00:00:00
08 May

MAG dá dicas para corretores usarem o Linkedin e fomentarem sua imagem e negócios

6 de junho de 2022
371 Visualizações

Com mais de 7400 milhões de membros no mundo, o LinkedIn firma-se como a rede social para direcionada para contatos profissionais. Ter um perfil completo e atualizado na rede garante ainda mais credibilidade ao corretor de seguros, além de contribuir com os seus negócios. Por isso, a MAG Seguros reuniu dicas para que estes profissionais tenham um perfil mais atrativo.

O primeiro ponto é que o corretor entenda da importância de preencher de maneira mais completa possível as informações do seu perfil e lembre-se de mantê-lo sempre atualizado. Esse cuidado vai ajudar no aumento da relevância da página quando alguém estiver fazendo buscas. Uma dica importante é utilizar palavras chaves e expressões da sua profissão.

Diferentemente de outras redes sociais, o LinkedIn tem objetivo unicamente profissional. Por isso, fique atento à foto do seu perfil, utilizando uma imagem mais profissional e menos informal.

Outra questão importante do Linkedin que muito se assemelha à profissão do corretor ter uma boa rede de relacionamento. Não deixe de buscar por pessoas que já trabalharam ou estudaram com você, e até mesmo clientes. Isso ajudará a se conectar a mais pessoas, e seu perfil no LinkedIn será acessado por mais gente, que serão impactadas pelos seus conteúdos.

“No LinkedIn você pode dar e solicitar recomendações. Com elas, seus contatos legitimam suas habilidades e competências, e sem dúvida é um recurso bem importante para você mostrar os seus diferenciais como um corretor de seguros. Todas as recomendações são aprovadas por você antes de serem publicadas na sua página”, explica Mirella Lavrini, superintendente de Gestão da Marca.

Por fim, o último conselho é fazer parte de grupos de seu interesse, como os direcionados à sua atividade profissional, além de seguir e acompanhar as empresas que você admira.

“O Grupo MAG está presente na rede e sempre compartilha as novidades da companhia para deixar clientes, colaboradores e corretores parceiros atualizados”, completa Mirella.

JeffreyGroup 

Foto: Mirella Lavrini, superintendente de Gestão da Marca.

You may be interested

Fundación MAPFRE destina R$ 1,1 milhão em itens essenciais para as vítimas do Rio Grande do Sul
Mapfre
18 Vizualizações
Mapfre
18 Vizualizações

Fundación MAPFRE destina R$ 1,1 milhão em itens essenciais para as vítimas do Rio Grande do Sul

Publicação - 8 de maio de 2024

Diante das circunstâncias provocadas pelos eventos climáticos que têm impactado severamente o Rio Grande do Sul, a Fundación MAPFRE, instituição sem fins lucrativos do grupo segurador MAPFRE…

Dani Monteiro será a Mestre de Cerimônias do  Congresso Brasileiro dos Corretores de Seguros
23º Congresso Brasileiro dos Corretores de Seguros
21 Vizualizações
23º Congresso Brasileiro dos Corretores de Seguros
21 Vizualizações

Dani Monteiro será a Mestre de Cerimônias do Congresso Brasileiro dos Corretores de Seguros

Publicação - 8 de maio de 2024

A Fenacor tem o prazer de anunciar que a jornalista e apresentadora da TV Globo, Dani Monteiro, será a “Mestre de Cerimônias” do aguardado 23º Congresso Brasileiro…

Bradesco Seguros e Europ Assistance Brasil unem esforços em ação humanitária
Bradesco Seguros
24 Vizualizações
Bradesco Seguros
24 Vizualizações

Bradesco Seguros e Europ Assistance Brasil unem esforços em ação humanitária

Publicação - 8 de maio de 2024

Durante a atual catástrofe que atinge o Rio Grande do Sul, a Bradesco Seguros, em parceira com a Europ Assistance Brasil, mobilizou recursos e esforços para auxiliar…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

WordPress Video Lightbox Plugin