00:00:00
22 Nov

A tecnologia não é o fim, mas o meio para toda a indústria de seguros

26 de outubro de 2023
227 Visualizações

Em um passado não muito distante, se discutia muito a importância da tecnologia no mercado de seguros e de que forma ela poderia contribuir para o crescimento do setor. Com o passar do tempo, o tema do debate foi mudando, mas sempre com a presença dessa tal tecnologia.

Mais recentemente, quando começaram a surgir as insurtechs, por exemplo, se questionava o papel dos corretores de seguros nesse ‘novo mercado’… afinal de contas, o mundo estava ficando cada vez mais digital e as máquinas ‘passariam a fazer tudo’.

Hoje, a tecnologia já é uma realidade amplamente utilizada por todo o mercado. Não se perde mais tempo debatendo seus benefícios ou o quanto as operações ganharam velocidade com a introdução de sistemas e plataformas. Passou a ser algo amplamente utilizado por todos os players desse ecossistema.

É nesse ponto que queria falar aos corretores de seguros – que neste mês celebram o seu dia – especialmente aqueles que, em algum momento, se sentiram ameaçados pelo avanço da tecnologia: saibam que esse novo mundo é também para vocês!

Hoje existem tantas ferramentas e soluções que podem ajudar o corretor, que até fica difícil enumerar: são agregadores com seguradoras, APIs de produtos, cotadores online, apps, sistemas que permitem crosseling com outros produtos…

Como se não bastasse, essas tecnologias também foram ficando cada vez mais acessíveis – a famosa ‘lei da oferta e procura’ – o que tem permitido que qualquer empresa hoje, independentemente do seu tamanho, tenha acesso.

Diante disso, o papel do corretor nesse novo mundo digital passa a ser o de um verdadeiro analista de negócios, que tem condições (até pelas ferramentas disponíveis) de oferecer opções não apenas aos seus clientes, mas também de levar soluções para outras indústrias.

Então convido a todos, especialmente os corretores, a explorarem esse novo mercado que está se abrindo. Ferramentas já temos, basta apenas adotá-las no seu dia a dia… Quem souber utilizá-las, certamente fará (muitos) bons negócios!

Agência Pauta VIP

Por: Weliton Costa, diretor de Desenvolvimento de Negócios LATAM da eBaoTech

You may be interested

Unimed debate jornada do cliente para oferecer uma experiência cada vez melhor
Unimed
3 Vizualizações
Unimed
3 Vizualizações

Unimed debate jornada do cliente para oferecer uma experiência cada vez melhor

Publicação - 22 de novembro de 2024

A Unimed do Brasil promove o 4° Encontro da Marca, Mercado e Experiência do Cliente, nos dias 25 e 26 de novembro, no Distrito Anhembi, na capital…

Luzes Negras é reconhecido em premiação internacional da indústria de publicidade
Bradesco Seguros
22 Vizualizações
Bradesco Seguros
22 Vizualizações

Luzes Negras é reconhecido em premiação internacional da indústria de publicidade

Publicação - 22 de novembro de 2024

O Luzes Negras, projeto que traz visibilidade para personalidades negras da história, foi premiado na 27ª edição do Festival Internacional El Ojo de Iberoamérica 2024, um dos…

Pesquisa da Allianz Partners revela as principais oportunidades de crescimento
Allianz Partners
12 Vizualizações
Allianz Partners
12 Vizualizações

Pesquisa da Allianz Partners revela as principais oportunidades de crescimento

Publicação - 22 de novembro de 2024

A Allianz Partners, líder mundial em serviços de assistência 24h, anunciou hoje os resultados de sua pesquisa B-Partner Lab 2024, oferecendo insights valiosos sobre as oportunidades e desafios…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

WordPress Video Lightbox Plugin