00:00:00
24 Nov

TransUnion é fonte para: Conhecimento dos clientes evita suspensão de planos pela ANS

5 de novembro de 2018
888 Visualizações

Desde meados de setembro, foram suspensos 26 planos de saúde de 11 operadoras de seguros no Brasil pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS). Devido a esse fato, gostaria de sugerir uma pauta sobre como as operadoras de seguros podem antecipar reclamações de clientes e, consequentemente, reclamações junto à ANS.

A compreensão do cliente é essencial para oferecer um serviço com foco nas reais necessidades de cada indivíduo e a análise de dados ajuda nessa jornada. Em diversos momentos, as seguradoras e operadoras de planos trabalham com base em  informações genéricas e limitado entendimento do mercado e de seus segurados. A consequência é um contingente enorme de clientes invisíveis às lentes usadas pelos modelos tradicionais de prospecção e relacionamento no mercado.

Ainda há o desafio de educar empresas sobre a possibilidade de adotar a tecnologia como aliada em todas as etapas dos negócios. Dessa maneira, é possível aperfeiçoar o conhecimento sobre seus clientes e concentrar seus esforços de maneira estratégica para promover resultados, ou mesmo para obter um melhor posicionamento no Monitoramento da Garantia de Atendimento da ANS.

Em economias em alto desenvolvimento como o Brasil, companhias especializadas no uso de informação têm muita capacidade de ajudar seus clientes a aprimorarem o relacionamento com seus consumidores. Elas podem gerar mais credibilidade, fidelização e lucro para as empresas ao oferecer mais produtos e serviços de acordo com as necessidades de cada indivíduo.

O  Diretor Comercial para a vertical de Seguros da TransUnion Brasil, Marcelo Sena, afirma “nenhuma operadora de seguros tem a intenção de falhar no atendimento e receber reclamações de seus clientes. Muito menos sofrer a suspensão de seus planos. Porém, com atividades do dia a dia dos negócios, o relacionamento com os beneficiários pode ser prejudicado, abrindo espaço para insatisfações. Soluções com foco em qualificação e validação de dados cadastrais permitem que as taxas de contato das seguradoras e operadoras com seus beneficiários sejam ampliadas significativamente, em alguns casos aumentando em mais de duas vezes, impactando diretamente no aumento da resolução de reclamações. Essas ofertas possibilitam inclusive a antecipação de descontentamentos, pois promovem a aproximação junto aos consumidores, resultando em uma melhor ação de Gestão de Saúde” finaliza.

XCom Comunicação

You may be interested

Unimed debate jornada do cliente para oferecer uma experiência cada vez melhor
Unimed
66 Vizualizações
Unimed
66 Vizualizações

Unimed debate jornada do cliente para oferecer uma experiência cada vez melhor

Publicação - 22 de novembro de 2024

A Unimed do Brasil promove o 4° Encontro da Marca, Mercado e Experiência do Cliente, nos dias 25 e 26 de novembro, no Distrito Anhembi, na capital…

Luzes Negras é reconhecido em premiação internacional da indústria de publicidade
Bradesco Seguros
83 Vizualizações
Bradesco Seguros
83 Vizualizações

Luzes Negras é reconhecido em premiação internacional da indústria de publicidade

Publicação - 22 de novembro de 2024

O Luzes Negras, projeto que traz visibilidade para personalidades negras da história, foi premiado na 27ª edição do Festival Internacional El Ojo de Iberoamérica 2024, um dos…

Pesquisa da Allianz Partners revela as principais oportunidades de crescimento
Allianz Partners
62 Vizualizações
Allianz Partners
62 Vizualizações

Pesquisa da Allianz Partners revela as principais oportunidades de crescimento

Publicação - 22 de novembro de 2024

A Allianz Partners, líder mundial em serviços de assistência 24h, anunciou hoje os resultados de sua pesquisa B-Partner Lab 2024, oferecendo insights valiosos sobre as oportunidades e desafios…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

WordPress Video Lightbox Plugin