00:00:00
22 Nov

Entidade apresenta nova presidência aos jornalistas

27 de abril de 2022
410 Visualizações

A Confederação Nacional das Seguradoras (CNseg) realizou uma coletiva de imprensa presencial e virtual na manhã desta terça-feira, 26, em São Paulo, para apresentar a sua nova diretoria. No encontro, estiveram presentes Marcio Coriolano, atual presidente da CNseg, Roberto Santos e Dyogo Oliveira, que assumirão, a partir de 30 de abril, os cargos de presidente do Conselho Diretor da confederação e de diretor-presidente da entidade, respectivamente.

Coriolano abriu a coletiva e agradeceu a parceria com os jornalistas na cobertura do setor. O atual presidente da CNseg destacou o que evoluiu nos seis anos no comando da confederação. “A diversificação de produtos é um exemplo. Hoje existem muitos ramos, como o risco cibernético, responsabilidade civil e o seguro rural, que é um produto mais diferenciado do que antes. Também intensificamos a relação com os órgãos de defesa do consumidor, esse foi um ganho do setor e do público em geral”, avaliou.

Na sequência, Dyogo Oliveira comentou que a transição ocorre em um momento relevante do setor segurador. “É o ápice do amadurecimento e profissionalização da indústria, que se desenvolveu de uma forma vertiginosa nos últimos anos. Em 2006, lembro que estávamos fazendo a abertura do mercado de resseguros no Brasil. Hoje já são mais de 160 seguradoras e mais de 140 resseguradoras autorizadas a operar no país”. À Insurance Corp, Oliveira ressaltou: “O nosso mercado é competitivo, flexível e inovador. Precisamos mostrar à sociedade o quanto evoluímos e crescemos. O consumidor precisa ter a consciência de que o mercado não é mais conservador”.

Já Roberto Santos lembrou que atua há muito tempo no setor e destacou a importância dos seguros, sobretudo em momentos desafiadores. “Na pandemia, ficou muito claro como um país sem o mercado de seguros teria uma dificuldade muito maior de sair da crise. Foram R$ 6 bilhões que pagamos na pandemia para cobrir extraordinariamente eventos não previstos nos contratos”, reforçou Santos.

Da Redação de IC – Carlos Pacheco

Foto: (da esquerda para direita) Solange Palheiros, Diretora de Relações de Consumo e Comunicação da CNseg, Dyogo Oliveira,  Diretor Presidente, eleito da CNseg, Marcio Coriolano, atual Presidente da CNseg   e Roberto Santos,  presidente eleito do Conselho Diretor.

You may be interested

Brasil registra mais de 3,7 milhões de empresas e reforça importância do seguro empresarial
Lojacorr
52 Vizualizações
Lojacorr
52 Vizualizações

Brasil registra mais de 3,7 milhões de empresas e reforça importância do seguro empresarial

Publicação - 21 de novembro de 2024

Segundo levantamento do Sebrae com dados da Receita Federal, divulgados no dia 13, o país registrou neste ano de 2024, mais de 3,7 milhões de empresas, mostrando…

MetLife lança cobertura de doenças graves mais completa
MetLife
49 Vizualizações
MetLife
49 Vizualizações

MetLife lança cobertura de doenças graves mais completa

Publicação - 21 de novembro de 2024

A MetLife, uma das principais empresas de serviços financeiros do mundo, amplia mais uma vez o seu portfólio e apresenta ao mercado o quarto lançamento do ano…

Hiperpersonalização e Open Insurance viram ‘game changer’ no mercado
Artigo
49 Vizualizações
Artigo
49 Vizualizações

Hiperpersonalização e Open Insurance viram ‘game changer’ no mercado

Publicação - 21 de novembro de 2024

A hiperpersonalização no setor de Seguros está transformando a maneira como as empresas interagem com seus clientes no Brasil e no mundo. Ao utilizar dados e tecnologias…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

WordPress Video Lightbox Plugin