A MetLife, uma das principais empresas de serviços financeiros do mundo, acaba de ser reconhecida entre as 72 empresas que se destacaram na pesquisa Ethos/Época de Diversidade & Inclusão. Coordenada pelo Instituto Ethos, a avaliação tem como objetivo elaborar um amplo levantamento sobre práticas de diversidade, equidade e inclusão no país, além de contribuir para que as organizações tracem metas, promovam ações e avancem em seus propósitos. A MetLife foi destaque entre as 169 companhias que se inscreveram, com nota acima da média em todos os quesitos: inclusão de pessoas com deficiência, promoção da equidade de gênero, promoção da equidade racial, promoção dos direitos LGBTI+ e promoção da equidade geracional.
O estudo, que teve a metodologia elaborada a partir da colaboração de alguns dos principais movimentos nesta frente, como o Centro de Estudos das Relações de Trabalho e Desigualdades (Ceert), da Coalizão Empresarial para Equidade Racial e de Gênero, do Fórum de Empresas e Direitos LGBTI+, do Movimento Mulher 360 e da Rede Empresarial de Inclusão Social (Reis); avaliou, não só as práticas de contratação de pessoas diversas, como também os esforços das empresas para propor ações que realmente possam ajudar na representatividade de pessoas negras, com deficiência e LGBTI+ em níveis de liderança.
“Para nós da MetLife, participar do levantamento mais abrangente do país sobre o tema diversidade e inclusão nas empresas e estar entre as empresas selecionadas nos dá muito orgulho, pois reflete um pouco do que temos trabalhado e discutido continuamente. Nossa missão não termina aqui, pelo contrário, a partir deste resultado e com os indicadores que recebemos, entendemos que podemos continuar e entender como podemos avançar com a nossa cultura organizacional, iniciando um trabalho muito maior que virá pela frente”, comenta Thais Catucci, gerente de comunicação interna, responsabilidade social e sustentabilidade da MetLife Brasil.
Além de diversas iniciativas sociais, que recebem aporte da MetLife Foundation, a MetLife possui comitês internos de diversidade, criados para discutir como trazer a diversidade cada vez mais para dentro da empresa e ajudar na construção de um futuro mais seguro para toda a sociedade. São eles: GLAM (LGBTQIA+), Presença Afro, MDA (pessoas com deficiência) e Mulheres de Atitude.
FSB Comunicação
Foto: Thais Catucci, gerente de comunicação interna, responsabilidade social e sustentabilidade da MetLife Brasil.
You may be interested

As mudanças climáticas ampliam as perdas das seguradoras
Publicação - 13 de janeiro de 2026Dados de desastres naturais de 2025 Riscos não associados a eventos de pico geram os maiores sinistros do ano até o momento, com incêndios florestais, enchentes e…

Zurich fecha seguro do Maracanã em parceria com Inter Risk
Publicação - 13 de janeiro de 2026O Maracanã, um dos mais emblemáticos complexos esportivos e culturais do país, passa agora a contar com o seguro patrimonial da Zurich para riscos operacionais, em colaboração…

Susep divulga o relatório mensal de dados
Publicação - 13 de janeiro de 2026A Superintendência de Seguros Privados (Susep) divulgou o Boletim Mensal com os principais indicadores do setor de seguros referentes ao mês de novembro de 2025. De janeiro…
Mais desta categoria


Allianz Green Transition Tracker: ainda não (totalmente) condenado
Publicação - 13 de janeiro de 2026










