00:00:00
19 Apr

Inicia aulas da primeira certificação do País voltada para insurtechs

16 de março de 2022
255 Visualizações

Ganhando cada vez mais espaço nos últimos anos, as insurtechs vieram para transformar o mercado de seguros, explorando a automação dos processos e utilizando a tecnologia para reduzir custos, encurtar ciclos de serviços e, assim, tornar a cadeia produtiva do Seguro mais ágil, simples e menos burocrática.

Para aprofundar os conhecimentos acerca deste novo universo, a Escola de Negócios em Seguros (ENS) lançou a Certificação Avançada em Insurtechs, que teve a primeira turma iniciada na última terça-feira, 8 de março, com 18 alunos.

Pioneiro no Brasil, o curso é uma exclusividade da ENS, que, inspirada em programas internacionais, desenvolveu a certificação pensando nos profissionais que desejam inovar dentro do setor. O objetivo do curso é impulsionar e alavancar os alunos a um outro patamar, entregando uma imersão completa sobre o que está sendo realizado em termos de inovação.

A Certificação Avançada em Insurtechs está diretamente relacionada a inovação, sendo a única formação em todo o território nacional que proporciona uma experiência completa e capaz de capacitar o empreendedor e influenciar o crescimento do mercado, fazendo uso das tecnologias disruptivas.

Corpo docente de peso

Formado por alguns dos protagonistas deste mercado, o corpo docente conta com o Insurance & Innovation specialist e coordenador do programa, Samy Hazan; o líder de Seguros na Sem Parar, José Luiz Machado; e o Chief Digital Officer na Rede Lojacorr, Daniel Castello.

Mediado por Daniel Castello, o primeiro encontro proporcionou uma reflexão sobre o estado atual das indústrias de seguros nacional e internacional, com foco no consumidor final. O professor apresentou pautas sobre as principais tendências em produtos, distribuição e novas tecnologias.

Outro tema pontuado por Castello e muito bem avaliado pelos alunos foram algumas provocações que o docente fez a respeito do status-quo da indústria de seguros.

“Como identificar as dores do mercado e trazer novas soluções para o ecossistema de seguros” também foi um dos assuntos da Certificação em Insurtechs, abordado em aula conduzida por José Luiz Machado, no dia 10 de março. O encontro contou ainda com estudo de caso a proposta da Darwin Seguros.

No dia 15 de março, os alunos tiveram aula sobre “Aplicação de Novas Tecnologias no Mercado de Seguros”, ministrada por Paula Basilone, pesquisadora e professora do Insper. Já o coordenador de Data Science na Capgemini, Eugenio Cabral, apresentou o tema “Ciência de Dados Avançada no Mercado de Seguros”.

Próximos encontros

As próximas aulas contam com um time de docentes composto pelo CEO Alper Seguros e co-founder da Duxx Investimentos, Marcos Couto; a CEO & founder na Fitinsur, Denise Oliveira; a partner da Mattos Filho Advogados, Camila Calais; o fundador & CEO na 88i Seguros, Rodrigo Ventura; a advogada e coordenadora Educacional da ENS, Angélica Carlini, entre outros nomes do setor.

Comunicação ENS

You may be interested

Nota de pesar
Luto no Setor
41 Vizualizações
Luto no Setor
41 Vizualizações

Nota de pesar

Publicação - 19 de abril de 2024

Com profundo pesar que comunicamos o falecimento de nosso vice-presidente, Sérgio Casagrande, ocorrido nesta sexta-feira (19/04/24), na cidade de São Paulo. O velório acontecerá amanhã (20/04) das…

Setor segurador apresenta propostas para desastres naturais
CNseg
55 Vizualizações
CNseg
55 Vizualizações

Setor segurador apresenta propostas para desastres naturais

Publicação - 19 de abril de 2024

As mudanças climáticas provocam perdas econômicas cada vez mais assustadoras em todo o mundo e é certo que vão se agravar nos próximos anos. As catástrofes naturais…

Evento marca lançamento da Semana Municipal do Seguro
Sindsegnne
48 Vizualizações
Sindsegnne
48 Vizualizações

Evento marca lançamento da Semana Municipal do Seguro

Publicação - 19 de abril de 2024

Na próxima quinta-feira, dia 25 de abril, às 18h30, acontece o lançamento oficial da Semana Municipal do Seguro, realizado em sessão solene no plenário Érico Hackradt, na…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

WordPress Video Lightbox Plugin