Encontro organizado pelo Clube dos Corretores de Seguros do Rio de Janeiro (CCS-RJ) e a Bradesco Vida e Previdência reuniu dezenas de profissionais do Rio de Janeiro, quinta-feira (03). Na ocasião, a presidente da entidade, Fátima Monteiro, destacou a importância da aproximação dos Corretores de Seguros com a seguradora. “Agradeço a confiança da Bradesco Vida e Previdência, que deseja estender a mão para nossa categoria. Temos que estar juntos”, pontuou.
Ainda na abertura do encontro, a Bradesco Vida e Previdência entregou uma placa comemorativa aos 57 anos de fundação do Clube Vida em Grupo do Rio de Janeiro (CVG-RJ), ao novo presidente da entidade, Edson Calheiros, que agradeceu a homenagem enfatizando o papel que cabe à instituição. “O CVG-RJ tem a missão de ajudar o processo de desenvolvimento da cultura do seguro. Nesse sentido, estamos preparando muitas ações para 2023 e os próximos anos”, adiantou.
Já o diretor-presidente da Bradesco Vida e Previdência, Jorge Nasser, após tecer elogios à presidente da CCS-RJ, lembrando que ela é a primeira mulher a comandar o Clube, apresentou a palestra “Seguro que tudo vai mudar”, na qual conclamou os corretores de seguros presentes a diversificarem seus negócios e aproveitarem as inúmeras oportunidades que surgem em um momento classificado por ele como “histórico e inédito”, no qual seis gerações convivem em um mesmo ambiente, tendo visões e necessidades distintas. “Precisamos ter olhar holístico sobre os brasileiros. Quem não planejar seu portfólio estará fora do jogo. Antes, havia vendedores de seguros. Mas, nos últimos anos, houve a maior transformação da história do setor, acelerada pela pandemia, e esses vendedores se transformaram em grandes consultores e conselheiros dos clientes”, frisou Nasser, na palestra, realizada na sede da Bradesco Seguros, na região portuária do Rio.
Ele citou pesquisa recente segundo a qual apenas 23% dos entrevistados responderam que têm um Corretor de Seguros, enquanto 32% não têm, mas querem ter; 20% não pretendem ter; e 24% contratam seguros com gerentes de bancos. “O grande desafio é entendermos essa realidade, porque dela depende o nosso negócio. O tabuleiro pode ser o mesmo, mas o jogo mudou. Então, é preciso fazer diferente, olhar essas oportunidades”, acrescentou Nasser.
Na palestra, o executivo abordou, em linhas gerais, as mudanças registradas no perfil dos consumidores nos últimos e seus impactos diretos no mercado de seguros, especialmente nos segmentos de Vida e Previdência Privada.
Segundo Nasser, para atender as novas necessidades de proteção surgidas durante esse processo, o Corretor de Seguros precisa ser um “consultor completo” e especialista pleno em benefícios. “Nosso compromisso é fazer a diferença. Não queremos apenas ser a melhor, mas a companhia mais lembrada por vocês. Os clientes, hoje, querem que corretores e companhias tenham a visão adequada do momento da vida deles. Desejam um aconselhamento sincero, com informações claras e objetivas. Então, precisamos estar juntos para contarmos essa história”, sublinhou o diretor-presidente da Bradesco Vida e Previdência.
Por fim, Nasser convocou todos os presentes se unirem à Bradesco Vida e Previdência em uma grande jornada. “Temos um futuro a conquistar, e o faremos junto com os Corretores de Seguros”, finalizou. Além de Jorge Nasser, estiveram presentes ao evento, pela Bradesco Vida e Previdência, o diretor Estevão Scripilliti e os superintendentes Executivos Marcelo Rosseti, Ricardo Campos e José Luiz Fontes.
VTN Comunicação
Foto: O diretor-presidente da Bradesco Vida e Previdência, Jorge Nasser, e o superintendente Executivo da Bradesco Vida e Previdência, José Luiz Fontes, prestam homenagem ao CCS-RJ e entregam à Fátima Monteiro, presidente do Clube, aquarela da locomotiva da Bradesco – (Crédito – Bruno Santiago)
You may be interested
Unimed debate jornada do cliente para oferecer uma experiência cada vez melhor
Publicação - 22 de novembro de 2024A Unimed do Brasil promove o 4° Encontro da Marca, Mercado e Experiência do Cliente, nos dias 25 e 26 de novembro, no Distrito Anhembi, na capital…
Luzes Negras é reconhecido em premiação internacional da indústria de publicidade
Publicação - 22 de novembro de 2024O Luzes Negras, projeto que traz visibilidade para personalidades negras da história, foi premiado na 27ª edição do Festival Internacional El Ojo de Iberoamérica 2024, um dos…
Pesquisa da Allianz Partners revela as principais oportunidades de crescimento
Publicação - 22 de novembro de 2024A Allianz Partners, líder mundial em serviços de assistência 24h, anunciou hoje os resultados de sua pesquisa B-Partner Lab 2024, oferecendo insights valiosos sobre as oportunidades e desafios…