A Liberty Seguros, uma das principais seguradoras do Brasil, marcou presença no CONAREC 2023, maior evento de Customer Experience da América Latina. Representando a companhia, a CEO, Patricia Chacon, participou do painel “Diferentes propósitos x diferentes valores: como as empresas se preparam para atender às diferentes gerações?”, no qual reforçou a importância de se compreender a necessidade e o momento de cada pessoa para oferecer produtos personalizados em seguros.
Durante a troca, que ocorreu ontem, dia 13, segundo dia do evento, a executiva também pontuou que a Inteligência Artificial (IA) é utilizada na Liberty como meio, e não como fim. Dessa forma, o uso dessa tecnologia precisa ser pensado para remover fricção e deixar as jornadas dos consumidores mais fluidas. Tal premissa é diretamente conectada ao trabalho que a Liberty desenvolve há anos para oferecer aos seus clientes e parceiros as melhores jornadas de uso dos serviços, sempre alavancando as soluções digitais, onde fazem sentido, e empregando metodologias ágeis que possibilitam mais iterações com os clientes na concepção da melhor solução.
“Na Liberty, entender o cliente é o início do processo de desenvolvimento de soluções personalizadas. A partir disso, conseguimos oferecer opções de produtos, ferramentas e atendimento que correspondam às necessidades e aos momentos de vida das pessoas”, comenta Patricia. “Compreender a fundo as expectativas dos consumidores é imperativo no contexto de rápidas transformações sociais que temos vivido. A escuta ativa e as trocas são fundamentais, como o que fizemos durante o CONAREC. Ficamos muito felizes em poder contribuir para essa discussão tão necessária.”
SmartPR
You may be interested
Susep orienta sobre coberturas de seguros no RS
Publicação - 13 de maio de 2024A Superintendência de Seguros Privados (Susep), diante das enchentes causadas pelas fortes chuvas que assolaram o Estado do Rio Grande do Sul nos últimos dias, traz algumas…
7% das assistências são relacionadas a acidentes de trânsito
Publicação - 13 de maio de 2024A Allianz Partners Brasil, líder global em assistência 24 horas, reforça a necessidade de manutenção preventiva veicular para evitar acidentes de trânsito. O alerta é feito para apoiar…
APVS faz mobilização de doações ao RS
Publicação - 13 de maio de 2024O Rio Grande do Sul enfrenta desafios com as enchentes recentes, e a APVS Brasil entra em ação para oferecer auxílio. Em uma iniciativa de solidariedade, a…