A MAPFRE vem atuando — de forma constante e comprometida — para “alcançar a igualdade entre os gêneros e empoderar todas as mulheres e meninas”, um dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas dentro da Agenda 2030 — meta da ONU para tornar o mundo mais sustentável. Em 2020, a companhia assinou um pacto com a ONU Mulheres e se comprometeu globalmente a assegurar que 45% das vagas em postos de responsabilidade sejam ocupadas por mulheres. Hoje, no Brasil, a MAPFRE já conta com 40,37% de colaboradoras em cargos de gestão. No total, as mulheres representam 59,31% dos funcionários da companhia.
No começo de 2023, a seguradora foi reconhecida — pela terceira vez seguida – pelo Índice Bloomberg de Igualdade de Gênero (Gender Equality Index), que reconhece empresas de todo o mundo por promover a igualdade e a transparência nas informações relativas a questões de gênero. O Índice Bloomberg mede a igualdade entre homens e mulheres em cinco pilares: liderança feminina e fluxo de talentos, igualdade e paridade salarial de gênero, cultura inclusiva, políticas contra o assédio sexual e marca pró-mulheres. A seguradora conquistou uma pontuação de 81.28, acima da média para o limiar global estabelecido pela Bloomberg (73%), que reflete uma melhoria em termos de divulgação e adoção das melhores políticas nos cinco pilares avaliados.
“Esse reconhecimento do Índice Bloomberg se conecta aos objetivos da MAPFRE de consolidar a cultura do respeito às pessoas, promovendo comportamentos favoráveis e abertos à diversidade. Temos o compromisso de garantir a igualdade efetiva de oportunidades para os nossos colaboradores e temos trabalhado arduamente para isso”, conta Simone Negrão, líder da Comissão de Equidade de Gênero da MAPFRE.
Programa de Lideranças Femininas
Entre as principais iniciativas que contribuem para o avanço da igualdade de gênero na empresa, está o programa de Lideranças Femininas, voltado a aumentar a presença das mulheres em postos de responsabilidade e presente em países como Brasil, Espanha, Estados Unidos, México, Peru e Turquia. A companhia também conta com um plano específico para eliminar a diferença salarial e há anos participa do ClosinGap, um cluster com 11 empresas que analisa o impacto econômico devido ao fato de mulheres não terem as mesmas oportunidades em âmbitos como pensões, consumo, emprego e educação, entre outros.
“Na MAPFRE, acreditamos que a igualdade não é somente uma questão de justiça, mas é fundamental para avançarmos como sociedade, tornarmos as empresas mais competitivas e para desenvolvermos as pessoas. Esse movimento se conecta ao nosso mote de sustentabilidade, #AParteQueNosToca, pois acreditamos que as grandes companhias são um agente de mudança muito importante e precisam desempenhar seu papel de forma efetiva nesse processo.”, conclui Simone.
Foto: Simone Negrão, líder da Comissão de Equidade de Gênero da MAPFRE.
InPress Porter Novelli
You may be interested
Unimed debate jornada do cliente para oferecer uma experiência cada vez melhor
Publicação - 22 de novembro de 2024A Unimed do Brasil promove o 4° Encontro da Marca, Mercado e Experiência do Cliente, nos dias 25 e 26 de novembro, no Distrito Anhembi, na capital…
Luzes Negras é reconhecido em premiação internacional da indústria de publicidade
Publicação - 22 de novembro de 2024O Luzes Negras, projeto que traz visibilidade para personalidades negras da história, foi premiado na 27ª edição do Festival Internacional El Ojo de Iberoamérica 2024, um dos…
Pesquisa da Allianz Partners revela as principais oportunidades de crescimento
Publicação - 22 de novembro de 2024A Allianz Partners, líder mundial em serviços de assistência 24h, anunciou hoje os resultados de sua pesquisa B-Partner Lab 2024, oferecendo insights valiosos sobre as oportunidades e desafios…