A Confederação Nacional das Seguradoras (CNseg) realizou uma coletiva de imprensa presencial e virtual na manhã desta terça-feira, 26, em São Paulo, para apresentar a sua nova diretoria. No encontro, estiveram presentes Marcio Coriolano, atual presidente da CNseg, Roberto Santos e Dyogo Oliveira, que assumirão, a partir de 30 de abril, os cargos de presidente do Conselho Diretor da confederação e de diretor-presidente da entidade, respectivamente.
Coriolano abriu a coletiva e agradeceu a parceria com os jornalistas na cobertura do setor. O atual presidente da CNseg destacou o que evoluiu nos seis anos no comando da confederação. “A diversificação de produtos é um exemplo. Hoje existem muitos ramos, como o risco cibernético, responsabilidade civil e o seguro rural, que é um produto mais diferenciado do que antes. Também intensificamos a relação com os órgãos de defesa do consumidor, esse foi um ganho do setor e do público em geral”, avaliou.
Na sequência, Dyogo Oliveira comentou que a transição ocorre em um momento relevante do setor segurador. “É o ápice do amadurecimento e profissionalização da indústria, que se desenvolveu de uma forma vertiginosa nos últimos anos. Em 2006, lembro que estávamos fazendo a abertura do mercado de resseguros no Brasil. Hoje já são mais de 160 seguradoras e mais de 140 resseguradoras autorizadas a operar no país”. À Insurance Corp, Oliveira ressaltou: “O nosso mercado é competitivo, flexível e inovador. Precisamos mostrar à sociedade o quanto evoluímos e crescemos. O consumidor precisa ter a consciência de que o mercado não é mais conservador”.
Já Roberto Santos lembrou que atua há muito tempo no setor e destacou a importância dos seguros, sobretudo em momentos desafiadores. “Na pandemia, ficou muito claro como um país sem o mercado de seguros teria uma dificuldade muito maior de sair da crise. Foram R$ 6 bilhões que pagamos na pandemia para cobrir extraordinariamente eventos não previstos nos contratos”, reforçou Santos.
Da Redação de IC – Carlos Pacheco
Foto: (da esquerda para direita) Solange Palheiros, Diretora de Relações de Consumo e Comunicação da CNseg, Dyogo Oliveira, Diretor Presidente, eleito da CNseg, Marcio Coriolano, atual Presidente da CNseg e Roberto Santos, presidente eleito do Conselho Diretor.
You may be interested
Brasil registra mais de 3,7 milhões de empresas e reforça importância do seguro empresarial
Publicação - 21 de novembro de 2024Segundo levantamento do Sebrae com dados da Receita Federal, divulgados no dia 13, o país registrou neste ano de 2024, mais de 3,7 milhões de empresas, mostrando…
MetLife lança cobertura de doenças graves mais completa
Publicação - 21 de novembro de 2024A MetLife, uma das principais empresas de serviços financeiros do mundo, amplia mais uma vez o seu portfólio e apresenta ao mercado o quarto lançamento do ano…
Hiperpersonalização e Open Insurance viram ‘game changer’ no mercado
Publicação - 21 de novembro de 2024A hiperpersonalização no setor de Seguros está transformando a maneira como as empresas interagem com seus clientes no Brasil e no mundo. Ao utilizar dados e tecnologias…