00:00:00
17 Sep

O Executivo Sérgio Ribeiro busca novos projetos e experiências profissionais

30 de junho de 2022
242 Visualizações

Ribeiro (foto), atua desde 1994 no mercado segurador e passou por seguradoras como Bradesco Seguros, Porto, Aliança do Brasil, do grupo Segurador BB e Mapfre. Ocupou cargos estratégicos e de liderança, com objetivos e missão de impulsionar o crescimento da base de clientes e abertura de novos negócios.

Aposta nas boas perspectivas no mercado segurador e acredita que a sua experiência somada ao momento atual do setor são grandes diferenciais, para novos desafios e oportunidades. “O mercado segurador possui uma predisposição para ganho de escala com a expansão de ecossistemas, plataformas, marketplaces, jornadas digitais.

O universo dos seguros continua sendo um mercado promissor, com excelentes oportunidades para investidores devido a sua rentabilidade e ROE, ademais, é um importante instrumento de aquisição com a margem moderada do CAC, retenção e fidelização de clientes, assim, é preciso intensificar as soluções de inovação e transformação gerando valor para todo ecossistema envolvido.

O maior desafio do segmento segurador, atualmente, é conectar todas as necessidades existentes, diversificar a utilização da tecnologia de forma adequada visando transformar as experiências dos clientes, distribuidores, corretores e parceiros. “Levar a tecnologia para perto dos clientes é o futuro dos negócios”, enfatiza. “Acredito, também nos programas e políticas de Carbono Seguro e ESG”, confessa Ribeiro.

Sérgio destaca “temos muito a fazer para consolidar a transformação e inovações tecnologias que beneficiem os distribuidores, corretores, clientes, parceiros, produtores e a sociedade em geral”. E completa, “ há um espaço gigante para descomplicação dos processos, produtos e serviços com a geração de proposta de valor simples para os clientes, em termos de ofertas, custos, processos digitais. Do físico ao digital, do campo à cidade, do APP à plataforma, das pessoas às empresas”.

“A minha experiência pode agregar e auxiliar, acionistas, instituições, clientes, corretores e parceiros fortalecendo marcas, instituições, relacionamentos, contemplando novos modelos de negócios Corporativos, Massificados, Agronegócios com modelos sustentáveis e rentáveis”, finaliza.

Redação Revista Insurance Corp – Márcia Kovacs

You may be interested

Tokio Marine reúne 2.500 participantes no Movimento Vida Saudável
Tokio Marine Seguradora
40 Vizualizações
Tokio Marine Seguradora
40 Vizualizações

Tokio Marine reúne 2.500 participantes no Movimento Vida Saudável

Publicação - 17 de setembro de 2025

A Tokio Marine realiza neste domingo, dia 21, a 4ª edição do Movimento Vida Saudável, iniciativa voltada ao bem-estar, integração e promoção da saúde por meio da…

Número de pacientes atendidos cresce em plataforma de psicologia da Bradesco Saúde
Bradesco Saúde
42 Vizualizações
Bradesco Saúde
42 Vizualizações

Número de pacientes atendidos cresce em plataforma de psicologia da Bradesco Saúde

Publicação - 17 de setembro de 2025

Durante o mês do Setembro Amarelo, campanha nacional de valorização a saúde mental, a Bradesco Saúde reforça seu compromisso com o bem-estar e o incentivo ao autocuidado.…

Mapfre Auto Caminhão oferece seguro com condições facilitadas
Mapfre
44 Vizualizações
Mapfre
44 Vizualizações

Mapfre Auto Caminhão oferece seguro com condições facilitadas

Publicação - 17 de setembro de 2025

O transporte rodoviário é a espinha dorsal da economia brasileira, responsável por movimentar cerca de 75% da produção nacional, segundo pesquisa da Fundação Dom Cabral. No entanto,…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

WordPress Video Lightbox Plugin