00:00:00
22 Nov

Seguro da Santander Auto conta com processos e atendimento 100% on-line

2 de março de 2023
178 Visualizações

Um levantamento feito pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) aponta que a frota brasileira é composta por mais de 111 milhões de veículos, divididos em 21 categorias. Desse total, os automóveis representam mais de 59 milhões e as motocicletas chegam a quase 25 milhões de unidades. Um dado completar da CNSeg (Confederação Nacional das Seguradoras) indica que apenas 30% da frota é segurada. Para facilitar a contratação do seguro para o proprietário de veículos e motocicletas, a Santander Auto possui um modelo de negócio estruturado, com processos e atendimento 100% on-line.

A contratação do seguro, por hora, é feita nas concessionárias e lojas de veículos parceiras do Santander. “A seguradora se diferencia no mercado devido a alguns fatores importantes, como a ampla aceitação de veículos e perfis de seguros, além da simplicidade de processos e das facilidades que oferece com o seguro”, comenta Denis Ferro, CEO da Santander Auto.

A contratação é bastante simples, baseada no conceito one-click buy — compra em apenas um clique. “Para realizar todo o procedimento, o cliente precisa ter em mãos o CPF, data de nascimento e telefone do condutor; marca, modelo e ano do veículo. Se o cliente estiver realizando a compra financiada do carro, deve ter a unidade federativa do financiamento e o valor da compra”, explica Denis Ferro, CEO da Santander Auto.

A contratação pode ser feita por até três anos, o que evita a variação de preço que naturalmente ocorre a cada renovação anual. Nos casos em que a aquisição do seguro ocorre no momento da compra financiada do automóvel, o cliente pode diluir o pagamento do seguro no financiamento do carro, o que significa parcelamento em até 40 vezes.

O seguro da Santander Auto pode ser adquirido nas mais de 15 mil lojas de veículos, concessionárias e parceiros credenciados, em todo o território nacional. O procedimento de contratação é único, independentemente da forma de pagamento, do perfil do condutor (pessoa física ou jurídica) e do veículo (novo ou usado, carro, moto ou caminhão, a combustão, elétrico ou híbrido). O cliente opta por um dos pacotes oferecidos que melhor se adequa a sua necessidade, com as coberturas que atendam a sua realidade, com a forma de pagamento à vista ou a prazo, pela instituição de preferência.

Assistência 24h
Em caso de imprevistos com o automóvel, os clientes da Santander Auto podem acionar o serviço de assistência 24 horas, com autosocorro — pane mecânica e elétrica –, guincho, troca de pneus, pane seca, chaveiro, motorista substituto, meio de transporte alternativo, hospedagem, transporte para recuperação de veículo. Os segurados podem ter acesso à assistência por três canais: pelos meios digitais, portal Santander Auto, WhatsApp (+55 0800 701 1091) e aplicativo da empresa, disponível para baixar no Google Play e na App Store, e pelos telefones da central de relacionamento — 0800 201 9500 ou 0800 201 9002, para deficientes auditivos.

Ketchum

You may be interested

Unimed debate jornada do cliente para oferecer uma experiência cada vez melhor
Unimed
41 Vizualizações
Unimed
41 Vizualizações

Unimed debate jornada do cliente para oferecer uma experiência cada vez melhor

Publicação - 22 de novembro de 2024

A Unimed do Brasil promove o 4° Encontro da Marca, Mercado e Experiência do Cliente, nos dias 25 e 26 de novembro, no Distrito Anhembi, na capital…

Luzes Negras é reconhecido em premiação internacional da indústria de publicidade
Bradesco Seguros
50 Vizualizações
Bradesco Seguros
50 Vizualizações

Luzes Negras é reconhecido em premiação internacional da indústria de publicidade

Publicação - 22 de novembro de 2024

O Luzes Negras, projeto que traz visibilidade para personalidades negras da história, foi premiado na 27ª edição do Festival Internacional El Ojo de Iberoamérica 2024, um dos…

Pesquisa da Allianz Partners revela as principais oportunidades de crescimento
Allianz Partners
38 Vizualizações
Allianz Partners
38 Vizualizações

Pesquisa da Allianz Partners revela as principais oportunidades de crescimento

Publicação - 22 de novembro de 2024

A Allianz Partners, líder mundial em serviços de assistência 24h, anunciou hoje os resultados de sua pesquisa B-Partner Lab 2024, oferecendo insights valiosos sobre as oportunidades e desafios…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

WordPress Video Lightbox Plugin