00:00:00
14 Sep

Novas oportunidades aos que não esperam o futuro chegar*

15 de fevereiro de 2022
329 Visualizações

Já passamos por janeiro, mas muitos ainda vivem um clima de que o ano só começa depois do Carnaval. Será mesmo? Ou será que aproveitamos este começo de ano para repensar as prioridades, analisar oportunidades e estabelecer metas e desafios? É bom que seja assim. Digo isso porque os momentos de reflexão muitas vezes nos levam para o futuro com o pé no presente, entendendo o que é preciso ser feito para pavimentar o caminho que nos permita alcançar nossos planos.

É aqui que entra o nosso trabalho, como consultores que somos, trazendo provocações interessantes à reflexão das pessoas. Afinal, o que todo mundo quer é se sentir protegido, garantindo seu bem estar e a qualidade de vida dos seus. As pessoas seguras – a gente acredita aqui na CAPEMISA – são mais felizes.
Por isso, investimos em inovação e novas ferramentas, sempre atentos às necessidades das pessoas, para disseminar informações e melhor preparar nossos parceiros nessa missão de criar uma cultura do seguro. O objetivo é sensibilizá-los sobre os riscos e imprevistos, apoiando-os na decisão de como proteger a Vida e minimizar os efeitos de eventualidades que envolvam a perda de renda ou impactos nos pequenos e médios negócios.

Os últimos dados da Susep para o ano de 2021 mostram esse horizonte de oportunidades. O seguro de Vida cresceu 17,4%, a maior alta do segmento de Pessoas. O desempenho promete se manter positivo porque a pandemia deixou sua lição: o brasileiro está mais sensível à vulnerabilidade cotidiana.

E Vida é a especialidade da CAPEMISA Seguradora: nós cuidamos das pessoas. E para o Corretor, falando de negócios, há um oceano de oportunidades neste tipo de ramo, que também ganha com o reaquecimento da economia. Há um ambiente muito favorável para novos contratos, pois os empreendedores precisam manter sua engrenagem e proteger também seus funcionários. Não há tempo a perder!

O mercado de Seguros vem exigindo, ao longo dos últimos anos, a reinvenção de práticas de trabalho em busca do sucesso, ganhando mais eficiência e competitividade, sobretudo, porque o consumidor também mudou seu comportamento e interesses. Antenado e tecnológico, está mais exigente, tem interesse por novidades, rapidez e soluções digitais que lhe tragam ganhos de tempos e conveniência. Querem estar melhor informados também.

Esta geração encara os Corretores como influenciadores. Isso exige mais preparo, conhecimento, argumento de venda, dados. Uma atuação além de tudo o que vimos antes.

Aproxime-se, conheça a CAPEMISA, uma companhia que modernizou suas plataformas de cotação e gestão dos Seguros, acelerou os encontros remotos e contribuiu para gerar desenvolvimento comercial aos Corretores. Um exemplo é o projeto “Visita ao Oceano Azul”, onde mais 1.100 Corretores foram impactados no ano passado e mais da metade deles aumentou sua produtividade após o encontro.

Os resultados se explicam porque nos encontros são mapeadas técnicas de como abordar os Clientes e de utilização de gatilhos mentais, além da apresentação de pesquisas de oportunidades regionalizadas e sugestões preciosas sobre como conduzir uma negociação. O foco é pensar em cada profissional como único, ampliando suas perspectivas de se tornar melhor em sua jornada empreendedora.

Finalizando, fica a ideia de que o futuro não espera. Estamos à disposição por aqui para construir essa jornada de uma forma mais completa para todos.

*Por Fabio Lessa, diretor comercial da CAPEMISA Seguradora

Danthi Comunicações

You may be interested

Papel das empresas na saúde financeira dos colaboradores
Aon plc
106 Vizualizações
Aon plc
106 Vizualizações

Papel das empresas na saúde financeira dos colaboradores

Publicação - 12 de setembro de 2025

Não é de hoje que os números têm reforçado um fato alarmante: o endividamento das famílias brasileiras segue em uma crescente. Segundo a mais recente Pesquisa de…

Seminário na USP aborda o impacto da nova lei de seguros
CNseg
103 Vizualizações
CNseg
103 Vizualizações

Seminário na USP aborda o impacto da nova lei de seguros

Publicação - 12 de setembro de 2025

Para Dyogo Oliveira, o setor está pronto para a regulamentação da Lei 15.140/2024 a partir de dezembro deste ano. "O seguro é um instrumento de equilíbrio dentro…

Evento destacou importância da qualificação no segmento de PPM
Escola de Negócios e Seguros
96 Vizualizações
Escola de Negócios e Seguros
96 Vizualizações

Evento destacou importância da qualificação no segmento de PPM

Publicação - 12 de setembro de 2025

Durante o evento “Reflexões sobre a Resolução CNSP – LC nº 213/2025”, promovido pela Escola de Negócios e Seguros (ENS), no início deste mês, um dos temas mais debatidos…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

WordPress Video Lightbox Plugin