00:00:00
15 Sep

WILL anuncia inscrições para a 5ª edição da pesquisa ‘Mulheres na Liderança’

3 de outubro de 2022
188 Visualizações

Estão abertas as inscrições para a participação na 5ª edição da pesquisa ‘Mulheres na Liderança’. Realizada pela organização internacional sem fins lucrativos WILL – Women in Leardeship in Latin America, em parceria com os veículos Valor Econômico, O Globo, Época Negócios e Marie Claire e apoio metodológico do Instituto Ipsos, a iniciativa tem o objetivo de avaliar as condições da equidade de gênero, diversidade e inclusão e identificar as empresas com as melhores práticas corporativas para a promoção da liderança feminina no território nacional.

As companhias interessadas podem participar, gratuitamente, acessando o site da WILL, latamwill.org/mulheres-na-lideranca  onde encontrarão o questionário, até o dia 28 de outubro. Após a consolidação do material e análise técnica, as evidências, além de contribuírem para o estabelecimento de um cenário amplo sobre a situação da equidade, diversidade e inclusão no ambiente corporativo, darão origem ao prêmio Mulheres na Liderança, que reconhece as empresas que se destacam, de forma geral e em cada um dos seis eixos temáticos e categorias setoriais, com as melhores práticas relacionadas aos temas abordados.

Com base nas respostas compartilhadas, cada empresa consegue ter um autodiagnóstico para identificar e comparar seus resultados com as médias do mercado. Independentemente do resultado alcançado, todos os participantes ganham acesso a um relatório com as melhores práticas globais e setoriais referentes ao assunto.

“Temos acompanhado um constante processo de amadurecimento social para questões relativas à agenda ESG, o que inclui uma atenção maior a temas como a promoção da liderança feminina, equidade de gênero, diversidade e inclusão, de forma geral. As empresas, como parte fundamental desse ecossistema, precisam adaptar suas estruturas para refletir essa mudança e o propósito da pesquisa ‘Mulheres na Liderança’ é ser uma ferramenta de análise de mercado, além de fornecer insights e insumos sobre boas práticas e proporcionar às empresas participantes a visibilidade de como estão posicionadas no que se refere ao tema”, explica Silvia Fazio, presidente da WILL – Women in Leadership in Latin America.

A pesquisa, que desde o ano passado conta com recortes especiais para mapear as empresas que mais promovem mulheres negras e as que contam com maior presença feminina nos conselhos, passou por uma revisão para ficar mais atualizada em relação à realidade das empresas e ao cenário social atual. “A iniciativa ‘Mulheres na Liderança’ é uma pesquisa viva, em constante mudança para se adaptar às movimentações corporativas e da sociedade. No ano passado, incluímos novas categorias e, nesta edição, trazemos um olhar mais atento para a diversidade na liderança, tratando em mais detalhes do tema das mulheres negras, LGBTQIA+ e questões referentes ao etarismo (50+)”, diz Silvia.

O prêmio reconhece os participantes com melhores indicadores setoriais, analisados e reconhecidos em seis eixos temáticos: Estratégia e Estrutura; Recrutamento, Seleção e Retenção; Qualificação e Incentivo à Liderança Feminina; Equilíbrio entre Trabalho e Vida Pessoal; Mulheres e Interseccionalidade; e Atuação Externa. Além dessas categorias, o estudo também destaca as empresas identificadas pelo conjunto de melhores práticas em níveis nacional, multinacional e geral.

A edição anterior contou com a participação de 138 empresas, incluindo grandes corporações, de diversos setores. As empresas com os melhores indicadores serão apresentadas na edição especial Valor Carreira/Mulheres na Liderança do Valor Econômico, assim como também em reportagens no jornal O Globo e nas revistas Época Negócios e Marie Claire. Para participar, basta acessar o site: latamwill.org/mulheres-na-lideranca  e preencher o questionário online. O prazo final para envio das respostas é 28 de outubro.

In Press Porter Novelli

You may be interested

Mediservice ultrapassa 750 mil beneficiários com rede compartilhada
Bradesco Saúde
3 Vizualizações
Bradesco Saúde
3 Vizualizações

Mediservice ultrapassa 750 mil beneficiários com rede compartilhada

Publicação - 15 de setembro de 2025

A Mediservice, operadora do Grupo Bradesco Saúde, superou a marca de 750 mil beneficiários no acumulado até o mês de julho, crescimento de 25% na comparação com…

ANSP debate a regulação de sinistros de grandes riscos
ANSP
35 Vizualizações
ANSP
35 Vizualizações

ANSP debate a regulação de sinistros de grandes riscos

Publicação - 15 de setembro de 2025

A Academia Nacional de Seguros e Previdência (ANSP) promoveu, no dia 26 de agosto, uma edição especial do ANSP Café, dentro da série ANSP Debates: Nova Lei 15.040/2024. O…

Negligência na amarração de cargas aumenta riscos nas estradas
Seguro Transporte
41 Vizualizações
Seguro Transporte
41 Vizualizações

Negligência na amarração de cargas aumenta riscos nas estradas

Publicação - 15 de setembro de 2025

A negligência em relação à amarração de cargas no transporte rodoviário brasileiro tem sido um fator de risco permanente para a segurança nas estradas brasileiras, afirma Fernando…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

WordPress Video Lightbox Plugin