Hoje, o potencial da Delphos contabilizado em números é extraordinário: a empresa processa quase R$ 1 bilhão em prêmios de seguros em nome das seguradoras; regulou quase sete mil processos de sinistros em 2021, e nesses 8 meses de 2022 já bateu a marca de 5.500 processos regulados, “com capacidade funcional e tecnológica para absorver, de forma imediata, novos volumes e ampliar o rol de clientes contratantes”, comemora a presidente da empresa, Elisabete Prado, acrescentando:
_ “Felizmente a Delphos não foi economicamente atingida pelos efeitos da pandemia. Do ponto de vista de negócios, foi ao contrário: tivemos alguns projetos que foram desenvolvidos justamente nos anos de 2020 e 2021, uma vez que a demasiada elevação no índice de sinistralidade fez com que algumas seguradoras avaliassem a terceirização do transbordo dos processos de sinistros até que a situação voltasse à normalidade, sem que precisassem ampliar o seu headcount”.
Para o quarto trimestre de 2022, o clima na empresa é de otimismo. A expectativa da líder da Delphos é que “o time irá conseguir cumprir as metas estabelecidas pelos acionistas e gerar um EBITDA superior aos dois anos anteriores”.
Histórico – A Delphos foi fundada em 1967, época em que as seguradoras praticamente não se utilizavam dos serviços de terceiros. Nesse sentido a empresa foi desbravadora, e abriu o mercado para inúmeras companhias que foram se beneficiando com a abertura desse nicho. “Temos hoje mais de 70 funcionários, sem contar as pessoas ligadas às empresas que fazem parte de nossa rede, como por exemplo médicos e engenheiros, fundamentais para os nossos trabalhos de regulação de sinistros de morte/invalidez e danos físicos aos imóveis”, explica Elisabete Prado.
A empresa nasceu para prestar serviço de administração e gestão de carteiras dos ramos agrícola e habitacional. Ao longo dos seus mais de 55 anos de vida, muitas frentes foram abertas e inúmeros outros serviços foram sendo criados. Mas, o principal foco continua sendo o BPO voltado ao habitacional e seus derivados, que sempre acompanharam as mudanças e tendências de mercado, para não enfrentar o risco da obsolescência. Em segundo lugar estão os serviços de tecnologia, seja com a oferta de sistemas desenvolvidos para consumo interno, mas que podem ser comercializados para uso independente, seja com software, como serviço (Saas), ou projetos sob medida.
Clientes – Atualmente, a Delphos presta serviços em diferentes áreas para muitas seguradoras, sendo as principais: Aliança da Bahia, Allianz, Assurant, Brasilseg, Caixa Residencial, CNP, CNP Consórcio, HDI, Icatu, Itau, Mapfre, Sompo, Tokio Marine, TOO, Rio Grande e Zurich Santander.
A Delphos já teve mais de 30 sucursais atuando no país, com presença física em todas as capitais e em várias localidades economicamente fortes. “No entanto, com o avanço da tecnologia no mundo, essa infraestrutura se tornou desnecessária e onerosa”, pontua a presidente. Hoje, possui uma grande estrutura no Rio de Janeiro, onde funciona a sede da empresa, e outra instalação em São Paulo, onde está a área de negócios.
VTN Comunicação
You may be interested
Icatu apresenta novidades na subscrição digital do Seguro de Vida Individual
Publicação - 22 de novembro de 2024A Icatu Seguros - maior seguradora independente do Brasil com atuação em Seguro de Vida, Previdência Privada e Capitalização - anuncia uma importante evolução em sua jornada…
Loja do Mecânico escolhe 180 seguros para impulsionar vendas de garantia estendida
Publicação - 22 de novembro de 2024A Loja do Mecânico, principal plataforma omnichannel de vendas de máquinas e ferramentas da América Latina, anuncia uma parceria com a 180 Seguros, marcando um importante passo…
Brasil registra mais de 3,7 milhões de empresas e reforça importância do seguro empresarial
Publicação - 21 de novembro de 2024Segundo levantamento do Sebrae com dados da Receita Federal, divulgados no dia 13, o país registrou neste ano de 2024, mais de 3,7 milhões de empresas, mostrando…