A 5ª edição do Insurtech Brasil, considerado o principal encontro de seguradoras e insurtechs do país, reuniu cerca de mil visitantes ao longo do dia. O evento contou com quase 20 horas de conteúdo, distribuídos em 15 painéis e quatro palestras, apresentados por 45 especialistas diferentes.
Entre os conferencistas estavam executivos e representantes de startups, seguradoras, empresas de tecnologia, reguladores, distribuidores, prestadores de serviços e demais agentes da cadeia, além de autoridades, como Alexandre Camillo, superintendente da Superintendência de Seguros Privados (Susep).
De acordo com Juliana Montez, organizadora do encontro, os patrocinadores ficaram bastante satisfeitos com o evento, principalmente pela qualificação da audiência. “O feedback foi que esta edição reuniu muita gente importante e relevante para eles, com público diversificado, principalmente representantes de seguradoras e insurtechs. Então, já contamos com vários apoios confirmados e uma boa perspectiva de renovação para a próxima edição”.
Para Alan Leal, VP of Insurance da Justos, o evento foi impecável, muito bem organizado, com temas e discussões alinhados ao momento atual e expectativas futuras do mercado. “Ter todos os participantes do ambiente Sandbox juntos foi sensacional e ainda ter a palestra de abertura com o Superintendente da SUSEP trazendo a visão do regulador, foi super importante e esclarecedor. Saímos todos com o sentimento de ‘queremos mais momentos como esse’”.
Na análise de Gustavo Leança, líder de soluções para Seguros da Capgemini Brasil, o evento foi de extrema importância para a empresa, que esteve presente em três painéis abordando temas como customer experience, segurança de dados, novos modelos de negócios em seguros, entre tantos outros. “A troca de conhecimento e experiências que o evento proporciona para todos os membros do ecossistema de seguros, por meio das diversas palestras e do networking, gera mais amadurecimento e preparo para desenvolver um mercado em profunda transformação”.
“A casa estava cheia e foram debatidos temas muito relevantes sobre a evolução do setor de seguros. Foi ótimo poder encontrar clientes e ter a oportunidade de conectar com potenciais parceiros. Essa proximidade é fundamental para garantir a aderência das nossas soluções às necessidades dos clientes e do ecossistema como um todo”, lembrou Rafael Araújo, CEO da i4pro.
Já Henrique Mazieiro, CEO da Planetun, disse que o Insurtech Brasil 2022 teve uma enorme importância para todo o setor. “O conteúdo e a qualidade das palestras foram excelentes, as oportunidades de networking foram muito ricas e a organização do evento foi ótima. É realmente sempre um prazer participar e aprender com todos os envolvidos. Parabéns por liderarem um movimento tão importante para o país e contribuírem para o desenvolvimento do nosso ecossistema. Já estamos esperando o próximo”.
Por fim, José Prado, CEO do Insurtech Brasil e diretor da Associação Brasileira de Insurtech, aproveitou e fez um convite para a próxima edição. “Sabemos da importância de realizar esse encontro para juntar os principais inovadores do mercado, gerar negócios e compartilhar os cases de sucesso. Esse sempre foi nosso objetivo e com base nesse sucesso que tivemos, já confirmamos a próxima edição para abril de 2023, quando traremos temas diferentes que não estavam nessa, como soluções de SRO, por exemplo. Espero ver todos lá novamente”.
A 5ª edição do Insurtech Brasil contou com o apoio da Sensedia, Innoveo, D1 – Zenvia, Planetum, Suthub, Autovist, GuyCarpenter, fitinsur, Carbigdata, Coover, Guidewire, Onze, Souza Melo Torres, Hannover Re, MAG, PNB Paribas Cardif e Bluecyber.
Agência Pauta Vip
You may be interested
Unimed debate jornada do cliente para oferecer uma experiência cada vez melhor
Publicação - 22 de novembro de 2024A Unimed do Brasil promove o 4° Encontro da Marca, Mercado e Experiência do Cliente, nos dias 25 e 26 de novembro, no Distrito Anhembi, na capital…
Luzes Negras é reconhecido em premiação internacional da indústria de publicidade
Publicação - 22 de novembro de 2024O Luzes Negras, projeto que traz visibilidade para personalidades negras da história, foi premiado na 27ª edição do Festival Internacional El Ojo de Iberoamérica 2024, um dos…
Pesquisa da Allianz Partners revela as principais oportunidades de crescimento
Publicação - 22 de novembro de 2024A Allianz Partners, líder mundial em serviços de assistência 24h, anunciou hoje os resultados de sua pesquisa B-Partner Lab 2024, oferecendo insights valiosos sobre as oportunidades e desafios…