00:00:00
16 May

Generali estende licença-maternidade e paternidade para colaboradores

20 de junho de 2023
308 Visualizações

Atenta ao bem-estar e qualidade de vida de seus colaboradores, a Generali, um dos maiores grupos de seguros do mundo, aderiu ao Programa Empresa Cidadã, do Governo Federal. A iniciativa favorece os futuros mamães e papais da empresa por meio da extensão das licenças maternidade e paternidade.

Para a diretora de RH da Generali, Debora Pinto, o benefício reforça a valorização da estratégia de sustentabilidade de ser um empregador responsável: “Acreditamos que a decisão possibilitará mais conforto, qualidade de vida e mais tempo dos nossos funcionários e funcionárias com seus filhos. Esse é um momento especial e de muitas mudanças na vida de uma pessoa e queremos que ele seja aproveitado da melhor maneira possível, seja no nascimento ou na adoção da criança”, afirma.

Com isso, a colaboradora em licença-maternidade terá direito a 60 dias remunerados a mais do que o previsto em lei, ou seja, seis meses no total. Além disso, na Generali, ela já conta com a possibilidade de trabalhar remotamente até que a criança que tenha a alimentação pelo leite materno complete um ano. Já para o colaborador, serão concedidos 15 dias de licença-paternidade, mantida a remuneração, além dos cinco dias previstos na lei, somando 20 dias.

Um dos diferenciais é que o programa também contempla pais que optaram pela adoção. Entretanto, o período de extensão varia de acordo com a idade da criança, sendo 60 dias quando se tratar de criança de até um ano; 30 dias para crianças de um até quatro anos; e 15 dias para crianças a partir de quatro anos até completar oito anos de idade. No caso da licença-paternidade, os pais têm direito à prorrogação de 15 dias.

Além desse benefício, a empresa introduziu um kit boas-vindas para os papais e mamães contendo produtos de higiene e cuidados para o bebê.

Para as colaboradoras gestantes, também é assegurada uma folga por mês para realização do pré-natal e isenção da coparticipação do plano de saúde para esta finalidade.

Os colaboradores também podem acompanhar suas parceiras gestantes durante todo o pré-natal, sendo assegurado a eles um dia do mês para esta finalidade e a isenção da coparticipação para o pré-natal.

Approach

You may be interested

Evento aborda desafios para mulheres na área de tecnologia
Artigo
43 Vizualizações
Artigo
43 Vizualizações

Evento aborda desafios para mulheres na área de tecnologia

Publicação - 15 de maio de 2024

A promoção da diversidade e da inclusão ainda é um grande desafio na área de tecnologia. Para entender esse processo é preciso refletir sobre as questões estruturais…

Allianz aumenta lucro operacional
Allianz
45 Vizualizações
Allianz
45 Vizualizações

Allianz aumenta lucro operacional

Publicação - 15 de maio de 2024

“Os robustos resultados da Allianz demonstram a qualidade dos nossos fundamentos, o valor da consistência na execução da nossa estratégia e a vantagem da amplitude dos talentos…

GFT inicia 2024 com trimestre sólido
Interesse Mercado
35 Vizualizações
Interesse Mercado
35 Vizualizações

GFT inicia 2024 com trimestre sólido

Publicação - 15 de maio de 2024

A GFT Technologies SE (GFT) continuou o seu sólido crescimento no primeiro trimestre de 2024, apesar do contínuo ambiente de mercado desafiador. A receita do Grupo aumentou 13% em comparação com o mesmo…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

WordPress Video Lightbox Plugin