00:00:00
26 Apr

Semana do Open Insurance promove discussões sobre o futuro do setor

14 de junho de 2022
355 Visualizações

A Zappts, empresa de tecnologia focada em desenvolver soluções digitais para grandes marcas, realiza dos dias 22 a 24 de junho, a semana do Open Insurance. Serão três dias de encontros virtuais e gratuitos com a participação de especialistas do mercado de tecnologia e de seguros.

O evento abordará por meio de painéis, os desafios regulatórios e as oportunidades de mercado que a exigência do Open Insurance trás para o Brasil. O novo sistema padroniza o compartilhamento de dados e serviços de seguros por meio da abertura e integração de sistemas, processo similar ao que ocorreu no Open Banking, em que os usuários passaram a ter a possibilidade de compartilhar seus dados financeiros entre diversas instituições.
Esta mudança promete transformar o futuro do mercado de seguros no país, dando aos consumidores novas possibilidades de escolha neste segmento.

“O compartilhamento de dados em diversos setores, como os bancos já fazem, é o futuro do mercado, a tendência é que mais setores façam uso desse mecanismo, com a finalidade de construir um leque de opções muito maior para os consumidores e um mercado mais competitivo.” explica Iza Thereza Neves, especialista de produto open insurance da Zappts.

22/06 às 17h – Painel regulatório: status atual do Open Insurance, prazos e preparação
O primeiro dia de evento se concentra no atual andamento da implementação do Open Insurance no país, que, segundo a SUSEP (Superintendência de Seguros Privados) é dividido em três fases: open data, compartilhamento de dados pessoais e serviços. Até setembro, o open data irá filtrar o compartilhamento de dados públicos das seguradoras, como canais de atendimento e produtos disponíveis para os clientes.

O painel conta com a mediação do CEO da Zappts, Rafael Tiba e a presença de Iza Thereza, especialista em produtos Open Insurance da empresa , e do participante Richard Hessler, CEO da Atende Seguros.

23/06 às 17h – Painel solução de mercado: sua empresa está pronta para o Open Insurance? Aspectos tecnológicos e de competitividade

No segundo dia de encontros, o tema será discutido sob a ótica do mercado, abordando as mudanças provocadas pela chegada do Open Insurance no país. O painel trará a discussão sobre as preparações tecnológicas e os aspectos de competitividade que as empresas devem estar atentas para o cumprimento da exigência de compartilhamento de dados provocada pelo Open Insurance. Além disso, o encontro contará com uma breve apresentação da solução digital de Open Insurance desenvolvida pela Zappts.

Rafael Tiba será o mediador do painel, que conta com a participação de Iza Thereza e Daniel Rodrigues, Sales Manager e Especialista em Open Insurance na Sensedia, principal player de API Management no mundo, reconhecida como Visionary pela Gartner e Strong

Performer e Leader pela Forrest
24/06 às 14h – Painel de demonstração – Lançamento do produto Open Insurance da Zappts
Para encerrar a semana de eventos, o último encontro terá como enfoque o mapeamento da experiência digital dos usuários de seguro, havendo o lançamento da solução de Open Insurance desenvolvida pela Zappts. Roque Sales, Head de Design da Zappts irá mediar o debate que conta com a participação de Iza Thereza e Vanessa Oliveira, UX Designer da Zappts.

As vagas para participar do evento são limitadas, e ao final da semana será disponibilizado um certificado de participação, que estará disponível para aqueles que se inscreveram com antecedência pelo link: https://cutt.ly/RJknqsK

Agenda:
22/06 às 17h – Painel regulatório: status atual do Open Insurance, prazos e preparação.
23/06 às 17h – Painel solução de mercado: sua empresa está pronta para o Open Insurance? Aspectos tecnológicos e de competitividade.
24/06 às 14h – Painel de demonstração – Lançamento do produto Open Insurance da Zappts.

Agência Contatto

You may be interested

Seguro de RC será o tema central de evento inédito focado em corretores de seguros
Interesse Mercado
58 Vizualizações
Interesse Mercado
58 Vizualizações

Seguro de RC será o tema central de evento inédito focado em corretores de seguros

Publicação - 25 de abril de 2024

Para atender aos corretores de seguros que anseiam diversificar os negócios, conquistar mais clientes e aumentar a lucratividade na corretora, a plataforma de especialização em seguro de…

Interfile apresenta nova oferta de hiperautomação ao setor de seguros
Tecnologia
51 Vizualizações
Tecnologia
51 Vizualizações

Interfile apresenta nova oferta de hiperautomação ao setor de seguros

Publicação - 25 de abril de 2024

A Interfile, empresa do grupo Atento e uma das maiores de serviços de BPO no país, segue investindo em seu novo modelo de negócios que alia consultoria…

SegurPro investe em eletrificação da frota de veículos operacionais
SegurPro
50 Vizualizações
SegurPro
50 Vizualizações

SegurPro investe em eletrificação da frota de veículos operacionais

Publicação - 25 de abril de 2024

O mercado de carros elétricos tem registrado um aumento expressivo no número de vendas no Brasil. Em 2023, foram quase 94 mil emplacamentos, um crescimento de 91%…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

WordPress Video Lightbox Plugin