Dois anos depois de ter participado do último almoço presencial do Clube dos Corretores de Seguros de São Paulo (CCS-SP), em março de 2020, antes do início da pandemia, o vice-presidente Comercial e Marketing da Porto Seguro, Rivaldo Leite, voltou a se apresentar aos associados da entidade, no dia 5 de abril, no restaurante do Circolo Italiano. “Fechei e reabri as portas”, disse ele durante a exposição do tema “Perspectivas e oportunidades para os corretores de seguros”.
Recebido pelo mentor do CCS-SP, Evaldir Barboza de Paula, e diretoria, Rivaldo Leite, que compôs a mesa ao lado de Eva Miguel, diretora executiva de Produção do Estado de São Paulo, observou que o mercado atravessa um bom momento, com muitos novos produtos. Também é positivo a seu ver, a mudança no comportamento dos corretores de seguros, que passaram a diversificar a carteira. “Hoje, os corretores já falam de saúde, riscos cibernéticos, proteção familiar por meio de seguro de vida etc., e isso é muito bom para o mercado”, disse.
Com mais de 50 produtos em seu portfólio, a Porto Seguro registrou crescimento inédito, nos últimos oito meses, no ramo saúde (35%) e no segmento de consórcios (70%), resultados que provam, segundo Rivaldo Leite, que os corretores estão ofertando mais produtos. Ele apresentou um vídeo sobre as iniciativas da seguradora em 2021, destacando a realização de 430 campanhas, com 10 milhões de premiações, que impulsionaram soluções para mais de 11 milhões de clientes.
Além dos 695 mil treinamentos por meio da plataforma PortoEduc, o executivo apresentou algumas novidades, como o cotador auto 2.0, que utiliza a inteligência artificial para propor valores de cobertura adequados para responsabilidade civil. Segundo Rivaldo Leite, 33% das cotações foram aceitas pelos corretores. Outra novidade é o cotador auto + residência, que foi testado com sucesso em outras praças e agora chega a São Paulo. Trata-se da oferta conjugada de dois produtos em uma única apólice. “Em outras praças, a conversão do residencial triplicou”, disse.
Rivaldo Leite também falou das mudanças na Azul Seguros, empresa do Grupo Porto Seguro. A companhia, que completará 20 anos em 2023, foi adquirida do grupo Axa quando tinha cerca de 80 mil veículos na carteira e hoje já beira os 2,5 milhões, alcançando a quinta posição no mercado. Na fase atual, a Azul está lançando uma nova logomarca e uma campanha na mídia, que inclui até uma ação de marketing no Big Brother Brasil, marcada para o dia 14 de abril.
Na lista de novidades, o executivo incluiu, ainda, a incorporação do Bllu, seguro por assinatura, ao portfólio da Azul Seguros. Ele explicou que o produto, lançado há um ano, por ser direcionado aos consumidores de menor poder aquisitivo ou que não tenham seguro, está ajudando a conter o avanço das associações de proteção veicular. “Cada um faz a sua parte. A nossa é criar produtos diferentes, até porque 70% da frota não têm seguro”, disse.
Homenagens
Durante o encontro, o presidente do Sincor-SP, Boris Ber, informou que a entidade está trabalhando em várias frentes para minimizar as falhas da prestação de serviços das assistências, que sofreram os impactos da pandemia. Ele comunicou a retomada dos eventos e, por fim, convidou os corretores a apoiarem a campanha da Fenacor, que pretende juntar recursos para a compra de kits escolares para crianças do ensino fundamental.
O almoço também serviu para o CCS-SP apresentar formalmente os novos integrantes da diretoria. Passam a compor a atual gestão (2020/2022) Álvaro Fonseca, no cargo de secretário, Edmar Fonazzari e Marco Cabral, ambos na Junta Fiscalizadora. Gilberto Januário foi remanejado para a tesouraria e Marcia Del Bel para a presidência da Junta Fiscalizadora. Na ocasião, foram homenageados os diretores que deixaram os cargos para assumirem diretorias regionais do Sincor-SP: Ednir Fornazzari, Nilson Moraes e Ivone Elise Gonoretske.
Um dos momentos emocionantes foi protagonizado pelo ex-mentor Adevaldo Calegari, que rendeu homenagens à memória de todos os associados falecidos durante a pandemia. Ele citou Reinaldo de Oliveira (2020), José César Caiafa Jr. e o ex-mentor Milton D’Amélio (2021), Nilson Arello Barbosa, Rubens de Almeida e Silvio Gebram (2022). “O Clube sempre privilegiou o relacionamento pessoal mais do que o profissional. Estou convicto de que todos somos visitantes desse tempo, estamos aqui de passagem e depois voltamos para casa. A todos esses amigos queridos, nossa homenagem e palmas”, disse.
Assessoria de Imprensa do CSP-SP
Fotos: Rivaldo Leite, vice-presidente Comercial e Marketing da Porto Seguro (Douglas Asarian)
You may be interested
Unimed debate jornada do cliente para oferecer uma experiência cada vez melhor
Publicação - 22 de novembro de 2024A Unimed do Brasil promove o 4° Encontro da Marca, Mercado e Experiência do Cliente, nos dias 25 e 26 de novembro, no Distrito Anhembi, na capital…
Luzes Negras é reconhecido em premiação internacional da indústria de publicidade
Publicação - 22 de novembro de 2024O Luzes Negras, projeto que traz visibilidade para personalidades negras da história, foi premiado na 27ª edição do Festival Internacional El Ojo de Iberoamérica 2024, um dos…
Pesquisa da Allianz Partners revela as principais oportunidades de crescimento
Publicação - 22 de novembro de 2024A Allianz Partners, líder mundial em serviços de assistência 24h, anunciou hoje os resultados de sua pesquisa B-Partner Lab 2024, oferecendo insights valiosos sobre as oportunidades e desafios…