A Porto anunciou nesta sexta-feira, 12, a conclusão de um acordo para aquisição de participação minoritária na startup Tech4Humans, que desenvolve soluções em atendimento ao cliente e automação de processos, através de seu Fundo de Investimentos em Participações Porto Ventures (“FIP Porto Ventures”).
A Porto já utilizava os serviços da Tech4Humans para gerir células de atendimento com os clientes. Com o acordo, a startup deve desenvolver soluções cada vez mais customizadas para a Porto Seguro Bank, vertical de negócios e serviços financeiros da companhia cujo portfólio inclui cartões de crédito, empréstimos, financiamentos, consórcios e tag de estacionamento, entre outros.
Para Marcos Loução, CEO da Porto Seguro Bank, a participação na Tech4Humans serve para ajudar a vertical a aprimorar a experiência dos usuários. “Este acordo dá continuidade ao processo da Porto Seguro Bank de agregar cada vez mais tecnologia à nossa estrutura, tornando as operações mais ágeis e completas. Seguimos investindo em soluções como as desenvolvidas pela Tech4Humans para nos consolidarmos como a instituição com as melhores soluções financeiras para as pessoas.”, explica o executivo.
Nada muda para os clientes da Tech4Humans, que seguirá atuando de forma autônoma e independente, sem alterações em sua estrutura administrativa. “Por muito tempo a indústria financeira falou em experiência do cliente sem olhar para o próprio processo de forma inovadora. Com o acordo, a Tech4Humans será capaz de levar ao mercado soluções tecnológicas inovadoras com casos de uso e sucesso que o mercado nunca teve acesso”, acredita Fernando Wolff, CEO da Tech4humans.
O FIP Porto Ventures foi criado pela Porto para criar valor para a companhia através de investimentos estratégicos que a coloquem em posição de vanguarda, com foco em setores em que a Porto já atua ou pretende atuar, adquirindo participação em empresas sinérgicas que possuam soluções, produtos ou tecnologias inovadoras com potencial de transformar e contribuir com a alavancagem de seus negócios e o desenvolvimento do mercado.
Imagem Corporativa
You may be interested
Allianz lança campanha de incentivo
Publicação - 30 de abril de 2024A Allianz Seguros apresenta mais uma campanha de incentivo aos seus corretores, desta vez com foco no produto Vida Individual. Válida até o dia 30 de setembro,…
VII Prêmio de Jornalismo em Seguros contabiliza mais de 300 matérias
Publicação - 30 de abril de 2024O prazo para as inscrições no VII Prêmio de Jornalismo em Seguros chegou ao fim. Este ano, o evento que busca reconhecer e incentivar a repercussão sobre…
Veja quem é a 2ª grande atração
Publicação - 30 de abril de 2024Está confirmada a segunda grande atração musical do 23º Congresso Brasileiro dos Corretores de Seguros, que a Fenacor irá realizar entre os dias 10 e 12 de…