00:00:00
22 Nov

Allianz leva expertise global à FIDES 2023

22 de setembro de 2023
154 Visualizações

A cidade do Rio de Janeiro se prepara para receber a FIDES – Conferência Hemisférica de Seguros. A Allianz é patrocinadora master platinum do evento, que chega à 38ª edição, sendo realizada no Brasil entre 24 e 26 de setembro. Durante a conferência que reunirá lideranças empresariais, executivos do setor de Seguros, autoridades governamentais e formadores de opinião, será apresentada a marca comercial Allianz Commercial, novo modelo integrado de negócios, voltado às médias e grandes empresas e riscos especializados, vigente globalmente desde julho deste ano e que passa a operar no Brasil e em outros países da América do Sul, neste mês. Bianual, a FIDES é realizada pela Federação Interamericana de Empresas de Seguros e localmente organizada pela CNseg (Confederação Nacional das Seguradoras).

Pela relevância do evento, a Allianz estará na FIDES 2023 com a Allianz Seguros, unidade brasileira de P&C do Grupo, além de Allianz Commercial. Participarão da Conferência, Javier Bernat, presidente da Allianz para a América Latina; Eduard Folch, presidente da Allianz Seguros; David Colmenares, Managing Director da Allianz Commercial Latam; Luciano Calheiros, diretor executivo de Negócios Corporativos da Allianz Seguros e Managing Director da Allianz Commercial Brasil, além de executivos da companhia.

“A FIDES consolidou-se como a principal plataforma de conteúdo e relacionamento do setor de Seguros nas Américas e Península Ibérica. Agora, chegou a vez do Brasil recebê-la. Estaremos no evento para apresentarmos oficialmente a Allianz Commercial. A Allianz é líder global em P&C e este movimento permitirá à Allianz Brasil desenvolver mais fortemente suas operações voltadas a Negócios Corporativos, pautada pela expertise do Grupo Allianz, reforçando, assim, a presença da companhia no país”, declara Eduard Folch. “Com isso, a Allianz Commercial, por meio da área Comercial e da subscrição da Allianz Brasil, dará todo o suporte e fornecerá o seu o serviço para riscos de médias e grandes empresas e especializados”, complementa.

Na avaliação de David Colmenares, a participação na FIDES é ainda mais importante devido ao recente lançamento da marca Allianz Commercial. “Estamos apresentando ao mercado segurador latino-americano a proposta da Allianz Commercial de combinar o suporte global do Grupo Allianz com o conhecimento técnico e específico das nossas equipes locais. Por isso, neste momento estar em um evento do porte da FIDES é crucial para as nossas equipes”, afirma o executivo.

Luciano Calheiros enfatiza a posição estratégica do Brasil, como um mercado-chave para a Allianz na América Latina. Ele destaca a importância de participar de eventos de grande impacto cujo foco seja a análise e o desenvolvimento do mercado. “Por meio da FIDES, buscaremos reforçar aos parceiros de negócios que pretendemos cumprir o nosso compromisso de fornecer produtos e serviços, com simplicidade e consistência, atendendo assim uma gama completa de clientes e entregando proposta de valor a corretores e segurados”, finaliza.

Virta Comunicação

You may be interested

Icatu apresenta novidades na subscrição digital do Seguro de Vida Individual
Icatu Seguros
17 Vizualizações
Icatu Seguros
17 Vizualizações

Icatu apresenta novidades na subscrição digital do Seguro de Vida Individual

Publicação - 22 de novembro de 2024

A Icatu Seguros - maior seguradora independente do Brasil com atuação em Seguro de Vida, Previdência Privada e Capitalização - anuncia uma importante evolução em sua jornada…

Loja do Mecânico escolhe 180 seguros para impulsionar vendas de garantia estendida
180 Seguros
19 Vizualizações
180 Seguros
19 Vizualizações

Loja do Mecânico escolhe 180 seguros para impulsionar vendas de garantia estendida

Publicação - 22 de novembro de 2024

A Loja do Mecânico, principal plataforma omnichannel de vendas de máquinas e ferramentas da América Latina, anuncia uma parceria com a 180 Seguros, marcando um importante passo…

Brasil registra mais de 3,7 milhões de empresas e reforça importância do seguro empresarial
Lojacorr
55 Vizualizações
Lojacorr
55 Vizualizações

Brasil registra mais de 3,7 milhões de empresas e reforça importância do seguro empresarial

Publicação - 21 de novembro de 2024

Segundo levantamento do Sebrae com dados da Receita Federal, divulgados no dia 13, o país registrou neste ano de 2024, mais de 3,7 milhões de empresas, mostrando…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

WordPress Video Lightbox Plugin