00:00:00
07 May

Mercado online e as tendências para o futuro da distribuição de seguros é tema de painel no ConsegNE

28 de abril de 2023
150 Visualizações

O ambiente digital segue com destaque no mercado de seguros. No dia 28 de abril, o ConsegNE recebeu o fundador do Mentor do Corretor, Richard Furck, para participar de um painel com o tema “O mercado online e as tendências para o futuro da distribuição de seguros”, no Polo Carlos Dósea.

Durante a apresentação, Richard Furck iniciou a sua apresentação, compartilhando os detalhes sobre a sua jornada no mercado de seguros. “Vamos ser mais específicos sobre essa questão da venda online, pela internet. O que me credencia para estar falando sobre a venda de seguros pela internet. Comecei no mercado em 1988, vendendo seguro no Banco Itaú, abri a H¨H em 1992. Em 2021, iniciei as pesquisas sobre a experiência em seguros online. Comecei a operação em 2021 e perdi R$ 500 mil com operações em seguros online, em 2015. Montei um time especialistas nesse nicho, para a venda do seguro online”.

Em seguida, Furck compartilhou os passos que o corretor deve fazer, antes de pensar em vender pela internet. “A grande sacada e que um dia, eu e você vamos vender o seguro pela internet. Todos estarão no mesmo lugar. E se você não estiver, você vai ficar para atrás. É preciso prestar atenção antes de comprar leais e iniciar esse negócio. E é importante verificar operações e atendimento, renovação e retenção de carteira, prospecção orgânica e a prospecção alavancas, que é quando você compra clientes para prosperar a sua carteira”.

Ao especificar a linha do tempo das vendas de seguros pela internet, ele explicou que entender diferentes perfis para cada área é essencial. Outro passo nessa operação está no crescimento e no desbotamento dos canais orgânicos. “Nós que somos lideres de mercado, estamos com 15% de conversão. As demais corretoras, convertem 7%. E vamos anotar cada detalhe, para não escapar as suas vendas. Outro passo é analisar a sua estrutura de tecnologia. Telefonia, gestão de dados, chat, site e landins Pages. Uma central de ouvidoria é necessária, para identificar o prefixo da linha e filtrar o uso dos mesmos prefixos do interlocutor. Tem que investir em tecnologia”, concluiu.

Assessora de Imprensa Karem Soares

You may be interested

Aon anuncia transição em sua liderança no Brasil
Aon plc
35 Vizualizações
Aon plc
35 Vizualizações

Aon anuncia transição em sua liderança no Brasil

Publicação - 7 de maio de 2024

A Aon plc (NYSE: AON), líder global em serviços profissionais, anunciou mudanças em sua equipe executiva no Brasil. Alexandre Jardim, então Head of Strategy & Broking, assume o…

Allianz na Tailândia: corretores parceiros da companhia aproveitam viagem
Allianz
35 Vizualizações
Allianz
35 Vizualizações

Allianz na Tailândia: corretores parceiros da companhia aproveitam viagem

Publicação - 7 de maio de 2024

A Allianz Seguros levou 30 corretores dos segmentos Private, Diamante e Esmeralda à Tailândia. A ação foi um reconhecimento aos vencedores da edição 2023 do Alliadoz, principal…

MAPFRE lança produto inédito ao público 60+
Mapfre
43 Vizualizações
Mapfre
43 Vizualizações

MAPFRE lança produto inédito ao público 60+

Publicação - 7 de maio de 2024

Na busca de garantir a integração dos aspectos de sustentabilidade ao próprio negócio, a MAPFRE anuncia o lançamento de iniciativa pioneira no mercado de seguros com um…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

WordPress Video Lightbox Plugin