00:00:00
24 Feb

Seguro residencial cresce e entra no orçamento familiar dos brasileiros

3 de novembro de 2021
201 Visualizações

A relação dos brasileiros com seus lares mudou desde o início do isolamento social causado pela pandemia. Com o home office, cresceu a procura pelo seguro residencial que oferece coberturas tradicionais como incêndio, danos elétricos, roubo e vendaval, serviço de assistência 24 horas, com serviços de chaveiro, vidraceiro e dedetização, e há opções de produtos que vão desde de proteção de equipamentos de trabalho até indenização por danos causados a terceiros. ´

No Brasil, esta modalidade de seguro cresceu 16,9% até agosto de 2021 em comparação com o mesmo período do ano passado, de acordo com dados da Confederação Nacional das Empresas de Seguros Gerais, Previdência Privada e Vida, Saúde Suplementar e Capitalização (CNseg). No Rio de Janeiro, ainda de acordo com a CNseg, esta modalidade de seguro arrecadou 26,68% a mais em prêmios e contribuições também no período de agosto de 2020 a agosto de 2021. No Espírito Santo, o crescimento foi de 14,26%.

– Acreditamos que essa tendência veio para ficar. Essa mudança de comportamento mostra que o brasileiro está mais consciente sobre a importância de proteger e preservar seu imóvel. O mercado já oferece apólices com serviços de assistências embutidos que ajudam no conforto e na manutenção do – afirma, Antonio Carlos Costa, presidente do Sindicato das Seguradoras do Rio de Janeiro e Espirito Santo.

– Eu aprendi com meu pai investir em prevenção e o seguro foi a opção que encontrei para proteger minha casa. Minha apólice protege meu imóvel e tem serviços como dedetização e chaveiro 24 horas que me trazem comodidade – conta, Cristina Miguez, jornalista.

Contratar seguro residencial – É importante antes de contratar um seguro, saber quais são as coberturas oferecidas pelas empresas em seu contrato, pois, em determinadas situações, podem existir cláusulas que inviabilizem o ressarcimento dos danos e prejuízos sofridos. O cliente deve fazer uma análise sobre aquilo que, realmente, precisa: o que quer que seja protegido e de que forma, qual o valor da indenização baseada nos bens que possui ou no que deseja que sua família receba no caso de sua morte, entre outras coisas.

FSB Comunicação

You may be interested

BVIX chega ao mercado com foco na inovação
Interesse Setor
10 Vizualizações
Interesse Setor
10 Vizualizações

BVIX chega ao mercado com foco na inovação

Publicação - 24 de fevereiro de 2025

Com ingresso no mercado em abril de 2024, a BVIX Seguradora mantém seu foco inicial no mercado de São Paulo, onde está sediada. “Mas queremos expandir nossas…

UCS recebe Alfa Seguros para apresentar novo momento da companhia
UCS
21 Vizualizações
UCS
21 Vizualizações

UCS recebe Alfa Seguros para apresentar novo momento da companhia

Publicação - 24 de fevereiro de 2025

A União dos Corretores de Seguros (UCS) recebe a equipe comercial da Alfa Seguradora na noite de 25 de fevereiro, em seu 1º Trocando Ideias de 2025.…

Brasilseg alcança aumento de 13,6% no lucro líquido
Brasilseg
20 Vizualizações
Brasilseg
20 Vizualizações

Brasilseg alcança aumento de 13,6% no lucro líquido

Publicação - 24 de fevereiro de 2025

A Brasilseg, uma empresa BB Seguros, apresentou alta de 13,6% no lucro líquido em 2024, impulsionado pela redução da sinistralidade e avanço no prêmio emitido, conforme Balanço…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

WordPress Video Lightbox Plugin