A Zappts, empresa de tecnologia focada em desenvolver soluções digitais para grandes marcas, realiza dos dias 22 a 24 de junho, a semana do Open Insurance. Serão três dias de encontros virtuais e gratuitos com a participação de especialistas do mercado de tecnologia e de seguros.
O evento abordará por meio de painéis, os desafios regulatórios e as oportunidades de mercado que a exigência do Open Insurance trás para o Brasil. O novo sistema padroniza o compartilhamento de dados e serviços de seguros por meio da abertura e integração de sistemas, processo similar ao que ocorreu no Open Banking, em que os usuários passaram a ter a possibilidade de compartilhar seus dados financeiros entre diversas instituições.
Esta mudança promete transformar o futuro do mercado de seguros no país, dando aos consumidores novas possibilidades de escolha neste segmento.
“O compartilhamento de dados em diversos setores, como os bancos já fazem, é o futuro do mercado, a tendência é que mais setores façam uso desse mecanismo, com a finalidade de construir um leque de opções muito maior para os consumidores e um mercado mais competitivo.” explica Iza Thereza Neves, especialista de produto open insurance da Zappts.
22/06 às 17h – Painel regulatório: status atual do Open Insurance, prazos e preparação
O primeiro dia de evento se concentra no atual andamento da implementação do Open Insurance no país, que, segundo a SUSEP (Superintendência de Seguros Privados) é dividido em três fases: open data, compartilhamento de dados pessoais e serviços. Até setembro, o open data irá filtrar o compartilhamento de dados públicos das seguradoras, como canais de atendimento e produtos disponíveis para os clientes.
O painel conta com a mediação do CEO da Zappts, Rafael Tiba e a presença de Iza Thereza, especialista em produtos Open Insurance da empresa , e do participante Richard Hessler, CEO da Atende Seguros.
23/06 às 17h – Painel solução de mercado: sua empresa está pronta para o Open Insurance? Aspectos tecnológicos e de competitividade
No segundo dia de encontros, o tema será discutido sob a ótica do mercado, abordando as mudanças provocadas pela chegada do Open Insurance no país. O painel trará a discussão sobre as preparações tecnológicas e os aspectos de competitividade que as empresas devem estar atentas para o cumprimento da exigência de compartilhamento de dados provocada pelo Open Insurance. Além disso, o encontro contará com uma breve apresentação da solução digital de Open Insurance desenvolvida pela Zappts.
Rafael Tiba será o mediador do painel, que conta com a participação de Iza Thereza e Daniel Rodrigues, Sales Manager e Especialista em Open Insurance na Sensedia, principal player de API Management no mundo, reconhecida como Visionary pela Gartner e Strong
Performer e Leader pela Forrest
24/06 às 14h – Painel de demonstração – Lançamento do produto Open Insurance da Zappts
Para encerrar a semana de eventos, o último encontro terá como enfoque o mapeamento da experiência digital dos usuários de seguro, havendo o lançamento da solução de Open Insurance desenvolvida pela Zappts. Roque Sales, Head de Design da Zappts irá mediar o debate que conta com a participação de Iza Thereza e Vanessa Oliveira, UX Designer da Zappts.
As vagas para participar do evento são limitadas, e ao final da semana será disponibilizado um certificado de participação, que estará disponível para aqueles que se inscreveram com antecedência pelo link: https://cutt.ly/RJknqsK
Agenda:
22/06 às 17h – Painel regulatório: status atual do Open Insurance, prazos e preparação.
23/06 às 17h – Painel solução de mercado: sua empresa está pronta para o Open Insurance? Aspectos tecnológicos e de competitividade.
24/06 às 14h – Painel de demonstração – Lançamento do produto Open Insurance da Zappts.
Agência Contatto
You may be interested
Unimed debate jornada do cliente para oferecer uma experiência cada vez melhor
Publicação - 22 de novembro de 2024A Unimed do Brasil promove o 4° Encontro da Marca, Mercado e Experiência do Cliente, nos dias 25 e 26 de novembro, no Distrito Anhembi, na capital…
Luzes Negras é reconhecido em premiação internacional da indústria de publicidade
Publicação - 22 de novembro de 2024O Luzes Negras, projeto que traz visibilidade para personalidades negras da história, foi premiado na 27ª edição do Festival Internacional El Ojo de Iberoamérica 2024, um dos…
Pesquisa da Allianz Partners revela as principais oportunidades de crescimento
Publicação - 22 de novembro de 2024A Allianz Partners, líder mundial em serviços de assistência 24h, anunciou hoje os resultados de sua pesquisa B-Partner Lab 2024, oferecendo insights valiosos sobre as oportunidades e desafios…