O presidente da CAPEMISA Seguradora, Jorge Andrade, foi convidado pela Escola de Negócios e Seguros (ENS) para falar sobre ASG. Durante a transmissão de uma live, o executivo destacou as medidas que a empresa vem implementando para um crescimento sustentável dos negócios, com impacto social e ambiental. Fundada há 62 anos para ser mantenedora da obra social Lar Fabiano de Cristo, a CAPEMISA tem como propósito o cuidado com a vida das pessoas.
Jorge Andrade ressaltou que, para aprimorar práticas ambientais, a seguradora investiu em tecnologia, transformação digital e inteligência artificial. “Desde o começo de uma proposta passando pela implantação e pelo acionamento em casos de sinistro, tudo é feito de uma forma completamente digital. Sendo assim, cadê o papel? Não se fala mais nisso, é tudo feito em forma digital. Lembro que chegavam caminhões de papéis e cartuchos de impressoras. Temos estimulado a prática sustentável em todos os setores”.
Na área social, além do Lar Fabiano, que presta assistência a mais de 30 mil crianças, idosos e famílias pelo Brasil, há outros projetos sociais apoiados pela CAPEMISA Seguradora. “Temos implementado medidas que contribuem para a melhor consciência social de todos. Estamos estimulando práticas internas e apoiando sempre iniciativas externas como apoio a Casa Ronald McDonald, que tem por missão apoiar as às famílias que passam pelo tratamento de câncer infanto juvenil. Também temos títulos de filantropia premiável, em que os clientes cedem o resgate possibilitando as doações para instituições filantrópicas pelo Brasil”.
Sobre governança, o executivo destacou que o esperado é que as empresas sejam mais humanas e informativas. “Temos um compromisso com a transparência e isso garante a solidez dos nossos produtos e serviços. Possuímos uma gestão de orientação para resultados, um encontro que fazemos com a participação de todos os funcionários.
Estimulamos a participação deles no desenvolvimento do negócio, temos um olhar especial para o crescimento das mulheres e impulsionamos a formação e capacitação de todos, inclusive mapeando profissionais para um programa de sucessão e custeando a graduação aos nossos funcionários que ainda não tinha curso superior”.
O Presidente lembrou que a CAPEMISA está entre as melhores empresas para trabalhar no Rio de Janeiro, pelo terceiro ano consecutivo, e é a primeira colocada na categoria de instituições financeiras entre as empresas de médio porte. “Vale citar também o grupo de diálogo, onde nós escutamos os nossos colaboradores, ligados isso ao dia a dia do seu trabalho. Temos duas mulheres negras no Conselho de Administração e quatro mulheres no programa de sucessão para os cargos de diretoria, nosso time é formado por 54% de mulheres”, finalizou.
Para assistir a live, o link é https://www.youtube.com/watch?v=Fb3TY0OdI8o
Danthi Comunicação
Foto: Jorge Andrade, presidente da CAPEMISA Seguradora
You may be interested
Brasil registra mais de 3,7 milhões de empresas e reforça importância do seguro empresarial
Publicação - 21 de novembro de 2024Segundo levantamento do Sebrae com dados da Receita Federal, divulgados no dia 13, o país registrou neste ano de 2024, mais de 3,7 milhões de empresas, mostrando…
MetLife lança cobertura de doenças graves mais completa
Publicação - 21 de novembro de 2024A MetLife, uma das principais empresas de serviços financeiros do mundo, amplia mais uma vez o seu portfólio e apresenta ao mercado o quarto lançamento do ano…
Hiperpersonalização e Open Insurance viram ‘game changer’ no mercado
Publicação - 21 de novembro de 2024A hiperpersonalização no setor de Seguros está transformando a maneira como as empresas interagem com seus clientes no Brasil e no mundo. Ao utilizar dados e tecnologias…