00:00:00
16 Jun

FenaCap lança selo para comemorar os 92 anos da Capitalização no Brasil

4 de outubro de 2021
225 Visualizações

Nestas nove décadas de atuação no Brasil, a Capitalização tem demonstrado capacidade de adaptação aos mais diferentes cenários como instrumento de acúmulo de renda. Muitas vezes, é o primeiro contato dos brasileiros com a prática de economizar. E para celebrar os 92 anos do setor, marcado pela fundação da primeira empresa no país, em setembro de 1929, a Federação Nacional de Capitalização (FenaCap) lança um selo comemorativo.
A logomarca traz uma visão contemporânea e moderna que a FenaCap e suas associadas oferecem ao mercado, com novos produtos e soluções com sorteios, sem deixar de lado a tradição do segmento em si. Nestas nove décadas, a Capitalização tem evoluído em um processo regulatório que busca a transparência e a robustez financeira das empresas e, ao mesmo tempo, traz segurança aos usuários.
A regulamentação contribuiu para a credibilidade das operações e o fortalecimento da indústria, que hoje oferece seis diferentes modalidades: Tradicional, Incentivo, Filantropia Premiável, Instrumento de Garantia, Popular e Compra Programada.
“Nosso objetivo é contribuir para que o brasileiro perceba a importância do planejamento financeiro e do acúmulo de reserva financeira para o atingimento de objetivos de médio/longo prazo, além de oferecer soluções para diferentes necessidades”, explica Marcelo Farinha, presidente da FenaCap.
Mesmo em meio a um cenário desafiador desenhado pela pandemia, o setor registrou receitas de R$ 11,6 bilhões, entre janeiro e junho deste ano, o que representa um crescimento de 8,4%, quando comparado ao mesmo período do ano passado. As reservas totalizaram R$ 32,8 bilhões.
“No primeiro semestre de 2021 o segmento injetou R$ 9,6 bilhões no mercado, considerando o volume pago em resgates e R$ 633,5 milhões relacionados aos sorteios. Esses recursos ajudaram a fomentar a economia e a apoiar a sociedade em momento tão desafiador”, complementa Marcelo Farinha.
A indústria também se estruturou para diminuir o “distanciamento físico”, já que os títulos são vendidos em regiões de muito movimento, e passou a se fazer presente na vida das pessoas de forma digital. O mercado vem promovendo uma rápida convergência para o ambiente online, com aprimoramento de produtos e processos.

Danthi Comunicações

You may be interested

Junho Violeta: a importância da denúncia
Instituto Longevidade MAG
116 Vizualizações
Instituto Longevidade MAG
116 Vizualizações

Junho Violeta: a importância da denúncia

Publicação - 13 de junho de 2025

No mês em que celebramos a conscientização sobre a violência contra a pessoa idosa, é fundamental trazer ao foco a importância de proteger nossos longevos. O período…

Inovação e parceria consolidam modelo de atuação da Essor
Essor Seguros
111 Vizualizações
Essor Seguros
111 Vizualizações

Inovação e parceria consolidam modelo de atuação da Essor

Publicação - 13 de junho de 2025

A plataforma foi criada com o objetivo de permitir que os mais diferentes tipos de empresas - corretoras de seguros; fintechs; startups; fabricantes; varejistas e e-commerce, independentemente do porte,…

MetLife apoia o Projeto Trilhas BikeRace
MetLife
103 Vizualizações
MetLife
103 Vizualizações

MetLife apoia o Projeto Trilhas BikeRace

Publicação - 13 de junho de 2025

As trilhas da Lagoa dos Ingleses, em Nova Lima (MG), recebem neste sábado (14), das 8h às 18h, a etapa final do Projeto Trilhas Bike Race, celebrando…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

Seguro auto e residencial em uma única apólice
Porto
116 Vizualizações
116 Vizualizações

Seguro auto e residencial em uma única apólice

Publicação - 13 de junho de 2025
Grupo HDI leva 100 corretores para a África do Sul
Grupo HDI
137 Vizualizações
137 Vizualizações

Grupo HDI leva 100 corretores para a África do Sul

Publicação - 13 de junho de 2025
Capemisa participa da Conseguro 2025
Capemisa Seguradora
99 Vizualizações
99 Vizualizações

Capemisa participa da Conseguro 2025

Publicação - 13 de junho de 2025
Connection talk abriu “Conexão Futuro Seguro”
Fenacor
137 Vizualizações
137 Vizualizações

Connection talk abriu “Conexão Futuro Seguro”

Publicação - 13 de junho de 2025
WordPress Video Lightbox Plugin