00:00:00
22 Nov

MAPFRE adere à Aliança Net-Zero para neutralizar emissões de efeito estufa

11 de maio de 2022
418 Visualizações

A MAPFRE, uma das maiores companhias de prestação de serviços nos mercados segurador e financeiro do mundo, aderiu à Aliança Seguradora para Emissões Líquidas Zero — a Net-Zero Insurance Alliance — para neutralizar as suas emissões de efeito estufa até 2050. Esse compromisso faz parte do Plano de Sustentabilidade (22-24) e de Pegada Ambiental (21-30) da empresa, que contam com objetivos claros para a redução da emissão de carbono, promoção da economia circular e implementação de uma política de resíduos zero.

A Net-Zero Insurance Alliance (NZIA) é promovida por oito das principais seguradoras e resseguradoras da Europa, todas membros da Iniciativa Financeira do Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (UNEP FI) e signatárias dos Princípios para Sustentabilidade em Seguros (PSI). Atualmente, a Aliança é composta por 21 seguradoras e resseguradoras internacionais — todas comprometidas em fazer a transição de suas carteiras de subscrição de seguros e resseguros para emissões líquidas zero de gases de efeito estufa até 2050.

“Nas últimas quatro décadas, presenciamos o aumento da temperatura global e a ocorrência de mudanças climáticas com uma série de impactos nos ecossistemas e sociedades. A partir desses eventos, a descarbonização da economia tornou-se fundamental para o planeta”, considera Fátima Lima, Diretora de Sustentabilidade da MAPFRE no Brasil.

A executiva reitera que a MAPFRE está comprometida em melhorar a gestão da pegada ambiental, promovendo a economia circular. “Por meio de alianças como essa, conseguimos apoiar a transição em direção a uma economia zero emissões”, reforça Fátima.

InPress Porter Novelli

Foto: Fátima Lima, Diretora de Sustentabilidade da MAPFRE no Brasil

You may be interested

Unimed debate jornada do cliente para oferecer uma experiência cada vez melhor
Unimed
41 Vizualizações
Unimed
41 Vizualizações

Unimed debate jornada do cliente para oferecer uma experiência cada vez melhor

Publicação - 22 de novembro de 2024

A Unimed do Brasil promove o 4° Encontro da Marca, Mercado e Experiência do Cliente, nos dias 25 e 26 de novembro, no Distrito Anhembi, na capital…

Luzes Negras é reconhecido em premiação internacional da indústria de publicidade
Bradesco Seguros
50 Vizualizações
Bradesco Seguros
50 Vizualizações

Luzes Negras é reconhecido em premiação internacional da indústria de publicidade

Publicação - 22 de novembro de 2024

O Luzes Negras, projeto que traz visibilidade para personalidades negras da história, foi premiado na 27ª edição do Festival Internacional El Ojo de Iberoamérica 2024, um dos…

Pesquisa da Allianz Partners revela as principais oportunidades de crescimento
Allianz Partners
38 Vizualizações
Allianz Partners
38 Vizualizações

Pesquisa da Allianz Partners revela as principais oportunidades de crescimento

Publicação - 22 de novembro de 2024

A Allianz Partners, líder mundial em serviços de assistência 24h, anunciou hoje os resultados de sua pesquisa B-Partner Lab 2024, oferecendo insights valiosos sobre as oportunidades e desafios…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

WordPress Video Lightbox Plugin