00:00:00
22 Nov

Allianz comemora um ano de Voice of Customer com índice positivo e melhorias nos processos

25 de outubro de 2021
205 Visualizações

Escutar o consumidor é fundamental para que as empresas aperfeiçoem os seus produtos, serviços e atendimento. Há um ano, a Allianz Seguros lançou o Voice of Customer (VoC), plataforma digital, sistêmica e global do Grupo Allianz, que coleta feedbacks dos clientes após passarem por alguma experiência com a seguradora.

Desde então, a empresa mede a satisfação de seus segurados por meio de dois pontos de contato: Venda e Emissão de Apólices; e Sinistro. Em breve, também passará a mensurar na Resolução de Problemas no Contact Center; Renovação e Cancelamento de Apólices e Comunicação de Relacionamento, com os clientes.

Em um ano de operação do programa, a Allianz já conquistou um índice importante em Liquidação de Sinistro de Automóvel, alcançando nota de 4,5 dentro de uma escala de até 5 estrelas. “Lançamos o Voice of Customer para entender quais são as reais necessidades dos nossos clientes e, a partir disso, oferecer a eles uma experiência cada vez mais relevante de forma ágil e simplificada. Desde que o VoC foi apresentado, em setembro de 2020, conseguimos implementar diversas melhorias nos processos de sinistro Auto”, declara o diretor executivo de Marketing, Transformação e Organização da Allianz Seguros, Luiz Cartolano.

De acordo com o executivo, dentre as principais mudanças promovidas com base nos feedbacks recebidos por meio do VoC, estão a atualização do script do Contact Center, simplificando as informações sobre as etapas do sinistro. Além disso, a lista de documentos solicitados durante o processo de sinistro de Automóvel foi otimizada e as Condições Gerais, Apólice e demonstrativo de pagamento do sinistro foram ajustados de forma a ficarem mais simples e de fácil entendimento para os clientes.

“Mais do que entender o que o cliente espera, as empresas precisam, de fato, colocá-lo no centro de suas decisões. O sucesso de uma empresa passa, necessariamente, pelo entendimento de quais valores deseja gerar ao consumidor final”, conclui Cartolano.

Voice of the Customer (VoC)
O Voice of the Customer avalia a experiência dos clientes durante a sua jornada com a Allianz em uma escala de cinco estrelas – em caso de avaliações com três estrelas ou menos, a empresa tem como processo entrar em contato com o respondente em até 24h e solucionar o caso no prazo de 48h.

A nota e os comentários são obtidos a cada interação. A Allianz envia, por e-mail, uma pesquisa questionando a satisfação do cliente em relação aos serviços prestados.

Virta Comunicação

Foto: Luiz Cartolano, Diretor executivo de Marketing, Transformação e Organização da Allianz Seguros (crédito – Túlio Vidal)

You may be interested

Unimed debate jornada do cliente para oferecer uma experiência cada vez melhor
Unimed
4 Vizualizações
Unimed
4 Vizualizações

Unimed debate jornada do cliente para oferecer uma experiência cada vez melhor

Publicação - 22 de novembro de 2024

A Unimed do Brasil promove o 4° Encontro da Marca, Mercado e Experiência do Cliente, nos dias 25 e 26 de novembro, no Distrito Anhembi, na capital…

Luzes Negras é reconhecido em premiação internacional da indústria de publicidade
Bradesco Seguros
22 Vizualizações
Bradesco Seguros
22 Vizualizações

Luzes Negras é reconhecido em premiação internacional da indústria de publicidade

Publicação - 22 de novembro de 2024

O Luzes Negras, projeto que traz visibilidade para personalidades negras da história, foi premiado na 27ª edição do Festival Internacional El Ojo de Iberoamérica 2024, um dos…

Pesquisa da Allianz Partners revela as principais oportunidades de crescimento
Allianz Partners
12 Vizualizações
Allianz Partners
12 Vizualizações

Pesquisa da Allianz Partners revela as principais oportunidades de crescimento

Publicação - 22 de novembro de 2024

A Allianz Partners, líder mundial em serviços de assistência 24h, anunciou hoje os resultados de sua pesquisa B-Partner Lab 2024, oferecendo insights valiosos sobre as oportunidades e desafios…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

WordPress Video Lightbox Plugin