Entre 6 e 10 de novembro, a Escola de Negócios e Seguros (ENS) vai proporcionar, a um seleto grupo de profissionais brasileiros, a oportunidade de vivenciarem mais uma imersão internacional em Portugal. Desta vez, o destino será a cidade do Porto.
Coordenado pelo professor da Escola, Renato Gonçalves, o programa inédito “Práticas Europeias em Produtos e Distribuição em Seguros” foi desenvolvido especialmente para executivos do setor que desejam ampliar conhecimentos inspirando-se no mercado europeu.
Abordando temas atuais como transformação digital em seguros, soluções inovadoras em produtos e distribuição, estratégias de negócios, produtos, tecnologias e processos de trabalho, o curso vai explorar os principais desafios enfrentados no mercado europeu, em particular o português.
Durante os cinco dias de imersão, os participantes terão contato com grandes empresas do setor de Portugal, como MDS Group, Seguradora Real Vida, Seguradora Ageas e Seguradora Prévoir, o que proporcionará um mergulho cultural e sessões de networking que ampliarão a visão sobre o mercado de seguros local.
Live abordou detalhes do curso
Para apresentar em detalhes o programa, na última segunda-feira, 21 de agosto, a ENS promoveu uma live especial sobre a inédita Imersão Internacional no Porto.
Transmitido ao vivo pelo YouTube e pelo LinkedIn da Escola, o encontro reuniu o gerente de Estratégia, Inteligência Comercial e Processos, Ronny Martins, e o analista Estratégico da ENS, Marco Amaral, que, juntamente com o coordenador do programa, Renato Gonçalves, abordaram todos os aspectos do curso. Também participou da live a diretora de Ensino da Instituição, Maria Helena Monteiro, que fez a abertura do evento.
Renato Gonçalves afirmou que participar de uma imersão internacional é uma oportunidade ímpar. “Investir nesse programa agrega muito. Poder mergulhar na operação de seguros de uma pátria irmã, que fala praticamente o mesmo idioma, com a possibilidade de conhecer o que de mais inovador o mercado local tem praticado, é realmente uma oportunidade sem igual”.
O docente da ENS lembrou que o mercado português de seguros se destaca no continente europeu.
“Recentemente, tive a oportunidade de estar no Porto para participar do Fórum Nacional de Seguros. Na ocasião, conversei com a Sra. Margarida Corrêa Aguiar, presidente da Autoridade de Supervisão de Seguros e Fundos de Pensões (ASF), órgão regulador do mercado de seguros português. Ela me disse que a cidade do Porto é a nova capital do seguro em Portugal”.
Gonçalves reforçou ainda que a imersão é abrangente e não foi desenhada apenas para corretores de seguros. “Vamos falar de produtos inovadores e modelos de distribuição, além de conhecer diversas seguradoras de Vida, Não-Vida e Saúde. Então, é natural que acabe despertando o interesse dos corretores. Mas o conteúdo pode interessar a colaboradores de seguradores e de resseguradoras, pois vamos conhecer produtos de diversos ramos, de atividades e perfis diferentes. O curso vai atender a todos os níveis de interesse de profissionais do mercado”, finalizou.
Comunicação ENS
You may be interested
Brasil registra mais de 3,7 milhões de empresas e reforça importância do seguro empresarial
Publicação - 21 de novembro de 2024Segundo levantamento do Sebrae com dados da Receita Federal, divulgados no dia 13, o país registrou neste ano de 2024, mais de 3,7 milhões de empresas, mostrando…
MetLife lança cobertura de doenças graves mais completa
Publicação - 21 de novembro de 2024A MetLife, uma das principais empresas de serviços financeiros do mundo, amplia mais uma vez o seu portfólio e apresenta ao mercado o quarto lançamento do ano…
Hiperpersonalização e Open Insurance viram ‘game changer’ no mercado
Publicação - 21 de novembro de 2024A hiperpersonalização no setor de Seguros está transformando a maneira como as empresas interagem com seus clientes no Brasil e no mundo. Ao utilizar dados e tecnologias…