00:00:00
19 May

Mercado online e as tendências para o futuro da distribuição de seguros é tema de painel no ConsegNE

28 de abril de 2023
152 Visualizações

O ambiente digital segue com destaque no mercado de seguros. No dia 28 de abril, o ConsegNE recebeu o fundador do Mentor do Corretor, Richard Furck, para participar de um painel com o tema “O mercado online e as tendências para o futuro da distribuição de seguros”, no Polo Carlos Dósea.

Durante a apresentação, Richard Furck iniciou a sua apresentação, compartilhando os detalhes sobre a sua jornada no mercado de seguros. “Vamos ser mais específicos sobre essa questão da venda online, pela internet. O que me credencia para estar falando sobre a venda de seguros pela internet. Comecei no mercado em 1988, vendendo seguro no Banco Itaú, abri a H¨H em 1992. Em 2021, iniciei as pesquisas sobre a experiência em seguros online. Comecei a operação em 2021 e perdi R$ 500 mil com operações em seguros online, em 2015. Montei um time especialistas nesse nicho, para a venda do seguro online”.

Em seguida, Furck compartilhou os passos que o corretor deve fazer, antes de pensar em vender pela internet. “A grande sacada e que um dia, eu e você vamos vender o seguro pela internet. Todos estarão no mesmo lugar. E se você não estiver, você vai ficar para atrás. É preciso prestar atenção antes de comprar leais e iniciar esse negócio. E é importante verificar operações e atendimento, renovação e retenção de carteira, prospecção orgânica e a prospecção alavancas, que é quando você compra clientes para prosperar a sua carteira”.

Ao especificar a linha do tempo das vendas de seguros pela internet, ele explicou que entender diferentes perfis para cada área é essencial. Outro passo nessa operação está no crescimento e no desbotamento dos canais orgânicos. “Nós que somos lideres de mercado, estamos com 15% de conversão. As demais corretoras, convertem 7%. E vamos anotar cada detalhe, para não escapar as suas vendas. Outro passo é analisar a sua estrutura de tecnologia. Telefonia, gestão de dados, chat, site e landins Pages. Uma central de ouvidoria é necessária, para identificar o prefixo da linha e filtrar o uso dos mesmos prefixos do interlocutor. Tem que investir em tecnologia”, concluiu.

Assessora de Imprensa Karem Soares

You may be interested

Locatícia Junto é destaque no Cupola Summit
Junto Seguros
71 Vizualizações
Junto Seguros
71 Vizualizações

Locatícia Junto é destaque no Cupola Summit

Publicação - 17 de maio de 2024

A Junto Seguros, uma empresa especializada em soluções de seguros corporativos para empresas e com mais de 30 anos de história, marca presença no Cupola Summit 2024, nos dias…

Susep participa de debate sobre o mercado de proteção veicular
Susep
68 Vizualizações
Susep
68 Vizualizações

Susep participa de debate sobre o mercado de proteção veicular

Publicação - 17 de maio de 2024

A Superintendência de Seguros Privados (Susep), representada pelo Diretor Carlos Queiroz, participou nesta sexta-feira (17) de mais uma edição do evento "Conversa com o Judiciário", que ocorreu…

ESG e o mercado de seguros: práticas e impactos na sociedade
Artigo
85 Vizualizações
Artigo
85 Vizualizações

ESG e o mercado de seguros: práticas e impactos na sociedade

Publicação - 17 de maio de 2024

O conceito de ESG (do inglês Environmental, Social and Governance) tem se tornado cada vez mais relevante na indústria de seguros, com impactos significativos em diversas frentes. A…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

WordPress Video Lightbox Plugin