00:00:00
22 Nov

Recebida pelo CCS-SP, Allianz Seguros apresenta as novidades de sua nova fase

4 de agosto de 2022
181 Visualizações

A Allianz Seguros atravessa um momento especial, segundo a diretora executiva Comercial Karine Barros. No almoço do Clube dos Corretores de Seguros de São Paulo (CCS-SP), realizado no dia 2 de agosto, no Terraço Itália, a executiva comentou a nova fase da seguradora, marcada por mudanças e diversificação em produtos e serviços e por investimentos em canais digitais.

A Allianz também foi representada no encontro por Flavio Rewa, diretor Comercial Regional São Paulo Capital; David Beatham, diretor executivo de Automóvel, Massificados e Vida; e Luiz Cartolano, diretor executivo de Marketing e Transformação. O grupo dividiu a apresentação do tema “Allianz: mais proximidade, canais digitais e diversificação para ampliar os negócios”.

Muitas conquistas
“Um divisor de águas”. Assim, Karine Barros se referiu ao processo de integração das carteiras de seguro auto e massificados, que foi concluído em abril. Além da chegada de novos colaboradores, a seguradora, nos últimos dois anos, também revisitou produtos, como vida, auto e saúde, dentre outros; ampliou o canal de distribuição, firmando parcerias; e investiu em tecnologia para melhorar seus processos.

Karine Barros destacou que uma das iniciativas mais emblemáticas foi a parceria com mais de 60 assessorias no país, além de concessionárias e cooperativas. “Tem sido um prazer desbravar as oportunidades que o canal traz para a gente”, disse. A partir de sugestões dos próprios corretores, segundo ela, a Allianz revisitou produtos, ampliando e flexibilizando coberturas.

O seguro residencial, por exemplo, agora, apresenta diferenciais como valor de novo, sem depreciação; e a assistência 24 horas também para residências de veraneio. Já no seguro de vida, a novidade é a contratação para PME a partir de 3 vidas. Em outubro, está previsto o lançamento do novo PME Digital Allianz Saúde, com cotação, proposta e transmissão 100% digitais, incluindo a DPS eletrônica.

A executiva divulgou novidades nos seguros para frotas, que, a pedido dos corretores, passou a ter maior presença na carteira de caminhões e motos. “Tudo isso suportado por muita tecnologia, investimento e experiência em canais digitais”, disse. Outra novidade é o novo chat da Allianz, que a partir do uso de inteligência artificial, reduziu o tempo de espera e atende, atualmente, mais de 30% dos contatos.

Por fim, Karine Barros destacou as iniciativas para aumentar a proximidade com os corretores, como a presença em eventos e as campanhas de vendas, que premiarão os profissionais com ingressos para shows de Justin Bieber e Coldplay, ambos no Allianz Parque. “Nos eventos, temos a chance de discutir e mostrar nossas estratégias, e nos shows, a oportunidade de comemorar as conquistas, que são muitas”, disse.

Melhor seguradora
Coube a Luiz Cartolano apresentar as novidades com foco nos clientes. Para tanto, segundo ele, a Allianz tem investido em pesquisas de satisfação, que resultaram em boa pontuação, inclusive em relação à concorrência. “Nossos clientes são um dos mais satisfeitos no mercado brasileiro”, disse. O bom resultado também foi apurado no atendimento a sinistros, com média acima de 4 (de um total de 5).

Luiz Cartolano comentou a repaginação do chat, com o uso de inteligência artificial, que reduziu de 15 para 3 minutos o tempo de espera, e também da jornada de sinistro, cujo tempo de liquidação baixou para 7 dias. No caso da assistência 24 horas, a companhia implantou o atendimento por whatsapp para seguro auto, que, em breve, será liberado também para o residencial.

Em setembro, segundo o executivo, entra em operação o aplicativo para saúde e, posteriormente, para telemetria. Atualmente, a companhia já dispõe de canais de atendimento para corretores e clientes no Instagram e Facebook. “Queremos nos posicionar como a melhor seguradora do Brasil”, disse, acrescentando que, no próximo ano, a empresa lançará uma nova campanha. “Vocês, corretores, serão parte importante dela”.

Eleição no CCS-SP
O almoço com a participação da Allianz Seguros foi precedido pela apresentação de chapa para a eleição de diretoria do CCS-SP, que será realizada em setembro. Com o encerramento do prazo para apresentação de chapas, durante o almoço, a única registrada foi encabeçada pelo atual secretário Álvaro Fonseca, que será eleito por aclamação no próximo mês e empossado em outubro.

Álvaro Fonseca apresentou a composição de sua chapa, que terá como secretário Marco Antonio Cabral, como tesoureiro Gilberto Januário e na Junta Fiscalizadora Edmar Fornazzari, Claudia Regina Sacalina Camargo e Jorge Teixeira Barbosa. “É uma honra candidatar-me ao tão importante cargo de mentor do Clube”, disse o secretário.

Evaldir Barboza de Paula, atual mentor que entregará o timão (símbolo do Clube) ao novo mentor, se manifestou. “O Clube é feito da dedicação de pessoas, que assumem compromissos. Juntos, ajudamos a manter a pujança que o Clube sempre teve”, disse.

Assessoria de Imprensa do CSP-SP

Foto: Equipe Allianz: Luiz Cartolano, Karine Barros, Flavio Rewa e David Beatham

(crédito: Antranik Photos)

You may be interested

Unimed debate jornada do cliente para oferecer uma experiência cada vez melhor
Unimed
41 Vizualizações
Unimed
41 Vizualizações

Unimed debate jornada do cliente para oferecer uma experiência cada vez melhor

Publicação - 22 de novembro de 2024

A Unimed do Brasil promove o 4° Encontro da Marca, Mercado e Experiência do Cliente, nos dias 25 e 26 de novembro, no Distrito Anhembi, na capital…

Luzes Negras é reconhecido em premiação internacional da indústria de publicidade
Bradesco Seguros
50 Vizualizações
Bradesco Seguros
50 Vizualizações

Luzes Negras é reconhecido em premiação internacional da indústria de publicidade

Publicação - 22 de novembro de 2024

O Luzes Negras, projeto que traz visibilidade para personalidades negras da história, foi premiado na 27ª edição do Festival Internacional El Ojo de Iberoamérica 2024, um dos…

Pesquisa da Allianz Partners revela as principais oportunidades de crescimento
Allianz Partners
43 Vizualizações
Allianz Partners
43 Vizualizações

Pesquisa da Allianz Partners revela as principais oportunidades de crescimento

Publicação - 22 de novembro de 2024

A Allianz Partners, líder mundial em serviços de assistência 24h, anunciou hoje os resultados de sua pesquisa B-Partner Lab 2024, oferecendo insights valiosos sobre as oportunidades e desafios…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

WordPress Video Lightbox Plugin