Com a maior movimentação nas estradas por conta do feriado de Carnaval, houve também uma maior demanda por serviços de reboque, troca de pneus e baterias. Para atender esse público, a MAPFRE reforçou seus serviços durante duas semanas – com 281 prestadores em 206 cidades, o que representou 69% do volume de serviços totais no País. Como resultado, a companhia registrou 5.459 serviços de assistência realizados entre os 1º e 23 de fevereiro — sendo 61% de reboque, 26% SOS (carga de bateria, troca de pneu etc.) e 12% para demais serviços (táxi, chaveiro, reboque para caminhão etc.).
“Depois dos bons resultados que tivemos durante o final do ano, quando realizamos quase 10.000 serviços, voltamos a organizar as nossas atuações nas principais cidades do Brasil para oferecer o melhor serviço aos nossos segurados.”, conta Roberto De Antoni (foto), diretor de Operações da MAPFRE. Além do maior número de prestadores, a companhia também aumentou a disponibilidade da própria frota e focou no atendimento eletrônico e em até 60 minutos – 87% dos serviços foram acionados dessa forma.
Atendimentos no Litoral Norte representaram 27% do volume no período
A companhia também registrou um aumento no volume de serviços na região do Litoral Norte, que sofreu com chuvas durante um período. Com quase 1000 atendimentos, a cidade de São Sebastião representou 27% do volume total. “Além do que já era previsto, adotamos um plano emergencial para a região, envolvendo as nossas áreas de Provedores, Contact Center, Sinistros e equipe da diretoria territorial para agilizar vistorias, regulação e indenizações, de forma contingencial. Também auxiliamos não clientes com prestação de serviços em situação de risco. Nos solidarizamos com a situação de calamidade pública que a região enfrentou e tentamos auxiliar da forma mais eficiente possível a população afetada.”, conclui De Antoni.
InPress Porter Novelli
You may be interested
Porto patrocina Festival Manda Brasa no Rio Grande do Sul
Publicação - 19 de setembro de 2024Em um momento de renovação e esperança para o Rio Grande do Sul, a Porto anuncia seu patrocínio ao Festival Manda Brasa, que acontecerá nos dias 20…
Unimed Ferj promove melhorias no Pronto Atendimento
Publicação - 19 de setembro de 2024O Pronto Atendimento da Unimed Ferj na Barra da Tijuca, reconhecido pela certificação ONA II (Acreditado Pleno) e pelo atendimento completo nas áreas de clínica médica, pediatria…
Dicas de segurança para turistas no Rock in Rio
Publicação - 19 de setembro de 2024Com milhares de turistas de todo o Brasil e do mundo desembarcando no Rio de Janeiro para assistir ao Rock in Rio, que começou no último dia…