00:00:00
29 Apr

Bradesco Vida e Previdência e CCS-RJ recebem Corretores do RJ

7 de agosto de 2023
139 Visualizações

Encontro organizado pelo Clube dos Corretores de Seguros do Rio de Janeiro (CCS-RJ) e a Bradesco Vida e Previdência reuniu dezenas de profissionais do Rio de Janeiro, quinta-feira (03). Na ocasião, a presidente da entidade, Fátima Monteiro, destacou a importância da aproximação dos Corretores de Seguros com a seguradora. “Agradeço a confiança da Bradesco Vida e Previdência, que deseja estender a mão para nossa categoria. Temos que estar juntos”, pontuou.

Ainda na abertura do encontro, a Bradesco Vida e Previdência entregou uma placa comemorativa aos 57 anos de fundação do Clube Vida em Grupo do Rio de Janeiro (CVG-RJ), ao novo presidente da entidade, Edson Calheiros, que agradeceu a homenagem enfatizando o papel que cabe à instituição. “O CVG-RJ tem a missão de ajudar o processo de desenvolvimento da cultura do seguro. Nesse sentido, estamos preparando muitas ações para 2023 e os próximos anos”, adiantou.

Já o diretor-presidente da Bradesco Vida e Previdência, Jorge Nasser, após tecer elogios à presidente da CCS-RJ, lembrando que ela é a primeira mulher a comandar o Clube, apresentou a palestra “Seguro que tudo vai mudar”, na qual conclamou os corretores de seguros presentes a diversificarem seus negócios e aproveitarem as inúmeras oportunidades que surgem em um momento classificado por ele como “histórico e inédito”, no qual seis gerações convivem em um mesmo ambiente, tendo visões e necessidades distintas. “Precisamos ter olhar holístico sobre os brasileiros. Quem não planejar seu portfólio estará fora do jogo. Antes, havia vendedores de seguros. Mas, nos últimos anos, houve a maior transformação da história do setor, acelerada pela pandemia, e esses vendedores se transformaram em grandes consultores e conselheiros dos clientes”, frisou Nasser, na palestra, realizada na sede da Bradesco Seguros, na região portuária do Rio.

Ele citou pesquisa recente segundo a qual apenas 23% dos entrevistados responderam que têm um Corretor de Seguros, enquanto 32% não têm, mas querem ter; 20% não pretendem ter; e 24% contratam seguros com gerentes de bancos. “O grande desafio é entendermos essa realidade, porque dela depende o nosso negócio. O tabuleiro pode ser o mesmo, mas o jogo mudou. Então, é preciso fazer diferente, olhar essas oportunidades”, acrescentou Nasser.

Na palestra, o executivo abordou, em linhas gerais, as mudanças registradas no perfil dos consumidores nos últimos e seus impactos diretos no mercado de seguros, especialmente nos segmentos de Vida e Previdência Privada.

Segundo Nasser, para atender as novas necessidades de proteção surgidas durante esse processo, o Corretor de Seguros precisa ser um “consultor completo” e especialista pleno em benefícios. “Nosso compromisso é fazer a diferença. Não queremos apenas ser a melhor, mas a companhia mais lembrada por vocês. Os clientes, hoje, querem que corretores e companhias tenham a visão adequada do momento da vida deles. Desejam um aconselhamento sincero, com informações claras e objetivas. Então, precisamos estar juntos para contarmos essa história”, sublinhou o diretor-presidente da Bradesco Vida e Previdência.

Por fim, Nasser convocou todos os presentes se unirem à Bradesco Vida e Previdência em uma grande jornada. “Temos um futuro a conquistar, e o faremos junto com os Corretores de Seguros”, finalizou. Além de Jorge Nasser, estiveram presentes ao evento, pela Bradesco Vida e Previdência, o diretor Estevão Scripilliti e os superintendentes Executivos Marcelo Rosseti, Ricardo Campos e José Luiz Fontes.

VTN Comunicação

Foto: O diretor-presidente da Bradesco Vida e Previdência, Jorge Nasser,  e o superintendente Executivo da Bradesco Vida e Previdência, José Luiz Fontes, prestam homenagem ao CCS-RJ e entregam à Fátima Monteiro, presidente do Clube, aquarela da locomotiva da Bradesco  – (Crédito – Bruno Santiago)

 

You may be interested

ANSP Café
ANSP
48 Vizualizações
ANSP
48 Vizualizações

ANSP Café

Publicação - 29 de abril de 2024

Apresentação do artigo científico sobre ODS e a contribuição do mercado de seguros na Europa, com destaque para o mercado português e um comparativo com o Brasil.…

CAPEMISA leva estande para 3ª edição do Congrecor
Capemisa
37 Vizualizações
Capemisa
37 Vizualizações

CAPEMISA leva estande para 3ª edição do Congrecor

Publicação - 29 de abril de 2024

O estande da CAPEMISA Seguradora, na 3ª edição do Congrecor, que aconteceu entre os dias 24 e 25 de abril no Royal Tulip Alvorada, em Brasília (DF),…

TEx e Justos estabelecem parceria inédita
TEx
48 Vizualizações
TEx
48 Vizualizações

TEx e Justos estabelecem parceria inédita

Publicação - 29 de abril de 2024

A TEx, empresa de tecnologia que vem revolucionando o mercado segurador com soluções inovadoras, anuncia uma parceria estratégica com a Justos, empresa de seguro auto que usa…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

Conselheiros eleitos pelos participantes tomam posse
Prevcom
49 Vizualizações
49 Vizualizações
Youse anuncia contratação de Nikolaus Maack
Youse
42 Vizualizações
42 Vizualizações

Youse anuncia contratação de Nikolaus Maack

Publicação - 29 de abril de 2024
MAG Seguros alcança lucro líquido histórico
MAG Seguros
54 Vizualizações
54 Vizualizações

MAG Seguros alcança lucro líquido histórico

Publicação - 29 de abril de 2024
WordPress Video Lightbox Plugin