 21 de novembro de 2024A AVLA, insurtech chilena especializada em produtos para o setor B2B, anuncia a chegada de Paulo Marchezine como novo Superintendente de Novos Canais. Com mais de 25 anos…