00:00:00
13 May

Black Friday potencializa entregas via delivery em novembro

5 de dezembro de 2023
390 Visualizações

A IZA Seguros, seguradora digital brasileira focada em profissionais autônomos e empresas que trabalham com este tipo de profissional, identificou que a Black Friday foi bastante positiva para o delivery nacional. A insurtech – por meio do IZA Data Lab, área dedicada a informações de mercado – identificou que quando comparado o mês de novembro de 2023, com o mesmo período do ano anterior, o crescimento foi de 32%. Quando isolada a última sexta-feira deste ano (24/11) e relacionada com a de 2022 (25/11) a alta é de 27%.

Segundo Amanda Nespatti, Co-fundadora e Líder de Marketing, Vendas e Parcerias da IZA, o delivery assumiu o protagonismo da Black Friday brasileira junto com as compras via e-commerce e isso foi potencializado, pois as empresas ampliaram as possibilidades de ofertas e modalidades de entrega, por exemplo. “O protagonismo desta data, nos últimos anos, deixou de ser apenas no setor de varejo e tornou-se uma data promocional em todos os setores da economia. O setor de delivery, agora, integra essa oportunidade e surfa a onda da ocasião, trabalhando ofertas diferenciadas na aquisição de produtos com entrega rápida, valores de frete reduzidos e outros potenciais bons negócios para clientes e consumidores. As empresas do setor, atentas a estas oportunidades, surfaram esta onde e os resultados foram refletidos em números positivos”, detalha.

O estudo do IZA Data Lab analisou uma parte relevante do mercado de delivery, principalmente no segmento de last mile, que é o processo de entrega na última parte do trajeto até o consumidor. A análise também identificou que o mês de novembro de 2023 teve um aumento de 5% no número de entregas quando comparado com outubro do mesmo ano. Isso reforça que a Black Friday 2023 alcançou números relevantes em sua última edição, mas também há uma percepção diferente do mercado, em relação às empresas que têm buscado soluções para fidelizar e proteger os entregadores . “Percebemos que as plataformas e empresas no geral têm atuado para ampliar o cuidado e a oferta de soluções no processo de fidelização de trabalho destes profissionais autônomos”, finaliza Amanda.

Assessoria de Imprensa da Iza Seguros

You may be interested

Setor de seguros ultrapassa R$ 100 bilhões
Susep
27 Vizualizações
Susep
27 Vizualizações

Setor de seguros ultrapassa R$ 100 bilhões

Publicação - 13 de maio de 2024

A Superintendência de Seguros Privados (Susep) acaba de divulgar o seu relatório Síntese Mensal, com dados do setor de seguros referentes ao mês de março de 2024.…

Lockton e Cooxupé Seguros firmam parceria
Lockton Corretora
26 Vizualizações
Lockton Corretora
26 Vizualizações

Lockton e Cooxupé Seguros firmam parceria

Publicação - 13 de maio de 2024

A Lockton, maior corretora independente do mundo, é a corretora exclusiva da Cooxupé na venda de seguros agrícolas. A novidade surgiu após a Cooperativa Regional de Cafeicultores…

Mercedes-Benz Corretora de Seguros tem novo gerente
Diversos
31 Vizualizações
Diversos
31 Vizualizações

Mercedes-Benz Corretora de Seguros tem novo gerente

Publicação - 13 de maio de 2024

O Banco Mercedes-Benz do Brasil (BMB), líder em financiamentos em todos os segmentos de atuação, anuncia Leandro Assis, como o novo gerente de Seguros da Mercedes-Benz Corretora…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

WordPress Video Lightbox Plugin