A Porto anunciou nesta sexta-feira, 12, a conclusão de um acordo para aquisição de participação minoritária na startup Tech4Humans, que desenvolve soluções em atendimento ao cliente e automação de processos, através de seu Fundo de Investimentos em Participações Porto Ventures (“FIP Porto Ventures”).
A Porto já utilizava os serviços da Tech4Humans para gerir células de atendimento com os clientes. Com o acordo, a startup deve desenvolver soluções cada vez mais customizadas para a Porto Seguro Bank, vertical de negócios e serviços financeiros da companhia cujo portfólio inclui cartões de crédito, empréstimos, financiamentos, consórcios e tag de estacionamento, entre outros.
Para Marcos Loução, CEO da Porto Seguro Bank, a participação na Tech4Humans serve para ajudar a vertical a aprimorar a experiência dos usuários. “Este acordo dá continuidade ao processo da Porto Seguro Bank de agregar cada vez mais tecnologia à nossa estrutura, tornando as operações mais ágeis e completas. Seguimos investindo em soluções como as desenvolvidas pela Tech4Humans para nos consolidarmos como a instituição com as melhores soluções financeiras para as pessoas.”, explica o executivo.
Nada muda para os clientes da Tech4Humans, que seguirá atuando de forma autônoma e independente, sem alterações em sua estrutura administrativa. “Por muito tempo a indústria financeira falou em experiência do cliente sem olhar para o próprio processo de forma inovadora. Com o acordo, a Tech4Humans será capaz de levar ao mercado soluções tecnológicas inovadoras com casos de uso e sucesso que o mercado nunca teve acesso”, acredita Fernando Wolff, CEO da Tech4humans.
O FIP Porto Ventures foi criado pela Porto para criar valor para a companhia através de investimentos estratégicos que a coloquem em posição de vanguarda, com foco em setores em que a Porto já atua ou pretende atuar, adquirindo participação em empresas sinérgicas que possuam soluções, produtos ou tecnologias inovadoras com potencial de transformar e contribuir com a alavancagem de seus negócios e o desenvolvimento do mercado.
Imagem Corporativa
You may be interested
Unimed debate jornada do cliente para oferecer uma experiência cada vez melhor
Publicação - 22 de novembro de 2024A Unimed do Brasil promove o 4° Encontro da Marca, Mercado e Experiência do Cliente, nos dias 25 e 26 de novembro, no Distrito Anhembi, na capital…
Luzes Negras é reconhecido em premiação internacional da indústria de publicidade
Publicação - 22 de novembro de 2024O Luzes Negras, projeto que traz visibilidade para personalidades negras da história, foi premiado na 27ª edição do Festival Internacional El Ojo de Iberoamérica 2024, um dos…
Pesquisa da Allianz Partners revela as principais oportunidades de crescimento
Publicação - 22 de novembro de 2024A Allianz Partners, líder mundial em serviços de assistência 24h, anunciou hoje os resultados de sua pesquisa B-Partner Lab 2024, oferecendo insights valiosos sobre as oportunidades e desafios…