Ribeiro (foto), atua desde 1994 no mercado segurador e passou por seguradoras como Bradesco Seguros, Porto, Aliança do Brasil, do grupo Segurador BB e Mapfre. Ocupou cargos estratégicos e de liderança, com objetivos e missão de impulsionar o crescimento da base de clientes e abertura de novos negócios.
Aposta nas boas perspectivas no mercado segurador e acredita que a sua experiência somada ao momento atual do setor são grandes diferenciais, para novos desafios e oportunidades. “O mercado segurador possui uma predisposição para ganho de escala com a expansão de ecossistemas, plataformas, marketplaces, jornadas digitais.
O universo dos seguros continua sendo um mercado promissor, com excelentes oportunidades para investidores devido a sua rentabilidade e ROE, ademais, é um importante instrumento de aquisição com a margem moderada do CAC, retenção e fidelização de clientes, assim, é preciso intensificar as soluções de inovação e transformação gerando valor para todo ecossistema envolvido.
O maior desafio do segmento segurador, atualmente, é conectar todas as necessidades existentes, diversificar a utilização da tecnologia de forma adequada visando transformar as experiências dos clientes, distribuidores, corretores e parceiros. “Levar a tecnologia para perto dos clientes é o futuro dos negócios”, enfatiza. “Acredito, também nos programas e políticas de Carbono Seguro e ESG”, confessa Ribeiro.
Sérgio destaca “temos muito a fazer para consolidar a transformação e inovações tecnologias que beneficiem os distribuidores, corretores, clientes, parceiros, produtores e a sociedade em geral”. E completa, “ há um espaço gigante para descomplicação dos processos, produtos e serviços com a geração de proposta de valor simples para os clientes, em termos de ofertas, custos, processos digitais. Do físico ao digital, do campo à cidade, do APP à plataforma, das pessoas às empresas”.
“A minha experiência pode agregar e auxiliar, acionistas, instituições, clientes, corretores e parceiros fortalecendo marcas, instituições, relacionamentos, contemplando novos modelos de negócios Corporativos, Massificados, Agronegócios com modelos sustentáveis e rentáveis”, finaliza.
Redação Revista Insurance Corp – Márcia Kovacs
You may be interested

Tokio Marine reúne 2.500 participantes no Movimento Vida Saudável
Publicação - 17 de setembro de 2025A Tokio Marine realiza neste domingo, dia 21, a 4ª edição do Movimento Vida Saudável, iniciativa voltada ao bem-estar, integração e promoção da saúde por meio da…

Número de pacientes atendidos cresce em plataforma de psicologia da Bradesco Saúde
Publicação - 17 de setembro de 2025Durante o mês do Setembro Amarelo, campanha nacional de valorização a saúde mental, a Bradesco Saúde reforça seu compromisso com o bem-estar e o incentivo ao autocuidado.…

Mapfre Auto Caminhão oferece seguro com condições facilitadas
Publicação - 17 de setembro de 2025O transporte rodoviário é a espinha dorsal da economia brasileira, responsável por movimentar cerca de 75% da produção nacional, segundo pesquisa da Fundação Dom Cabral. No entanto,…
Mais desta categoria



ANS inclui tratamentos para lúpus no rol de coberturas obrigatórias
Publicação - 17 de setembro de 2025