Com mais de 7400 milhões de membros no mundo, o LinkedIn firma-se como a rede social para direcionada para contatos profissionais. Ter um perfil completo e atualizado na rede garante ainda mais credibilidade ao corretor de seguros, além de contribuir com os seus negócios. Por isso, a MAG Seguros reuniu dicas para que estes profissionais tenham um perfil mais atrativo.
O primeiro ponto é que o corretor entenda da importância de preencher de maneira mais completa possível as informações do seu perfil e lembre-se de mantê-lo sempre atualizado. Esse cuidado vai ajudar no aumento da relevância da página quando alguém estiver fazendo buscas. Uma dica importante é utilizar palavras chaves e expressões da sua profissão.
Diferentemente de outras redes sociais, o LinkedIn tem objetivo unicamente profissional. Por isso, fique atento à foto do seu perfil, utilizando uma imagem mais profissional e menos informal.
Outra questão importante do Linkedin que muito se assemelha à profissão do corretor ter uma boa rede de relacionamento. Não deixe de buscar por pessoas que já trabalharam ou estudaram com você, e até mesmo clientes. Isso ajudará a se conectar a mais pessoas, e seu perfil no LinkedIn será acessado por mais gente, que serão impactadas pelos seus conteúdos.
“No LinkedIn você pode dar e solicitar recomendações. Com elas, seus contatos legitimam suas habilidades e competências, e sem dúvida é um recurso bem importante para você mostrar os seus diferenciais como um corretor de seguros. Todas as recomendações são aprovadas por você antes de serem publicadas na sua página”, explica Mirella Lavrini, superintendente de Gestão da Marca.
Por fim, o último conselho é fazer parte de grupos de seu interesse, como os direcionados à sua atividade profissional, além de seguir e acompanhar as empresas que você admira.
“O Grupo MAG está presente na rede e sempre compartilha as novidades da companhia para deixar clientes, colaboradores e corretores parceiros atualizados”, completa Mirella.
JeffreyGroup
Foto: Mirella Lavrini, superintendente de Gestão da Marca.
You may be interested
C6 Bank lança seguro celular
Publicação - 26 de abril de 2024O C6 Bank acaba de lançar um seguro contra roubo e furto de celular em parceria com a Seguradora Zurich, líder nesse segmento de mercado. O produto também…
MetLife marca presença na 19ª edição do SIMPLO
Publicação - 26 de abril de 2024A MetLife, uma das maiores empresas de serviços financeiros do mundo, esteve presente na 19ª edição do Simpósio dos Planos Odontológicos (SIMPLO), que aconteceu nos dias 25…
Episódio 50 traz a magia por trás da criação de cada história
Publicação - 26 de abril de 2024Este não é apenas um marco histórico, mas uma chance de compartilhar os bastidores de cada episódio do TExTalk, o podcast que foca em contar as histórias…