00:00:00
29 Apr

Presidente da CAPEMISA Seguradora e Capitalização destaca práticas ASG adotadas pela Companhia

5 de outubro de 2022
129 Visualizações

O presidente da CAPEMISA Seguradora, Jorge Andrade, foi convidado pela Escola de Negócios e Seguros (ENS) para falar sobre ASG. Durante a transmissão de uma live, o executivo destacou as medidas que a empresa vem implementando para um crescimento sustentável dos negócios, com impacto social e ambiental. Fundada há 62 anos para ser mantenedora da obra social Lar Fabiano de Cristo, a CAPEMISA tem como propósito o cuidado com a vida das pessoas.

Jorge Andrade ressaltou que, para aprimorar práticas ambientais, a seguradora investiu em tecnologia, transformação digital e inteligência artificial. “Desde o começo de uma proposta passando pela implantação e pelo acionamento em casos de sinistro, tudo é feito de uma forma completamente digital. Sendo assim, cadê o papel? Não se fala mais nisso, é tudo feito em forma digital. Lembro que chegavam caminhões de papéis e cartuchos de impressoras. Temos estimulado a prática sustentável em todos os setores”.

Na área social, além do Lar Fabiano, que presta assistência a mais de 30 mil crianças, idosos e famílias pelo Brasil, há outros projetos sociais apoiados pela CAPEMISA Seguradora. “Temos implementado medidas que contribuem para a melhor consciência social de todos. Estamos estimulando práticas internas e apoiando sempre iniciativas externas como apoio a Casa Ronald McDonald, que tem por missão apoiar as às famílias que passam pelo tratamento de câncer infanto juvenil. Também temos títulos de filantropia premiável, em que os clientes cedem o resgate possibilitando as doações para instituições filantrópicas pelo Brasil”.

Sobre governança, o executivo destacou que o esperado é que as empresas sejam mais humanas e informativas. “Temos um compromisso com a transparência e isso garante a solidez dos nossos produtos e serviços. Possuímos uma gestão de orientação para resultados, um encontro que fazemos com a participação de todos os funcionários.

Estimulamos a participação deles no desenvolvimento do negócio, temos um olhar especial para o crescimento das mulheres e impulsionamos a formação e capacitação de todos, inclusive mapeando profissionais para um programa de sucessão e custeando a graduação aos nossos funcionários que ainda não tinha curso superior”.

O Presidente lembrou que a CAPEMISA está entre as melhores empresas para trabalhar no Rio de Janeiro, pelo terceiro ano consecutivo, e é a primeira colocada na categoria de instituições financeiras entre as empresas de médio porte. “Vale citar também o grupo de diálogo, onde nós escutamos os nossos colaboradores, ligados isso ao dia a dia do seu trabalho. Temos duas mulheres negras no Conselho de Administração e quatro mulheres no programa de sucessão para os cargos de diretoria, nosso time é formado por 54% de mulheres”, finalizou.

Para assistir a live, o link é https://www.youtube.com/watch?v=Fb3TY0OdI8o

Danthi Comunicação

Foto: Jorge Andrade,  presidente da CAPEMISA Seguradora

You may be interested

C6 Bank lança seguro celular
Zurich
194 Vizualizações
Zurich
194 Vizualizações

C6 Bank lança seguro celular

Publicação - 26 de abril de 2024

O C6 Bank acaba de lançar um seguro contra roubo e furto de celular em parceria com a Seguradora Zurich, líder nesse segmento de mercado. O produto também…

MetLife marca presença na 19ª edição do SIMPLO
MetLife
106 Vizualizações
MetLife
106 Vizualizações

MetLife marca presença na 19ª edição do SIMPLO

Publicação - 26 de abril de 2024

A MetLife, uma das maiores empresas de serviços financeiros do mundo, esteve presente na 19ª edição do Simpósio dos Planos Odontológicos (SIMPLO), que aconteceu nos dias 25…

Episódio 50 traz a magia por trás da criação de cada história
TEx
115 Vizualizações
TEx
115 Vizualizações

Episódio 50 traz a magia por trás da criação de cada história

Publicação - 26 de abril de 2024

Este não é apenas um marco histórico, mas uma chance de compartilhar os bastidores de cada episódio do TExTalk, o podcast que foca em contar as histórias…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

WordPress Video Lightbox Plugin