A Pier, primeira insurtech a virar seguradora no Brasil pelo Sandbox da Susep, 100% digital e que oferece soluções ao usuário com produtos de seguro para automóveis e celulares, foi eleita uma das 100 melhores insurtechs do mundo, sendo a única brasileira da lista. O reconhecimento foi dado pela empresa Sønr, plataforma inglesa de dados voltada ao mundo das seguradoras.
A metodologia da escolha combinou dados globais abrangentes da Sønr e experiência em insurtech com análise e perspectiva de alguns dos principais nomes do mundo dos seguros, que levaram em conta 3 principais fatores em suas escolhas: pessoas, produto e performance, ou seja, a história dos fundadores da empresa, a tecnologia envolvida no crescimento dos serviços oferecidos e a forma que a startup lida com seus clientes na resolução de possíveis problemas, além de parcerias, investimentos, finanças e sua dimensão no mercado onde está inserida.
Após a plataforma montar uma lista de insurtechs a partir de suas análises, um grupo de especialistas da indústria de classe mundial foi reunido para atuar como juízes e garantir que cada startup fosse avaliada criticamente pontuada por pelo menos três especialistas independentes.
A Pier, que ocupa a 91ª posição no ranking, está no mercado há quase 4 anos e é a primeira seguradora brasileira a usar inteligência artificial para tornar incrível a experiência com seguros, desde a contratação até o pagamento do reembolso. A empresa, que atua com seguros de smartphones e automóveis, alia tecnologia ao atendimento humanizado para substituir as ofertas complexas por um produto descomplicado, e troca a burocracia por processos instantâneos de ponta a ponta.
Para Igor Mascarenhas, Co-Founder & CEO da Pier, esse reconhecimento é fruto do trabalho árduo que a empresa vem desenvolvendo ao longo dos anos. “Estamos muito felizes de fazer parte desse grupo seleto de empresas. Queremos cada dia mais ser referência no mercado de seguros, aliando tecnologia e atendimentos humanizados, permitindo que cada vez mais pessoas tenham acesso a esse tipo de serviço”, comemora o executivo.
Cerca de 70% dos clientes nunca haviam contratado um seguro antes da Pier. Essa acessibilidade é possível graças à tecnologia aplicada pela insurtech, que permite o contato direto com o consumidor desde a contratação ao sinistro, a análise de pedidos de reembolso em menos de 1 segundo e preços atrativos.
“Nós entregamos um produto que faz sentido para a vida do nosso membro, que é como chamamos os clientes. Fomos pioneiros no Brasil em oferecer a cobertura contra furto simples no Seguro Celular e hoje somos referência com um seguro descomplicado, focado na satisfação e no atendimento encantador”, finaliza Igor.
NR-7 Comunicação
You may be interested
Unimed debate jornada do cliente para oferecer uma experiência cada vez melhor
Publicação - 22 de novembro de 2024A Unimed do Brasil promove o 4° Encontro da Marca, Mercado e Experiência do Cliente, nos dias 25 e 26 de novembro, no Distrito Anhembi, na capital…
Luzes Negras é reconhecido em premiação internacional da indústria de publicidade
Publicação - 22 de novembro de 2024O Luzes Negras, projeto que traz visibilidade para personalidades negras da história, foi premiado na 27ª edição do Festival Internacional El Ojo de Iberoamérica 2024, um dos…
Pesquisa da Allianz Partners revela as principais oportunidades de crescimento
Publicação - 22 de novembro de 2024A Allianz Partners, líder mundial em serviços de assistência 24h, anunciou hoje os resultados de sua pesquisa B-Partner Lab 2024, oferecendo insights valiosos sobre as oportunidades e desafios…