00:00:00
07 May

MetLife é reconhecida na pesquisa Ethos de Diversidade & Inclusão

10 de maio de 2022
289 Visualizações

A MetLife, uma das principais empresas de serviços financeiros do mundo, acaba de ser reconhecida entre as 72 empresas que se destacaram na pesquisa Ethos/Época de Diversidade & Inclusão. Coordenada pelo Instituto Ethos, a avaliação tem como objetivo elaborar um amplo levantamento sobre práticas de diversidade, equidade e inclusão no país, além de contribuir para que as organizações tracem metas, promovam ações e avancem em seus propósitos. A MetLife foi destaque entre as 169 companhias que se inscreveram, com nota acima da média em todos os quesitos: inclusão de pessoas com deficiência, promoção da equidade de gênero, promoção da equidade racial, promoção dos direitos LGBTI+ e promoção da equidade geracional.

O estudo, que teve a metodologia elaborada a partir da colaboração de alguns dos principais movimentos nesta frente, como o Centro de Estudos das Relações de Trabalho e Desigualdades (Ceert), da Coalizão Empresarial para Equidade Racial e de Gênero, do Fórum de Empresas e Direitos LGBTI+, do Movimento Mulher 360 e da Rede Empresarial de Inclusão Social (Reis); avaliou, não só as práticas de contratação de pessoas diversas, como também os esforços das empresas para propor ações que realmente possam ajudar na representatividade de pessoas negras, com deficiência e LGBTI+ em níveis de liderança.

“Para nós da MetLife, participar do levantamento mais abrangente do país sobre o tema diversidade e inclusão nas empresas e estar entre as empresas selecionadas nos dá muito orgulho, pois reflete um pouco do que temos trabalhado e discutido continuamente. Nossa missão não termina aqui, pelo contrário, a partir deste resultado e com os indicadores que recebemos, entendemos que podemos continuar e entender como podemos avançar com a nossa cultura organizacional, iniciando um trabalho muito maior que virá pela frente”, comenta Thais Catucci, gerente de comunicação interna, responsabilidade social e sustentabilidade da MetLife Brasil.

Além de diversas iniciativas sociais, que recebem aporte da MetLife Foundation, a MetLife possui comitês internos de diversidade, criados para discutir como trazer a diversidade cada vez mais para dentro da empresa e ajudar na construção de um futuro mais seguro para toda a sociedade. São eles: GLAM (LGBTQIA+), Presença Afro, MDA (pessoas com deficiência) e Mulheres de Atitude.

FSB Comunicação

Foto: Thais Catucci, gerente de comunicação interna, responsabilidade social e sustentabilidade da MetLife Brasil.

You may be interested

Aon anuncia transição em sua liderança no Brasil
Aon plc
46 Vizualizações
Aon plc
46 Vizualizações

Aon anuncia transição em sua liderança no Brasil

Publicação - 7 de maio de 2024

A Aon plc (NYSE: AON), líder global em serviços profissionais, anunciou mudanças em sua equipe executiva no Brasil. Alexandre Jardim, então Head of Strategy & Broking, assume o…

Allianz na Tailândia: corretores parceiros da companhia aproveitam viagem
Allianz
43 Vizualizações
Allianz
43 Vizualizações

Allianz na Tailândia: corretores parceiros da companhia aproveitam viagem

Publicação - 7 de maio de 2024

A Allianz Seguros levou 30 corretores dos segmentos Private, Diamante e Esmeralda à Tailândia. A ação foi um reconhecimento aos vencedores da edição 2023 do Alliadoz, principal…

MAPFRE lança produto inédito ao público 60+
Mapfre
52 Vizualizações
Mapfre
52 Vizualizações

MAPFRE lança produto inédito ao público 60+

Publicação - 7 de maio de 2024

Na busca de garantir a integração dos aspectos de sustentabilidade ao próprio negócio, a MAPFRE anuncia o lançamento de iniciativa pioneira no mercado de seguros com um…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

WordPress Video Lightbox Plugin