Com o objetivo de reunir uma cesta de produtos, serviços e assistências correlacionados ao cuidado financeiro para a saúde e para apresentar ao mercado uma alternativa mais democrática e personalizada de acesso a saúde privada no Brasil, Thiago Levy assume agora em julho o cargo de Head do Pilar de Bem-Estar da MAG Seguros.
Formado em Economia pela Ibmec, e com cursos de Estratégia e Geração de Valor na Saúde Suplementar pelo Instituto Insper, e de Inteligência Artificial em Health Care pelo MIT, Thiago tem mais de 15 anos de experiência na área de Seguros.
“Acredito que o mercado atual de acesso a saúde privada está muito concentrado e dependente dos planos de saúde, oferta mais completa e conhecida do grande público”, informa o executivo. “Porém, entendo que o modelo atual da saúde suplementar está vivendo um momento de grande questionamento sobre a sua sustentabilidade, seja pela dificuldade de crescer a sua base – há mais de 10 anos o número de beneficiários permanece entre 47 e 50 milhões de pessoas, ou seja, menos de 25% da população brasileira – ou pelos reajustes insustentáveis apresentados e aplicados no mercado”, completa.
“Esse ano a ANS divulgou um reajuste de 15% para os produtos de saúde individuais. Já no caso dos planos empresariais, aproximadamente 70% do mercado, os reajustes aplicados são ainda mais elevados. Dado a dificuldade dos planos de saúde em democratizar o acesso a saúde privada, o mercado se organizou com novas ofertas como cartões de desconto em consultas, exames e medicamentos, clínicas populares, assinaturas de planos de telemedicina, healthtechs com uma nova proposta de cuidados no formato digital, e, seguradoras de vida que começam a se posicionar também como uma oferta alternativa de acesso. Essa é parte da nossa missão”, comenta Levy.
JeffreyGroup
You may be interested
Unimed debate jornada do cliente para oferecer uma experiência cada vez melhor
Publicação - 22 de novembro de 2024A Unimed do Brasil promove o 4° Encontro da Marca, Mercado e Experiência do Cliente, nos dias 25 e 26 de novembro, no Distrito Anhembi, na capital…
Luzes Negras é reconhecido em premiação internacional da indústria de publicidade
Publicação - 22 de novembro de 2024O Luzes Negras, projeto que traz visibilidade para personalidades negras da história, foi premiado na 27ª edição do Festival Internacional El Ojo de Iberoamérica 2024, um dos…
Pesquisa da Allianz Partners revela as principais oportunidades de crescimento
Publicação - 22 de novembro de 2024A Allianz Partners, líder mundial em serviços de assistência 24h, anunciou hoje os resultados de sua pesquisa B-Partner Lab 2024, oferecendo insights valiosos sobre as oportunidades e desafios…