00:00:00
26 Jun

5ª edição do Insurtech Brasil reuniu cerca de mil visitantes

24 de junho de 2022
24 Visualizações

A 5ª edição do Insurtech Brasil, considerado o principal encontro de seguradoras e insurtechs do país, reuniu cerca de mil visitantes ao longo do dia. O evento contou com quase 20 horas de conteúdo, distribuídos em 15 painéis e quatro palestras, apresentados por 45 especialistas diferentes.

Entre os conferencistas estavam executivos e representantes de startups, seguradoras, empresas de tecnologia, reguladores, distribuidores, prestadores de serviços e demais agentes da cadeia, além de autoridades, como Alexandre Camillo, superintendente da Superintendência de Seguros Privados (Susep).

De acordo com Juliana Montez, organizadora do encontro, os patrocinadores ficaram bastante satisfeitos com o evento, principalmente pela qualificação da audiência. “O feedback foi que esta edição reuniu muita gente importante e relevante para eles, com público diversificado, principalmente representantes de seguradoras e insurtechs. Então, já contamos com vários apoios confirmados e uma boa perspectiva de renovação para a próxima edição”.

Para Alan Leal, VP of Insurance da Justos, o evento foi impecável, muito bem organizado, com temas e discussões alinhados ao momento atual e expectativas futuras do mercado. “Ter todos os participantes do ambiente Sandbox juntos foi sensacional e ainda ter a palestra de abertura com o Superintendente da SUSEP trazendo a visão do regulador, foi super importante e esclarecedor. Saímos todos com o sentimento de ‘queremos mais momentos como esse’”.

Na análise de Gustavo Leança, líder de soluções para Seguros da Capgemini Brasil, o evento foi de extrema importância para a empresa, que esteve presente em três painéis abordando temas como customer experience, segurança de dados, novos modelos de negócios em seguros, entre tantos outros. “A troca de conhecimento e experiências que o evento proporciona para todos os membros do ecossistema de seguros, por meio das diversas palestras e do networking, gera mais amadurecimento e preparo para desenvolver um mercado em profunda transformação”.

“A casa estava cheia e foram debatidos temas muito relevantes sobre a evolução do setor de seguros. Foi ótimo poder encontrar clientes e ter a oportunidade de conectar com potenciais parceiros. Essa proximidade é fundamental para garantir a aderência das nossas soluções às necessidades dos clientes e do ecossistema como um todo”, lembrou Rafael Araújo, CEO da i4pro.

Já Henrique Mazieiro, CEO da Planetun, disse que o Insurtech Brasil 2022 teve uma enorme importância para todo o setor. “O conteúdo e a qualidade das palestras foram excelentes, as oportunidades de networking foram muito ricas e a organização do evento foi ótima. É realmente sempre um prazer participar e aprender com todos os envolvidos. Parabéns por liderarem um movimento tão importante para o país e contribuírem para o desenvolvimento do nosso ecossistema. Já estamos esperando o próximo”.

Por fim, José Prado, CEO do Insurtech Brasil e diretor da Associação Brasileira de Insurtech, aproveitou e fez um convite para a próxima edição. “Sabemos da importância de realizar esse encontro para juntar os principais inovadores do mercado, gerar negócios e compartilhar os cases de sucesso. Esse sempre foi nosso objetivo e com base nesse sucesso que tivemos, já confirmamos a próxima edição para abril de 2023, quando traremos temas diferentes que não estavam nessa, como soluções de SRO, por exemplo. Espero ver todos lá novamente”.

A 5ª edição do Insurtech Brasil contou com o apoio da Sensedia, Innoveo, D1 – Zenvia, Planetum, Suthub, Autovist, GuyCarpenter, fitinsur, Carbigdata, Coover, Guidewire, Onze, Souza Melo Torres, Hannover Re, MAG, PNB Paribas Cardif e Bluecyber.

Agência Pauta Vip

You may be interested

Prudential estreia no mercado de seguro de vida com o objetivo de democratizar a proteção
Prudential do Brasil
16 Vizualizações
Prudential do Brasil
16 Vizualizações

Prudential estreia no mercado de seguro de vida com o objetivo de democratizar a proteção

Publicação - 24 de junho de 2022

A Prudential do Brasil, maior seguradora independente no segmento de pessoas do país, estreia no mercado de seguros massificados para oferecer produtos de seguro de vida de…

Argo foca em inovação e adota inteligência artificial para crescer
Akad seguros
18 Vizualizações
Akad seguros
18 Vizualizações

Argo foca em inovação e adota inteligência artificial para crescer

Publicação - 24 de junho de 2022

A Argo Seguros, seguradora com uma década de atuação no Brasil, apresenta ao mercado sua nova identidade, que traduz uma guinada da empresa rumo à inovação. A…

Klimber une forças com o Mercado Livre para lançar seguro pessoal no Brasil
Klimber/Mercado Livre
13 Vizualizações
Klimber/Mercado Livre
13 Vizualizações

Klimber une forças com o Mercado Livre para lançar seguro pessoal no Brasil

Publicação - 24 de junho de 2022

A Klimber firmou acordo com o Mercado Livre para que seus clientes possam adquirir seguros de vida através do aplicativo do Mercado Pago. O produto é apoiado…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

WordPress Video Lightbox Plugin