A Pier, primeira insurtech a virar seguradora no Brasil pelo Sandbox da Susep, 100% digital e que oferece soluções ao usuário com produtos de seguro para automóveis e celulares, foi eleita uma das 100 melhores insurtechs do mundo, sendo a única brasileira da lista. O reconhecimento foi dado pela empresa Sønr, plataforma inglesa de dados voltada ao mundo das seguradoras.
A metodologia da escolha combinou dados globais abrangentes da Sønr e experiência em insurtech com análise e perspectiva de alguns dos principais nomes do mundo dos seguros, que levaram em conta 3 principais fatores em suas escolhas: pessoas, produto e performance, ou seja, a história dos fundadores da empresa, a tecnologia envolvida no crescimento dos serviços oferecidos e a forma que a startup lida com seus clientes na resolução de possíveis problemas, além de parcerias, investimentos, finanças e sua dimensão no mercado onde está inserida.
Após a plataforma montar uma lista de insurtechs a partir de suas análises, um grupo de especialistas da indústria de classe mundial foi reunido para atuar como juízes e garantir que cada startup fosse avaliada criticamente pontuada por pelo menos três especialistas independentes.
A Pier, que ocupa a 91ª posição no ranking, está no mercado há quase 4 anos e é a primeira seguradora brasileira a usar inteligência artificial para tornar incrível a experiência com seguros, desde a contratação até o pagamento do reembolso. A empresa, que atua com seguros de smartphones e automóveis, alia tecnologia ao atendimento humanizado para substituir as ofertas complexas por um produto descomplicado, e troca a burocracia por processos instantâneos de ponta a ponta.
Para Igor Mascarenhas, Co-Founder & CEO da Pier, esse reconhecimento é fruto do trabalho árduo que a empresa vem desenvolvendo ao longo dos anos. “Estamos muito felizes de fazer parte desse grupo seleto de empresas. Queremos cada dia mais ser referência no mercado de seguros, aliando tecnologia e atendimentos humanizados, permitindo que cada vez mais pessoas tenham acesso a esse tipo de serviço”, comemora o executivo.
Cerca de 70% dos clientes nunca haviam contratado um seguro antes da Pier. Essa acessibilidade é possível graças à tecnologia aplicada pela insurtech, que permite o contato direto com o consumidor desde a contratação ao sinistro, a análise de pedidos de reembolso em menos de 1 segundo e preços atrativos.
“Nós entregamos um produto que faz sentido para a vida do nosso membro, que é como chamamos os clientes. Fomos pioneiros no Brasil em oferecer a cobertura contra furto simples no Seguro Celular e hoje somos referência com um seguro descomplicado, focado na satisfação e no atendimento encantador”, finaliza Igor.
NR-7 Comunicação
You may be interested

Veja como proteger seus dados pessoais e os do seu negócio
Publicação - 28 de janeiro de 2026O dia 28 de janeiro é considerado como data internacional pela proteção de dados, e o cenário no Brasil é de alerta. O país tem avançado em…

Parceria estratégica para elevar a assistência em viagens no Brasil
Publicação - 28 de janeiro de 2026Em um movimento estratégico de grande impacto para o setor de Turismo e Eventos no Brasil, a IFASEG Seguros e a Universal Assistance anunciam uma parceria que…

80% das pessoas entre 25 e 39 anos preferem alugar do que comprar um imóvel
Publicação - 28 de janeiro de 2026Em 2026, o mercado imobiliário inicia um período marcado por grandes transformações motivadas por questões como reforma tributária, novos padrões de moradia, mudanças no comportamento do consumidor…
Mais desta categoria

Benefícios de uma plataforma integradora na venda de bens ou serviços massificados
Publicação - 28 de janeiro de 2026











