00:00:00
21 Nov

MAPFRE reduz sua pegada de carbono global em 26%

5 de junho de 2023
222 Visualizações

A MAPFRE, uma das maiores empresas do mercado segurador e financeiro do mundo, superou no ano passado a sua meta para a redução da pegada de carbono gerada por atividades diretas e indiretas. Considerando sua operação global, a seguradora conseguiu diminuir as emissões de carbono em 26% na comparação com 2019, representando um aumento de 22,5 pontos percentuais além do desafio estabelecido para 2022 (3,5%). Apenas no Brasil, a companhia reduziu sua pegada de carbono em 45,44%, superando de forma significativa as expectativas estabelecidas localmente, que eram de 3,66% para 2022.

Essa conquista reflete o compromisso contínuo do Grupo MAPFRE em direção à descarbonização da economia, um objetivo integrado à sua estratégia global de sustentabilidade, por meio de investimentos, parcerias e medidas para diminuir a pegada de suas operações. Dentre as ações implementadas, destacam-se a restrição do uso de combustíveis fósseis e eletricidade, a adoção de fontes de energia renovável, como a energia solar, a substituição progressiva da frota de veículos convencionais por modelos híbridos ou elétricos, além da redução de viagens de negócios e deslocamentos diários dos funcionários até os locais de trabalho.

Os resultados alcançados demonstram o compromisso da MAPFRE com a sustentabilidade e a luta contra as mudanças climáticas a partir de objetivos públicos ambiciosos. A empresa busca reduzir em 50% a pegada de carbono operacional do Grupo até 2030, em relação a 2019, e se tornar uma empresa neutra em carbono em todos os países até 2030. Esses desafios exigem o conhecimento da pegada atual da empresa e a implementação de estratégias de curto, médio e longo prazo para reduzi-la, além de compensar a parte que não pode ser eliminada.

MAPFRE reduz uso de energia em 16GWh. Consumo no Brasil diminuiu 43%

Como parte de seu compromisso com as energias renováveis, a MAPFRE reduziu seu consumo total de energia elétrica em 16 GWh, representando uma diminuição de 14% em relação a 2019. Os países que se destacaram nesse esforço incluem Turquia (49%) e Brasil (43%), Chile (39%), Colômbia (33%), Equador (32%), EUA (30%) e El Salvador (30%). A empresa implementou modelos híbridos de trabalho, otimizou espaços em seus escritórios e investiu em eficiência energética.

No ano passado, a MAPFRE obteve ainda uma redução de 9% em sua pegada de carbono atrelada ao consumo de combustíveis, superando amplamente o objetivo de 1,7% para 2022. Essa conquista foi impulsionada pela substituição progressiva da frota de veículos próprios, com motores de combustão convencional, por automóveis híbridos ou elétricos. Em 2022, os veículos elétricos e híbridos passaram a representar 15% da frota da MAPFRE em nível global, com o objetivo de alcançar 100% até 2030.

Em 2022, a MAPFRE adquiriu 65% de sua eletricidade através de certificados de garantia de origem 100% renovável. Graças aos contratos de compra de eletricidade limpa em vigor em países como Espanha, Alemanha e Paraguai (100%), Portugal (99%), Brasil (70%) e Itália (50%), a empresa está aumentando significativamente o uso de energias renováveis, resultando em uma menor queima de combustíveis fósseis na geração de eletricidade. A expectativa da companhia é que 100% de seu consumo elétrico provenha de energias limpas até 2030.

InPress Porter Novelli

You may be interested

MetLife lança cobertura de doenças graves mais completa
MetLife
31 Vizualizações
MetLife
31 Vizualizações

MetLife lança cobertura de doenças graves mais completa

Publicação - 21 de novembro de 2024

A MetLife, uma das principais empresas de serviços financeiros do mundo, amplia mais uma vez o seu portfólio e apresenta ao mercado o quarto lançamento do ano…

Hiperpersonalização e Open Insurance viram ‘game changer’ no mercado
Artigo
35 Vizualizações
Artigo
35 Vizualizações

Hiperpersonalização e Open Insurance viram ‘game changer’ no mercado

Publicação - 21 de novembro de 2024

A hiperpersonalização no setor de Seguros está transformando a maneira como as empresas interagem com seus clientes no Brasil e no mundo. Ao utilizar dados e tecnologias…

AVLA anuncia novo Superintendente de Novos Canais
AVLA
34 Vizualizações
AVLA
34 Vizualizações

AVLA anuncia novo Superintendente de Novos Canais

Publicação - 21 de novembro de 2024

A AVLA, insurtech chilena especializada em produtos para o setor B2B, anuncia a chegada de Paulo Marchezine como novo Superintendente de Novos Canais. Com mais de 25 anos…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

WordPress Video Lightbox Plugin