Em 3 de outubro, o Grupo Bradesco promoveu a 16ª edição do Fórum da Longevidade, que foi realizada no teatro Bradesco, São Paulo. O tema pautado foi ‘A cultura do cuidado ao longo da vida’, trazendo um debate contínuo e social, abrindo caminhos para a conscientização da população, como obter uma vida longa com qualidade em todos quesitos.
O evento contou com presenças dos executivos da seguradora como, Ivan Gontijo, presidente do Grupo Bradesco Seguros, Jorge Nasser, diretor-presidente da Bradesco Vida e Previdência, Alexandre Nogueira, diretor de Marketing, Leonardo de Freitas, diretor Comercial da Bradesco Auto/Re, Manoel Peres, diretor-presidente da Bradesco Saúde.
Também estiveram presentes, o médico gerontólogo, especialista em longevidade, Alexandre Kalache, Margareth Dalcomo, médica, professora e pesquisadora da FioCruz, além de embaixadora da vacina no Brasil, e da atriz e apresentadora Cissa Guimarães, que foi mestre de cerimônia e mediadora de alguns debates. Além da atriz, escritora, poeta e palestrante Bruna Lombardi , de Zezé Motta, atriz e cantora e da apresentadora e empreendedora Xuxa Meneghel.
A abertura foi um show à parte, pois comprovou a grandiosidade e empenho da organização e investimento da companhia no acontecimento. Thalita Pertuzatti, cantora e atriz, abriu os trabalhos, cantando fielmente as músicas de Whitney Houston.
Cissa Guimarães deu as boas-vindas a todos presentes e chamou Alexandre Kalache para fazer as devidas considerações, que contabilizou dados da Organização Mundial da Saúde (OMS), relatando que a expectativa de vida da população ultrapassa os 77 anos, sendo fundamental que os mais jovens se unam as gerações mais velhas e combatam o idadismo – preconceito por conta da idade. Justifica que ambos têm a ganhar nesta aproximação. “Nosso país é muito crítico com o envelhecimento. Acreditam que você deve ser jovem, bonito, vigoroso eternamente. E com o sexo feminino isto é mais abusivo e complexo, pois cobram que elas devem se manter jovens e bonitas para sempre”, desabafou o especialista.
Bruna Lombardi, entregou o discurso do autocuidado e a importância de ter saúde não somente física, mas mental e espiritual. “São tantas complexidades que administramos no dia à dia, quanta coisa envolvida como crises, problemas, precisamos saber lidar com tudo isto. Eu pratico a meditação há muitos anos, como forma de autoconhecimento, e não é necessário nenhum estudo profundo e complexo. É uma conexão dentro de nós mesmos, para alcançarmos a paz e a plenitude, se libertando de todos rótulos e paradigmas, que a sociedade tenta nos colocar. Através das redes sociais eu consigo formar uma corrente do bem e impactar mais de 7 milhões de pessoas através das mídias. A vida é um grande abraço, de você com você mesma, com as pessoas que te cercam, se você tem empatia, olha para o outro, compreende e respeita a diversidade, com certeza está no caminho certo”, comenta Bruna na coletiva de imprensa, com a fala branda, frases leves e aura serena e jovial.
Já Zezé Motta, foi a homenageada da edição como ícone da longevidade, esbanjou alegria, energia, cantou, sorriu, fez graça no palco e bastidores. Mostrou que seus 80 anos, não pesam em sua vida e nem fisionomia. E ainda causa espanto, com novidades sobre sua vida. “Estou namorando e as pessoas ficam admiradas, poxa, estou viva e na ativa, feliz e amando”, comentou sorrindo para todos jornalistas.
Os quatro pilares da Longevidade
O objetivo do Grupo neste evento é reforçar a conscientização dos cuidados que todos devem ter para garantir um futuro longevo e protegido.” Com o aumento da expectativa de vida a sociedade passou a entender melhor o que é longevidade, pois a principal questão não é viver mais e sim viver melhor. A saúde é fundamental, e a saúde suplementar cumpre o seu papel, com os planos de saúde disponíveis que favorecem desde a prevenção, orientação, como também conhecimento e cuidados”, pontuou Alexandre Nogueira, Diretor da Seguradora.
E foi categórico, “existem quatro pilares que são fundamentais para atingir a longevidade com qualidade. Sempre buscar conhecimento, isto nos ajuda mentalmente. Segundo pilar, ter amigos e fazer novos amigos é essencial para nos mantermos bem, ter uma rede de apoio, terceiro pilar, o aspecto de saúde que é inegável, ter uma boa alimentação, ingerir comida saudável, sem sedentarismo, e o mais comentado por especialistas e último pilar, é o financeiro, pois favorece qualidade de vida, conforto, tranquilidade para viver bem e melhor. Quanto antes mais cedo as pessoas praticarem estes pilares e fechar esta ‘mandala’, terão chances de alcançar uma longevidade saudável”, ensinou Nogueira.
O painel de Cissa Guimarães com a convidada Xuxa Meneghel, e a participação e respectiva homenagem dos executivos do grupo à apresentadora ícone da TV, e também empreendedora, fechou com muitas lições, aprendizado, reflexões e uma profunda imersão, sobre a temática que a seguradora entrega como um trabalho sócioeducativo.
Por Márcia Kovacs – Redação Revista IC
You may be interested
Brasil registra mais de 3,7 milhões de empresas e reforça importância do seguro empresarial
Publicação - 21 de novembro de 2024Segundo levantamento do Sebrae com dados da Receita Federal, divulgados no dia 13, o país registrou neste ano de 2024, mais de 3,7 milhões de empresas, mostrando…
MetLife lança cobertura de doenças graves mais completa
Publicação - 21 de novembro de 2024A MetLife, uma das principais empresas de serviços financeiros do mundo, amplia mais uma vez o seu portfólio e apresenta ao mercado o quarto lançamento do ano…
Hiperpersonalização e Open Insurance viram ‘game changer’ no mercado
Publicação - 21 de novembro de 2024A hiperpersonalização no setor de Seguros está transformando a maneira como as empresas interagem com seus clientes no Brasil e no mundo. Ao utilizar dados e tecnologias…