Em comemoração ao Dia da Diversidade e Inclusão no Setor de Seguros, celebrado no último domingo, 25 de setembro, a Escola de Negócios e Seguros (ENS) realizou, em parceria com a CNseg, evento de lançamento do 4º estudo Mulheres no Mercado de Seguros no Brasil.
Considerada a maior pesquisa relacionada à inserção e à representatividade da mulher na indústria de seguros brasileira, o estudo foi produzido pela diretora de Ensino Técnico da ENS, Maria Helena Monteiro, e pelo consultor Francisco Galiza.
O encontro para apresentação dos resultados do trabalho foi dia 27 de setembro, no auditório da Escola em São Paulo (SP). Estiveram presentes algumas das maiores autoridades do setor, que falaram sobre ações concretas a respeito da equidade de gênero, entre outros temas.
Participaram dos debates a presidente da Comissão de Recursos Humanos da CNseg e vice-presidente da SulAmérica, Patrícia Coimbra; a CEO da Liberty Seguros, Patrícia Chacon; a vice-presidente do Sincor-SP, Simone Fávaro; e o chief Human Resources Officer e diretor executivo da AXA Seguros no Brasil, Alexandre Campos.
Comunicação ENS
You may be interested
Icatu apresenta novidades na subscrição digital do Seguro de Vida Individual
Publicação - 22 de novembro de 2024A Icatu Seguros - maior seguradora independente do Brasil com atuação em Seguro de Vida, Previdência Privada e Capitalização - anuncia uma importante evolução em sua jornada…
Loja do Mecânico escolhe 180 seguros para impulsionar vendas de garantia estendida
Publicação - 22 de novembro de 2024A Loja do Mecânico, principal plataforma omnichannel de vendas de máquinas e ferramentas da América Latina, anuncia uma parceria com a 180 Seguros, marcando um importante passo…
Brasil registra mais de 3,7 milhões de empresas e reforça importância do seguro empresarial
Publicação - 21 de novembro de 2024Segundo levantamento do Sebrae com dados da Receita Federal, divulgados no dia 13, o país registrou neste ano de 2024, mais de 3,7 milhões de empresas, mostrando…