00:00:00
27 Apr

Allianz leva expertise global à FIDES 2023

22 de setembro de 2023
124 Visualizações

A cidade do Rio de Janeiro se prepara para receber a FIDES – Conferência Hemisférica de Seguros. A Allianz é patrocinadora master platinum do evento, que chega à 38ª edição, sendo realizada no Brasil entre 24 e 26 de setembro. Durante a conferência que reunirá lideranças empresariais, executivos do setor de Seguros, autoridades governamentais e formadores de opinião, será apresentada a marca comercial Allianz Commercial, novo modelo integrado de negócios, voltado às médias e grandes empresas e riscos especializados, vigente globalmente desde julho deste ano e que passa a operar no Brasil e em outros países da América do Sul, neste mês. Bianual, a FIDES é realizada pela Federação Interamericana de Empresas de Seguros e localmente organizada pela CNseg (Confederação Nacional das Seguradoras).

Pela relevância do evento, a Allianz estará na FIDES 2023 com a Allianz Seguros, unidade brasileira de P&C do Grupo, além de Allianz Commercial. Participarão da Conferência, Javier Bernat, presidente da Allianz para a América Latina; Eduard Folch, presidente da Allianz Seguros; David Colmenares, Managing Director da Allianz Commercial Latam; Luciano Calheiros, diretor executivo de Negócios Corporativos da Allianz Seguros e Managing Director da Allianz Commercial Brasil, além de executivos da companhia.

“A FIDES consolidou-se como a principal plataforma de conteúdo e relacionamento do setor de Seguros nas Américas e Península Ibérica. Agora, chegou a vez do Brasil recebê-la. Estaremos no evento para apresentarmos oficialmente a Allianz Commercial. A Allianz é líder global em P&C e este movimento permitirá à Allianz Brasil desenvolver mais fortemente suas operações voltadas a Negócios Corporativos, pautada pela expertise do Grupo Allianz, reforçando, assim, a presença da companhia no país”, declara Eduard Folch. “Com isso, a Allianz Commercial, por meio da área Comercial e da subscrição da Allianz Brasil, dará todo o suporte e fornecerá o seu o serviço para riscos de médias e grandes empresas e especializados”, complementa.

Na avaliação de David Colmenares, a participação na FIDES é ainda mais importante devido ao recente lançamento da marca Allianz Commercial. “Estamos apresentando ao mercado segurador latino-americano a proposta da Allianz Commercial de combinar o suporte global do Grupo Allianz com o conhecimento técnico e específico das nossas equipes locais. Por isso, neste momento estar em um evento do porte da FIDES é crucial para as nossas equipes”, afirma o executivo.

Luciano Calheiros enfatiza a posição estratégica do Brasil, como um mercado-chave para a Allianz na América Latina. Ele destaca a importância de participar de eventos de grande impacto cujo foco seja a análise e o desenvolvimento do mercado. “Por meio da FIDES, buscaremos reforçar aos parceiros de negócios que pretendemos cumprir o nosso compromisso de fornecer produtos e serviços, com simplicidade e consistência, atendendo assim uma gama completa de clientes e entregando proposta de valor a corretores e segurados”, finaliza.

Virta Comunicação

You may be interested

C6 Bank lança seguro celular
Zurich
170 Vizualizações
Zurich
170 Vizualizações

C6 Bank lança seguro celular

Publicação - 26 de abril de 2024

O C6 Bank acaba de lançar um seguro contra roubo e furto de celular em parceria com a Seguradora Zurich, líder nesse segmento de mercado. O produto também…

MetLife marca presença na 19ª edição do SIMPLO
MetLife
72 Vizualizações
MetLife
72 Vizualizações

MetLife marca presença na 19ª edição do SIMPLO

Publicação - 26 de abril de 2024

A MetLife, uma das maiores empresas de serviços financeiros do mundo, esteve presente na 19ª edição do Simpósio dos Planos Odontológicos (SIMPLO), que aconteceu nos dias 25…

Episódio 50 traz a magia por trás da criação de cada história
TEx
54 Vizualizações
TEx
54 Vizualizações

Episódio 50 traz a magia por trás da criação de cada história

Publicação - 26 de abril de 2024

Este não é apenas um marco histórico, mas uma chance de compartilhar os bastidores de cada episódio do TExTalk, o podcast que foca em contar as histórias…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

WordPress Video Lightbox Plugin