A Sompo Seguros S.A., subsidiária da Sompo International, empresa responsável pelas operações de seguro e resseguro do Grupo Sompo Holdings fora do Japão, aproveitou a participação no Congresso Sul Brasileiro dos Corretores de Seguros (Brasesul 2022), realizado nos dias 26 e 27 de maio em Foz do Iguaçu (PR), para reiterar a parceria estratégica com os corretores de seguros. Além de investir em um amplo stand para recepcionar os parceiros e destacar as mais recentes novidades da companhia, os executivos da companhia também contribuíram com a participação nos painéis e arenas de debates sobre temas de relevância para o segmento.
“Avalio o Brasesul como um evento de importância estratégica. Tivemos a oportunidade de nos reunir com nossos parceiros corretores de seguros de um mercado pujante e estratégico, que é o da Região Sul. Foram dois dias de encontros para apresentar as novidades e perspectivas de negócios futuros da companhia, além também podermos debater com nossos pares nossa visão sobre como todos os agentes do mercado podem contribuir com o desenvolvimento do setor de seguros”, ressalta Alfredo Lalia Neto, CEO da Sompo Seguros, que foi um dos participantes do Painel dos Presidentes, no qual representantes das seguradoras debateram o tema “Novidades e Oportunidades ao Corretor de Seguros”.
“Nossos executivos das áreas Técnica e Comercial compareceram em peso ao evento e, ao longo de todo o evento, foi possível destacar com mais detalhes nas conversas com os corretores que visitaram nosso estande, como a Sompo Seguros se estruturou para alcançar as metas estratégicas de crescimento em 2022 ao mesmo tempo em que atua para fomentar o desenvolvimento de negócios para nossos parceiros corretores de seguros”, avalia Fernando Grossi, diretor Executivo Comercial e de Marketing da Sompo Seguros, que foi um dos executivos do painel com talk show sob o tema “Customer Sucess”, que seguiu à palestra “Diversifique, Fidelize e Monetize”, proferida pelo consultor, palestrante e empresário Marcelo Caetano.
“O mercado de seguros cresce substancialmente e a cada ano, conquista mais participação e relevância na economia do País. Nesse processo evolutivo, nosso segmento também se sofistica e agrega técnicas e ferramentas de vendas, relacionamento e marketing que se tornam imprescindíveis para que os executivos das corretoras de seguros possam conduzir negócios e alcançar resultado operacional num mercado concorrido e em constante transformação”, destaca Tercio de Polli, gerente de Marketing da Sompo Seguros, que fez uma apresentação sobre os “Fundamentos do Marketing” numa das arenas do evento.
Departamento de Marketing da Sompo Seguros
You may be interested
Dedalus tem Tokio Marine como novo cliente em projeto de governança e arquitetura de dados
Publicação - 22 de novembro de 2024A Tokio Marine Seguradora, uma das maiores companhias de seguros do Brasil e subsidiária do Grupo Tokio Marine, multinacional japonesa presente em 46 países, é a mais…
Dia do Músico: Bradesco Seguro Equipamento Musical
Publicação - 22 de novembro de 2024No dia 22 de novembro é comemorado o Dia do Músico. Para garantir a proteção de todos aqueles que amam ou vivem de música, a Bradesco Seguros…
Icatu apresenta novidades na subscrição digital do Seguro de Vida Individual
Publicação - 22 de novembro de 2024A Icatu Seguros - maior seguradora independente do Brasil com atuação em Seguro de Vida, Previdência Privada e Capitalização - anuncia uma importante evolução em sua jornada…