00:00:00
29 Apr

Novas oportunidades aos que não esperam o futuro chegar*

15 de fevereiro de 2022
260 Visualizações

Já passamos por janeiro, mas muitos ainda vivem um clima de que o ano só começa depois do Carnaval. Será mesmo? Ou será que aproveitamos este começo de ano para repensar as prioridades, analisar oportunidades e estabelecer metas e desafios? É bom que seja assim. Digo isso porque os momentos de reflexão muitas vezes nos levam para o futuro com o pé no presente, entendendo o que é preciso ser feito para pavimentar o caminho que nos permita alcançar nossos planos.

É aqui que entra o nosso trabalho, como consultores que somos, trazendo provocações interessantes à reflexão das pessoas. Afinal, o que todo mundo quer é se sentir protegido, garantindo seu bem estar e a qualidade de vida dos seus. As pessoas seguras – a gente acredita aqui na CAPEMISA – são mais felizes.
Por isso, investimos em inovação e novas ferramentas, sempre atentos às necessidades das pessoas, para disseminar informações e melhor preparar nossos parceiros nessa missão de criar uma cultura do seguro. O objetivo é sensibilizá-los sobre os riscos e imprevistos, apoiando-os na decisão de como proteger a Vida e minimizar os efeitos de eventualidades que envolvam a perda de renda ou impactos nos pequenos e médios negócios.

Os últimos dados da Susep para o ano de 2021 mostram esse horizonte de oportunidades. O seguro de Vida cresceu 17,4%, a maior alta do segmento de Pessoas. O desempenho promete se manter positivo porque a pandemia deixou sua lição: o brasileiro está mais sensível à vulnerabilidade cotidiana.

E Vida é a especialidade da CAPEMISA Seguradora: nós cuidamos das pessoas. E para o Corretor, falando de negócios, há um oceano de oportunidades neste tipo de ramo, que também ganha com o reaquecimento da economia. Há um ambiente muito favorável para novos contratos, pois os empreendedores precisam manter sua engrenagem e proteger também seus funcionários. Não há tempo a perder!

O mercado de Seguros vem exigindo, ao longo dos últimos anos, a reinvenção de práticas de trabalho em busca do sucesso, ganhando mais eficiência e competitividade, sobretudo, porque o consumidor também mudou seu comportamento e interesses. Antenado e tecnológico, está mais exigente, tem interesse por novidades, rapidez e soluções digitais que lhe tragam ganhos de tempos e conveniência. Querem estar melhor informados também.

Esta geração encara os Corretores como influenciadores. Isso exige mais preparo, conhecimento, argumento de venda, dados. Uma atuação além de tudo o que vimos antes.

Aproxime-se, conheça a CAPEMISA, uma companhia que modernizou suas plataformas de cotação e gestão dos Seguros, acelerou os encontros remotos e contribuiu para gerar desenvolvimento comercial aos Corretores. Um exemplo é o projeto “Visita ao Oceano Azul”, onde mais 1.100 Corretores foram impactados no ano passado e mais da metade deles aumentou sua produtividade após o encontro.

Os resultados se explicam porque nos encontros são mapeadas técnicas de como abordar os Clientes e de utilização de gatilhos mentais, além da apresentação de pesquisas de oportunidades regionalizadas e sugestões preciosas sobre como conduzir uma negociação. O foco é pensar em cada profissional como único, ampliando suas perspectivas de se tornar melhor em sua jornada empreendedora.

Finalizando, fica a ideia de que o futuro não espera. Estamos à disposição por aqui para construir essa jornada de uma forma mais completa para todos.

*Por Fabio Lessa, diretor comercial da CAPEMISA Seguradora

Danthi Comunicações

You may be interested

C6 Bank lança seguro celular
Zurich
188 Vizualizações
Zurich
188 Vizualizações

C6 Bank lança seguro celular

Publicação - 26 de abril de 2024

O C6 Bank acaba de lançar um seguro contra roubo e furto de celular em parceria com a Seguradora Zurich, líder nesse segmento de mercado. O produto também…

MetLife marca presença na 19ª edição do SIMPLO
MetLife
96 Vizualizações
MetLife
96 Vizualizações

MetLife marca presença na 19ª edição do SIMPLO

Publicação - 26 de abril de 2024

A MetLife, uma das maiores empresas de serviços financeiros do mundo, esteve presente na 19ª edição do Simpósio dos Planos Odontológicos (SIMPLO), que aconteceu nos dias 25…

Episódio 50 traz a magia por trás da criação de cada história
TEx
102 Vizualizações
TEx
102 Vizualizações

Episódio 50 traz a magia por trás da criação de cada história

Publicação - 26 de abril de 2024

Este não é apenas um marco histórico, mas uma chance de compartilhar os bastidores de cada episódio do TExTalk, o podcast que foca em contar as histórias…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

WordPress Video Lightbox Plugin