Ganhando cada vez mais espaço nos últimos anos, as insurtechs vieram para transformar o mercado de seguros, explorando a automação dos processos e utilizando a tecnologia para reduzir custos, encurtar ciclos de serviços e, assim, tornar a cadeia produtiva do Seguro mais ágil, simples e menos burocrática.
Para aprofundar os conhecimentos acerca deste novo universo, a Escola de Negócios em Seguros (ENS) lançou a Certificação Avançada em Insurtechs, que teve a primeira turma iniciada na última terça-feira, 8 de março, com 18 alunos.
Pioneiro no Brasil, o curso é uma exclusividade da ENS, que, inspirada em programas internacionais, desenvolveu a certificação pensando nos profissionais que desejam inovar dentro do setor. O objetivo do curso é impulsionar e alavancar os alunos a um outro patamar, entregando uma imersão completa sobre o que está sendo realizado em termos de inovação.
A Certificação Avançada em Insurtechs está diretamente relacionada a inovação, sendo a única formação em todo o território nacional que proporciona uma experiência completa e capaz de capacitar o empreendedor e influenciar o crescimento do mercado, fazendo uso das tecnologias disruptivas.
Corpo docente de peso
Formado por alguns dos protagonistas deste mercado, o corpo docente conta com o Insurance & Innovation specialist e coordenador do programa, Samy Hazan; o líder de Seguros na Sem Parar, José Luiz Machado; e o Chief Digital Officer na Rede Lojacorr, Daniel Castello.
Mediado por Daniel Castello, o primeiro encontro proporcionou uma reflexão sobre o estado atual das indústrias de seguros nacional e internacional, com foco no consumidor final. O professor apresentou pautas sobre as principais tendências em produtos, distribuição e novas tecnologias.
Outro tema pontuado por Castello e muito bem avaliado pelos alunos foram algumas provocações que o docente fez a respeito do status-quo da indústria de seguros.
“Como identificar as dores do mercado e trazer novas soluções para o ecossistema de seguros” também foi um dos assuntos da Certificação em Insurtechs, abordado em aula conduzida por José Luiz Machado, no dia 10 de março. O encontro contou ainda com estudo de caso a proposta da Darwin Seguros.
No dia 15 de março, os alunos tiveram aula sobre “Aplicação de Novas Tecnologias no Mercado de Seguros”, ministrada por Paula Basilone, pesquisadora e professora do Insper. Já o coordenador de Data Science na Capgemini, Eugenio Cabral, apresentou o tema “Ciência de Dados Avançada no Mercado de Seguros”.
Próximos encontros
As próximas aulas contam com um time de docentes composto pelo CEO Alper Seguros e co-founder da Duxx Investimentos, Marcos Couto; a CEO & founder na Fitinsur, Denise Oliveira; a partner da Mattos Filho Advogados, Camila Calais; o fundador & CEO na 88i Seguros, Rodrigo Ventura; a advogada e coordenadora Educacional da ENS, Angélica Carlini, entre outros nomes do setor.
Comunicação ENS
You may be interested
Unimed debate jornada do cliente para oferecer uma experiência cada vez melhor
Publicação - 22 de novembro de 2024A Unimed do Brasil promove o 4° Encontro da Marca, Mercado e Experiência do Cliente, nos dias 25 e 26 de novembro, no Distrito Anhembi, na capital…
Luzes Negras é reconhecido em premiação internacional da indústria de publicidade
Publicação - 22 de novembro de 2024O Luzes Negras, projeto que traz visibilidade para personalidades negras da história, foi premiado na 27ª edição do Festival Internacional El Ojo de Iberoamérica 2024, um dos…
Pesquisa da Allianz Partners revela as principais oportunidades de crescimento
Publicação - 22 de novembro de 2024A Allianz Partners, líder mundial em serviços de assistência 24h, anunciou hoje os resultados de sua pesquisa B-Partner Lab 2024, oferecendo insights valiosos sobre as oportunidades e desafios…