00:00:00
15 Sep

Grupo SURA avança entre líderes mundiais em sustentabilidade

3 de outubro de 2018
1113 Visualizações
  • Pelo oitavo ano consecutivo o Grupo SURA faz parte da seleção mundial de 317 empresas do Índice de Sustentabilidade Dow Jones (DJSI).
  • A Companhia se mantém como a única latino-americana do índice global no setor de Serviços Financeiros Diversos e Mercado de Capitais.
  • Elevou a sua qualificação de 75 para 79 pontos em comparação com 2017 e também faz parte dos índices DJSI Mercados Emergentes e DJSI MILA.
  • Grupo SURA reporta à gestão própria como holding e às práticas vigentes das suas filiais, Suramericana e SURA Asset Management nas dimensões Econômica, Social e Ambiental.

O Grupo SURA é parte das 317 empresas selecionadas entre 3.504 convidadas a participar neste ano, para formar o Índice de Sustentabilidade Dow Jones (DJSI, sigla em inglês), divulgado este mês. A empresa se encontra entre as 15 empresas de Serviços Financeiros Diversos e Mercados de Capitais que integram o índice mundial e continua como a única latino-americana neste setor. Este reconhecimento mostra o compromisso permanente com uma gestão responsável e integral do Grupo SURA e suas filiais Suramericana (especializada em seguros, tendências e riscos) e SURA Asset Management (especializada em pensões, economia e investimento).

 De acordo com a empresa RobecoSAM, que adianta a medição em 58 indústrias para definir o DJSI, o Grupo SURA teve em 2018 uma pontuação de 79 pontos de cem, frente aos 75 de 2017, sendo uma qualificação superior à de 98% das companhias do setor. O resultado total obtido pondera os resultados em três dimensões: Econômica (74 pontos), Ambiental (85) e Social (83). A liderança da companhia passou de dois para quatro dos 24 capítulos avaliados: riscos e gestão de crise, atração e retenção do talento humano, segurança e saúde ocupacional, e inclusão financeira.

 “Temos o prazer, pelo oitavo ano consecutivo, de fazer parte das organizações mundialmente reconhecidas pelas suas práticas econômicas, sociais, ambientais e de governança corporativa. Participar desta avaliação integral é também uma oportunidade de identificar aspectos em que podemos continuar melhorando; lembra-nos da tarefa diária de continuar nos esforçando para que todas as atuações e decisões no Grupo SURA e suas filiais agreguem valor para cada um dos nossos grupos de interesse, levando em conta as mudanças e as necessidades dos mercados, o entorno e a sociedade latino-americana”, comentou David Bojanini, presidente do Grupo SURA.

 O avanço do grupo no índice mundial do DJSI foi impulsionado pelas melhoras notáveis durante o último ano em questões como:

·           Desempenho na gestão de riscos e oportunidades em questões ambientais e sociais, bem como o desenvolvimento de uma estratégia tributária articulada entre as Companhias.

·           Desenvolvimento de talento humanoao cultivar capacidades, conhecimento e liderança entre os mais de 27 mil funcionários em 10 países.

·           Maior alcance das soluções e programas a favor da inclusão financeira na região, mediante as operações da Suramericana e SURA Asset Management, para aumentar a penetração do mercado e entregar capacidades a mais pessoas e empresas.

·           Fortalecimento de processos de auditoria nas métricas de gestão das operações e da prestação de contas em diferentes canais e cenários da Companhia.

Mosaike

You may be interested

Papel das empresas na saúde financeira dos colaboradores
Aon plc
146 Vizualizações
Aon plc
146 Vizualizações

Papel das empresas na saúde financeira dos colaboradores

Publicação - 12 de setembro de 2025

Não é de hoje que os números têm reforçado um fato alarmante: o endividamento das famílias brasileiras segue em uma crescente. Segundo a mais recente Pesquisa de…

Seminário na USP aborda o impacto da nova lei de seguros
CNseg
151 Vizualizações
CNseg
151 Vizualizações

Seminário na USP aborda o impacto da nova lei de seguros

Publicação - 12 de setembro de 2025

Para Dyogo Oliveira, o setor está pronto para a regulamentação da Lei 15.140/2024 a partir de dezembro deste ano. "O seguro é um instrumento de equilíbrio dentro…

Evento destacou importância da qualificação no segmento de PPM
Escola de Negócios e Seguros
116 Vizualizações
Escola de Negócios e Seguros
116 Vizualizações

Evento destacou importância da qualificação no segmento de PPM

Publicação - 12 de setembro de 2025

Durante o evento “Reflexões sobre a Resolução CNSP – LC nº 213/2025”, promovido pela Escola de Negócios e Seguros (ENS), no início deste mês, um dos temas mais debatidos…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

WordPress Video Lightbox Plugin